Labrador mau?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
AnaMC
Registado: terça out 11, 2011 8:25 am

terça out 11, 2011 8:30 am

Bom dia! Estou em desespero a escrever esta mensagem. :( A minha "labradora" parece que anda a ficar ma, tem um aninho. Ultimamente começa a rosnar e a levantar o pelo a toda a gente que vê na rua e ás pessoas que recebemos em casa. o quê que eu faço????

Obrigada!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 11, 2011 9:06 pm

A sua labradora não foi educada e julga que é ela que manda por isso toma essa atitude.
Também me parece que não está suficientemente habituada a pessoas, porque eriça o pêlo, terá talvez medo.
Não a passeiam, nem a habituaram a conviver?

Um labrador é um cão como os outros, se não for ensinado fica dificil de controlar e pode ser perigoso porque é um cão grande.

Acho que deviam ouvir os conselhos de um treinador, antes que tenham problemas sérios.

Entretanto não permita que ela rosne ou se torne ameaçadora, diga não zangada e dê-lhe uma sapatada no focinho se a vir rosnar.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta out 12, 2011 12:33 am

Tenha cuidado, porque se ela acha que pode mandar em tudo, se rosnar e lhe der algum safanão no focinho... cuidado para ela nao se virar contra si.
Mas realmente com 1 ano, ainda para mais um labrador tem um feitio dócil, rosnar para as pessoas que passam na rua é porque não teve uma educação adequada quando era mais pequena.

Tente sobretudo falar com um treinador de cães.
A minha cadela mal completou o plano de vacinas e pode finalmente ir á rua, a primeira coisa que fiz, foi solta-la com cães e ver pessoas. Hoje em dia é uma lamechas, e o veterinário diz que ela é uma autentica labradora, com corpo e manchinas de Rottweiler, o que hoje em dia acaba por assustar as pessoas. Mas nunca a levei a nenhuma escola de treino. Aos 3 meses ela já sabia sentar apenas vendo o sinal com a mão, deitar e dar a pata.
Muita paciencia...
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”