muito bom dia
gostaria que me dessem a vossa opiniao,pois sinto me bastante sozinha e frustada... gostava muito de ter um coelho ou porquinho da india mas acho que nao tenho condiçoes embora leia e veja que muita gente os tenha e nao tem condiçoes para os ter , simplesmente sinto me triste por que nao os posso ter e ja nao sei mais o que fazer,pois penso sempre no bem estar do animal e nas melhores condiçoes .
o que faço e qual a vossa opiniao?
uma opiniao por favor
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Então se acha que não tem condições para os ter, não somos nós que não a conhecemos que vamos dar opiniões
Deve saber as condições necessárias para ter um desses animais e a partir daí tomar a decisão...

O que entende por não ter condições? Financeiras? Tempo? Espaço para os bichinhos?
Sei que é frustrante se quer muito ter um amigo de estimação mas tem que pensar, como disse que fazia, em primeiro lugar no bem - estar do animal... Se não possui mesmo as condições para os ter, é melhor esperar até a situação estar melhor para arranjá-lo.
Pense bem como ia ficar depois de arranjar o bichinho, afeiçoar-se a ele, e depois ele adoecer e não ter dinheiro para o levar ao veterinário, ou por qualquer outra razão ter que o dar... Ia ficar muito pior!
E tem que pensar muito bem, pois ter um porquinho da india ou um coelho não é a mesma coisa que ter um cão é certo, mas os mesmos cuidados aplicam-se: a comida, veterinário, manutenção da gaiola, brincar, quando quiser ir de férias alguém para deixar o bichinho...
Não pretendo desencorajá-la, e até já a admiro por ter essas dúvidas e pensar bem antes de adquirir um animal, mas realmente só tome essa decisão quando estiver segura de que tem condições, para o bem tanto do animal como do seu.
Boa sorte!
Sei que é frustrante se quer muito ter um amigo de estimação mas tem que pensar, como disse que fazia, em primeiro lugar no bem - estar do animal... Se não possui mesmo as condições para os ter, é melhor esperar até a situação estar melhor para arranjá-lo.
Pense bem como ia ficar depois de arranjar o bichinho, afeiçoar-se a ele, e depois ele adoecer e não ter dinheiro para o levar ao veterinário, ou por qualquer outra razão ter que o dar... Ia ficar muito pior!
E tem que pensar muito bem, pois ter um porquinho da india ou um coelho não é a mesma coisa que ter um cão é certo, mas os mesmos cuidados aplicam-se: a comida, veterinário, manutenção da gaiola, brincar, quando quiser ir de férias alguém para deixar o bichinho...
Não pretendo desencorajá-la, e até já a admiro por ter essas dúvidas e pensar bem antes de adquirir um animal, mas realmente só tome essa decisão quando estiver segura de que tem condições, para o bem tanto do animal como do seu.
Boa sorte!
Como já disseram, pode ser frustrante querer muito ter um animal de estimação e não ter condições para tal, mas pense que adquirir um e não lhe dar qualidade de vida, condições e tudo o resto, não está a pensar no bem-estar do animal e é nisso que as pessoas que têm animais devem pensar em primeiro lugar.
Se não se sente preparada ( seja por questões de dinheiro, espaço, tempo, medo e outras condicionantes ) não adquira o animal já.
Há também animais um pouco mais pequenos, que necessitam de menos espaço e comem menos, mas também depende dos gostos pessoais.
É como já aqui referiram. Por exemplo, eu tenho peixes, tartarugas, hamster, tenébrios, canários, mandarins, codorniz da China, mandarins e periquitos. Ou seja, apesar de já ter bastantes, eu queria ter muito mais, mas, por exemplo, não tenho muito mais espaço. Um dos animais que eu mais quero ter é uma cobra do milho, mas teria de a confinar num espaço muito pequeno, pois não tenho espaço para colocar um terrário com as medidas adquadas à espécie. Sendo assim, opto por não ter.
Se calhar, quando morrer um canário, coloco uma rola diamante, pois adoro variar nas espécies, mas também não vou estar a desejar que eles morram.
E com isto, quero dizer que deve pensar em tudo o que um coelho ou porquinho da Índia necessita, fazer um orçamento, ver o espaço que tem disponível, o tempo que pode dedicar-lhe diariamente, uma loja de confiança para o adquirir e pesquisar muito sobre a espécie para estar o melhor informada.
Boa sorte.
Se não se sente preparada ( seja por questões de dinheiro, espaço, tempo, medo e outras condicionantes ) não adquira o animal já.
Há também animais um pouco mais pequenos, que necessitam de menos espaço e comem menos, mas também depende dos gostos pessoais.
É como já aqui referiram. Por exemplo, eu tenho peixes, tartarugas, hamster, tenébrios, canários, mandarins, codorniz da China, mandarins e periquitos. Ou seja, apesar de já ter bastantes, eu queria ter muito mais, mas, por exemplo, não tenho muito mais espaço. Um dos animais que eu mais quero ter é uma cobra do milho, mas teria de a confinar num espaço muito pequeno, pois não tenho espaço para colocar um terrário com as medidas adquadas à espécie. Sendo assim, opto por não ter.
Se calhar, quando morrer um canário, coloco uma rola diamante, pois adoro variar nas espécies, mas também não vou estar a desejar que eles morram.
E com isto, quero dizer que deve pensar em tudo o que um coelho ou porquinho da Índia necessita, fazer um orçamento, ver o espaço que tem disponível, o tempo que pode dedicar-lhe diariamente, uma loja de confiança para o adquirir e pesquisar muito sobre a espécie para estar o melhor informada.
Boa sorte.
Os periquitos não são muito interactivos?
Dedique-lhes tempo e vai ver se não são! Os psitacídeos são muito inteligentes e dando-se-lhes atenção, eles interagem muito e bem com as pessoas.
Uns amigos meus deram um periquito australiano a uma uma filha pequena, que passava o dia a brincar com ele: até o nome da menina o periquito aprendeu! Andava sempre pela casa e à hora das refeições pousava no ombro da menina ou da mãe e ficava ali a vê-los comer.
Se não tem espaço, o melhor é mesmo desistir de ter mais animais, mas reconsidere também a atenção que dá aos que já tem.

Uns amigos meus deram um periquito australiano a uma uma filha pequena, que passava o dia a brincar com ele: até o nome da menina o periquito aprendeu! Andava sempre pela casa e à hora das refeições pousava no ombro da menina ou da mãe e ficava ali a vê-los comer.
Se não tem espaço, o melhor é mesmo desistir de ter mais animais, mas reconsidere também a atenção que dá aos que já tem.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Já tive Periquitos e Hamsters e uma coisa posso dizer com toda a certeza, são animais que interagem bastante com o dono, desde que o dono tenha tempos disponivel para interagir com eles e que os cuide bem. Todos os periquitos que tive até hoje, andavam livremente pela casa (desde que houvesse alguém em casa) davam beijinhos, vinham pro dedinho, passeavam em cima dos nossos ombros e quando falavamos pra eles, pareciam entender e respondiam-nos. Sabiam como chamar a nossa atenção e quando alguém lá de casa estava mais triste, sabiam e tentavam alegrá-lo. Para mim era como um cão ou um gato...
Quanto ao Hamster, também já tive 3 (um de cada vez) e todos eles interagiam comigo. Lembro-me até que um deles conseguia fugir da gaiola e escondia-se no bolso do casaco que eu iria levar pra escola, tendo-o mesmo levado uma vez para as aulas
, depois disso inspecionava os bolsos dos casacos sempre antes de sair de casa e durante a noite a gaiola começou a ficar dentro da banheira pois assim mesmo que saísse da gaiola não conseguia trepar pela banheira (isso já foi há muitos anos mas até hoje permaneceu o mistério de como ele saía da gaiola) lol.
Por isso digo-lhe, dedique tempo aos que tem e verá que será recompensado
Quanto ao Hamster, também já tive 3 (um de cada vez) e todos eles interagiam comigo. Lembro-me até que um deles conseguia fugir da gaiola e escondia-se no bolso do casaco que eu iria levar pra escola, tendo-o mesmo levado uma vez para as aulas

Por isso digo-lhe, dedique tempo aos que tem e verá que será recompensado

<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Hamters nunca tive, mas até há bem pouco tempo sempre houve periquitos em casa dos meus pais e são avezinhas muito simpáticas, que estabelecem uma boa relação com o dono. Tal como disse a LuluB e a Tassebem, são extremamente interactivos. Enquanto vivi com os meus pais, os meus periquitos só iam para a gaiola dormir, a porta estava sempre aberta, andavam soltos pela casa. Tive um que até saía comigo à rua (os meus pais "marimbavam-se", têm a mentalidade "se morre um arranja-se outro", e eu, pequenita, nunca achei que ele pudesse fugir... e realmente não fugia!). São pequenos palhacinhos, divertidos e alegres. Dê-lhes atenção e vai ver. que não precisa de animais maiores.annis Escreveu:o meu problema é mais o espaço e nao a nivel financeiro... eu tenho um casal de periquitos e um hamster mas nao sao animais muito interactivos... porque quem limpa dois tambem limpa tres...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!