Lembrei-me de pedir ajuda a quem o possa fazer. Se virem posts meus, há uns anos falei do tipo de vizinhança que tenho e da espécie de maldades a que os meus animais foram e são sujeitos.
Agora só tenho 5 gatos pelo que é mais fácil protegê-los e são todos muito muito mansos e meigos... apesar de 2 deles (o Tico e a Wilma) terem nascido em estado selvagem, já estão connosco há muitos anos pelo que somos todos uma família.
Há cerca de 1 mês, uma vizinha de longa data (cuja familia - casal e o filho - sei que foram responsaveis por ferir os meus gatos porque houve testemunhas) falou que 1 gato meu tinha morto o canário dela. O pássaro apareceu sem cabeça, morto na gaiola... sem provas e eu a duvidar disso, não indeminizámos e, facto de conhecimento comum, nós temos gaios e águias a sobrevoar a zona que atacam gaiolas de pássaros domésticos...
Fartaram de maldizer e acusar-nos e a insinuar que teríamos de pagar... não o fizémos porque não calhou. Estas acusações são comuns...
Além de que há imensos gatos por aqui (que inclusivé mordem os meus se os apanham a jeito)
Hoje fui novamente acusada de que os meus gatos tinham lá regressado e aleijado outro pássaro no bico (!?) uma vez que tinha sangue na zona de união entre o bico e a cabeça do canário. Também disseram que o carro estava arranhado das unhas dos gatos... nem comento
O que me traz aqui é pedir-vos como posso ter 100% certeza que eles não vão lá. Eu não acredito que vão mas será que há algum sinal ou pista que pode mostrar que um dos meus gatos lá foi? Qualquer coisa? É que se assim foi eu pago o raio do prejuizo (pessoas que até deixam o pobre do canário a dormir na rua de noite!! só mostra quanto gostam dele mas pronto, isso é outro assunto...)
Isto porque o filho desse casal deu a entender que ia matar os gatos que visse (e sim, tem arma de caça e pressão de ar)... estou em pânico novamente porque não sei que fazer para os proteger. Fechei-os todos de imediato mas isto não é vida para eles... Eu própria tenho um canário e eles não lhe ligam nenhuma mas também sei que por vezes os animais agem assim porque sabem que o pássaro pertence aos mesmos donos.
Por favor ajudem-me. O que posso fazer mais? Os gatos até estiveram comigo hoje quase toda a manhã!! Como posso agir? A GNR disse-me para telefonar desde que falei com eles caso eu suspeitasse que iam fazer alguma coisa ou me ameaçassem mas suspeito que não vão ligar-me nenhuma quando chegar a hora certa...
Quem me dera poder sair daqui. Tou farta destes vizinhos!! O rapaz desse casal tem a minha idade... só me apetece bater-lhe muito sinceramente! Ainda por cima tem medo de cães era só pôr o Nicolau à frente dele e ele borra-se todo! Estúpido, besta e porco! Que raiva que eu tenho hoje!!! DETESTO QUE MALTRATEM ANIMAIS! ODEIO!
Obrigada e espero que comentem por favor.