Qual a melhor ração??

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
jessytreci
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2011 10:03 pm

terça nov 29, 2011 10:06 pm

Boa noite. Estou prestes a comprar um Spitz Alemao de 3 meses e não faço ideia de que comida lhe hei de dar. Eu quero que seja uma boa, mas a Royal Canin é caríssima.. Sugerem alguma de qualidade com preço inferior?? Urgeente!! Obrigada :D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça nov 29, 2011 10:24 pm

jessytreci Escreveu:Boa noite. Estou prestes a comprar um Spitz Alemao de 3 meses e não faço ideia de que comida lhe hei de dar. Eu quero que seja uma boa, mas a Royal Canin é caríssima.. Sugerem alguma de qualidade com preço inferior?? Urgeente!! Obrigada :D
Boa noite,
Nao sei se já viu, mas no sub fórum dos caes existe uma quantidade imensa de tópicos sobre este assunto :)
O spitz que vai ter vai ser daqueles que ficam muito pequenos (spitz anão)?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
jessytreci
Membro Júnior

terça nov 29, 2011 11:32 pm

Sim, ele vai ficar pequenito :) ja estou farta de investigar, mas nao encontro a perfeita..
maraya
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 11:51 pm

jessytreci Escreveu:Sim, ele vai ficar pequenito :) ja estou farta de investigar, mas nao encontro a perfeita..
A perfeita é complicado :lol:
Ha marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Royal Canin, Eukanuba, Arden Grange, Bento Kronen...)
mas antes de mais veja qual é a ração que o cachorro vem a comer do criador :wink:
Quanto há ração ser cara, nao sei se considera muito que é muito dinheiro, mas alimentar cao adulto de 3 quilos com uma boa racao ficará á volta de 10€ - 15€ por mês :

Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês.
Porque uma boa racao pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama, logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a mais económica :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
jessytreci
Membro Júnior

quarta nov 30, 2011 12:17 am

Boa resposta, gostei. Essa ração - 1st choice - já me falaram bem dela, vou investigar e seguir o seu concelho :D já agora se utilizar alguma raçao no seu animal (se o tiver), pode sugerir :D
jessytreci
Membro Júnior

quarta nov 30, 2011 1:04 am

encontrei uma chamada HUSSE. o que acha? parece me boa :)
maraya
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 8:32 am

jessytreci Escreveu:encontrei uma chamada HUSSE. o que acha? parece me boa :)
Pode pôr aqui o link da que esteve a ver. É que dentro da marca acho que há 2 gamas.

Quando os meus eram pequenos comiam Hill's. Agora estão a comer a RC, apesar de eu nao achar que tem uma boa relação qualidade/preço eles gostam e apresentam bons resultados com ela.
Já usei também a Eukanuba.
Os meus gatos comem Arden Grange e já comeram RC.
De todas estas marcas nao tive problemas com nenhuma.
Se troca-se agora a raçao do meu cao passaria a comer Acana large breed ou Arden Grange pois na minha opinião têm uma boa relação preço/qualidade, mas o meu cao come cerca de 15kg por mês se comesse menos optaria por uma ainda melhor (que é mais cara e daí nao conseguir dar lhe essa).

Tente ignorar um pouco o preço da raçao durante o 1° ano do cachorro, pois nesta fase convém dar uma boa raçao que lhe proporcione um crescimento equilibrado e saudável. :wink: claro que é importante dar uma noa raçao durante toda a vida, mas penso que esta fase é especialmente importante, que alguém me corrija se estiver enganada...
jessytreci
Membro Júnior

quarta nov 30, 2011 2:26 pm

http://www.husse.pt/loja/products.php?valp&cPath=5_11

A comida que vi, foi essa. Até me parece boa.. e é mais barata..
maraya
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 2:43 pm

jessytreci Escreveu:http://www.husse.pt/loja/products.php?valp&cPath=5_11

A comida que vi, foi essa. Até me parece boa.. e é mais barata..
Nao me parece má, mas também nao diz as percentagens dos ingredientes, acho que deve ser uma raçao de gama média, mas isto é a minha opinião.
No entanto parece-me que esta ração é direccionada a caes de porte médio.

Peça á moderação para mover o tópico para o sub fórum dos caes para conseguir mais ajuda :wink:
jessytreci
Membro Júnior

quinta dez 01, 2011 1:44 am

Eu li num tópico de outro assunto que essa ração tinha sido aconselhada por uma médica veterinaria, por isso fui investigar. Mas até nao parece má. Mas se callhar pelo menos no primeiro mês vai ter de ser a purina one junior, e depois começo a dar uma melhorzita..
maraya
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 2:04 am

jessytreci Escreveu:Eu li num tópico de outro assunto que essa ração tinha sido aconselhada por uma médica veterinaria, por isso fui investigar. Mas até nao parece má. Mas se callhar pelo menos no primeiro mês vai ter de ser a purina one junior, e depois começo a dar uma melhorzita..
Vai ter de optar pela purina devido ao preço?
Qual e o preço da Purina One? O que vi agora é que fica mais ou menos em 40€ o saco de 7,5kg
Estas também me parece boas, e nao saiem caras:
http://www.ambi-cao.com/acana%20puppy_junior.pdf
http://ardengrangeportugal.com/?p=puppy_weaning
Tente pedir para moverem o tópico para o sub fórum dos caes
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça dez 06, 2011 5:17 pm

devia dar a "melhorzita" agora no primeiro ano. a mim basta nao ir jantar fora uma vez e ja pago o saco da raçao para os meus dois, incluindo uma spitz anã. os meus comem royal canin mini junior, ainda sao bebes, estou satisfeita com a raçao, gostaria mesmo de saber qual a melhor raçao do mundo, mas ainda nao descobri :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
jessytreci
Membro Júnior

terça dez 06, 2011 6:19 pm

houve um alteraçãozita. em vez de um spitz, comprei um beagle.. come um bocadito mais.. estou a dar purina one junior.. as fezes dele têm estado bastante melhores desde q chegou.. mas roi-me tuuudo em casa! e n sei como o ensinar a fazer xixi na rua.. :s
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”