preciso de ajuda para o meu doberman

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda mar 19, 2012 3:47 pm

meus caros amigos as vossas respostas tem sido uma enorme ajuda, mas mesmo sabendo que o corte da orelha é proibido em portugal alguém me pode p.f dizer ate qual idade ou a idade aconselhada pra esse efeito? nao quero estar a promover qualquer acto ilicito referente a este assunto mas podem me dizer se o corte da orelha poderá trazer riscos de saude para o cao? ja ouvi dizer que traz beneficios auditivos principalmente na captaçao de sons, alerta etc... sei k as opnioes variam muito sobre este assunto pk antes da lei desta proibiçao a ideia gerenalizada era " a orelha cortada realça-lhe muito a elegancia a estetica e a personalidade" saiu a lei "tadinhos deviam tb cortar as orelhas aos donos pra ver se tb gostavam" enfim de certa forma axo k existe um pouco de contrasenso das opnioes quer dos donos ou apreciadores da raça...entao nos países que nao é proibido o corte das orelhas é beleza e em portugal é crime???nao acho correto! desculpem qualquer ignorância minha mas é dessa forma que penso... obviamente que a integridade fisica do animal deve estar sempre acima das pretençoes e criterios dos donos...
obg.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta mar 21, 2012 11:28 am

As intervenções sem fins médicos, apenas por razões estéticas foram proibidas na União Europeia. Portanto, é fácil perceber que não existe nenhuma justificação utilitária que resulte em bem estar animal.
No Canadá foi proibido, nos EUA há vários estados que proibiram.

Claro que há sempre sucateiros por aí a fazer isso. Quer meter o seu cão nas mãos de um sucateiro?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 21, 2012 11:48 am

O corte das orelhas no dobermann fazia-se por razões meramente estéticas e que correspondia aos padrões de beleza animal que estavam em moda na época em que essa raça foi criada, não por qualquer razão funcional ou de saúde.

O que, aliás, se passa com todas as outras raças em que tradicionalmente se praticam mutilações. Os argumentos a favor que leu por aqui não passam de argumentos para defender o que já foi reconhecido como inútil e mutilador em boa parte do Mundo, como a/o Sasquatch referiu.

A que, aliás, a própria FCI reconheceu e aderiu, tendo sido alterados alguns estalões.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta mar 21, 2012 12:28 pm

Mesmo no passado e na terra de origem da raça, vi fotos dos anos 30 e 40 onde se vê animais com cauda e orelhas.
O corte destina-se neste caso a dar um ar mais agressivo ao animal.
Estupidez... :roll:
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta mar 22, 2012 2:09 pm

sasquatch Escreveu:Mesmo no passado e na terra de origem da raça, vi fotos dos anos 30 e 40 onde se vê animais com cauda e orelhas.
O corte destina-se neste caso a dar um ar mais agressivo ao animal.
Estupidez... :roll:
O que é ainda mais triste é que há criadores e muitos "amantes" da raça que defendem estas praticas...

Eu prefiro o cão com cauda e orelhas, muito mais giro :)!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
dragablue
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 10:21 am

boas na semana passada ja fui ao vet fazer a primeira consulta da primeira vacina e desparasitaçao agora so tenho que la voltar quando fizer 2,5 de idade, coloquei todas as duvidas e curiosidade ao meu vet mas esqueci-me de uma essencial que me está a preocupar bastante, o cachorro sempre que faz o cócó tem sempre a tendencia de ir lá lamber! tenho receio que me fique doente, sempre que faz limpo logo imediatamente mas é muito dificil estar no momento exato, podem me ajudar a tirar esta preocupaçao da cabeça??? agradeço que me ajudem
obg
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 02, 2012 1:41 pm

É normal os cachorros pequenos passarem por uma fase dessas. Vai passar.

Entretanto, veja se lhe está a dar doses de alimento que o satisfaçam, ele pode fazer isso por a quantidade de ração ser insuficiente ou esta não ser de boa qualidade.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
dragablue
Membro Veterano

terça abr 03, 2012 6:19 am

Floripes2 Escreveu:É normal os cachorros pequenos passarem por uma fase dessas. Vai passar.

Entretanto, veja se lhe está a dar doses de alimento que o satisfaçam, ele pode fazer isso por a quantidade de ração ser insuficiente ou esta não ser de boa qualidade.
sim eu estou a dar a quantidade da dose acima das recomendaçoes da embalagem e como ele tem um exelente apetite o meu vet disse que nesta altura para abusar um bocadinho nas dosagens tanto que em cada dose ele agora deixa sempre um bocadinho estou a dar 4/5 doses diarias, a raçao axo k tem qualidade razoavel estou a dar esta: http://www.triplecrown.es/pt/alimentaca ... puppy.html o vet nao me desaconselhou dessa raçao... acha razoável ou nem por isso? agradeço opiniao.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”