Veterinário Odivelas

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Eris
Membro Júnior
Registado: sábado mai 19, 2012 3:04 pm

sábado mai 19, 2012 3:37 pm

Bom, acabei de adoptar um filhote de American Pit Bull Terrier, veio para minha casa ontem e queria leva-lo ao vet o mais rápido possível p'ra tratar da desparasitação, vacinação e ver se está tudo bem com o bichinho.

Como sou nova nesta zona não conheço nenhum veterinário de confiança, será que alguém me pode indicar um na zona de Olival Basto ou arredores? Ou mesmo em Lisboa?

E já agora, se não for pedir muito, nunca tive um cão tão pequeno ao meu cuidado (2 meses) Alguém me sabe dizer mais ou menos em quanto fica a desparasitação, vacinas, esterilização, licença e afins?

Obrigado :)
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado mai 19, 2012 4:55 pm

Olá!

Parabéns pela adoção, os preços variam muito, o melhor é mesmo dirigir-se aos vets (que tenham boas condições) aí da zona e comparar os preços.

Se não é muito experiente com cães (pelo que deu a entender), aconselho-a a informar-se bem sobre a raça. Comece desde logo a treiná-lo e socializá-lo(assim que estiver devidamente vacinado e desparasitado), com outros cães e pessoas. É muito importante neste tipo de raças de temperamento forte.

Muito boa sorte com o canito! Vá dando novidades (e já agora umas fotos para o conhecermos :D )

Bom FDS
Eris
Membro Júnior

sábado mai 19, 2012 5:00 pm

Experiência com cães tenho, este já é o quinto, mas quem tratava dessas coisas que custam dinheiro era sempre a minha mãe :oops: Todos os que tive vieram p'ra casa novinhos, mas nunca tive que me preocupar com isso
Agora como vou ser eu... tenho que fazer contas :D

Considerado potencialmente perigoso é que é mesmo o primeiro, tenho que me informar bem, apesar de já ter umas noções acerca de legislação e tratamento do cão, ainda tenho que aprender algumas coisas sobre treinamento e etc, que num cão destes será especialmente importante.

Queria ver era se alguém conhece mesmo um vet por aqui, não quero deixar o meu bebé nas mãos de qualquer um...
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado mai 19, 2012 6:03 pm

Seria melhor colocar no fórum dos cães, tem mais visibilidade :wink:
Eris
Membro Júnior

sábado mai 19, 2012 6:13 pm

Acho que vou fazer isso, sim :) obrigado
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”