Estou preocupada, esclareçam-me...!!!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Liali
Registado: terça jul 26, 2011 11:29 pm

quinta ago 04, 2011 8:46 pm

LuluB Escreveu:
Liali Escreveu:Olá!

Obrigada pelas observações e experiências pessoais!

Mas, já obtive resposta por parte do Vet., o meu amiguinho peludo (agora pouco peludo), tem um tumor na supra renal :'(

...
Confesse: andou a ler umas coisas pela Net, não andou? E segundo o que leu, decidiu que o seu cão tem síndroma de Cushing, não foi?

Acontece que também tive um cão com Cushing e sei bem o que lhes acontece com essa patologia. No que respeita ao pêlo, de facto caía-lhe muito, mas nunca ficou pelado. Havia também outras coisas, mas não digo quais, para não a influenciar mais.

Deixe-se de diagnósticos sem bases e leve o cão a outro veterinário. Pelo que contou, aquele a que o levou não acertou em nada, portanto, impõe-se uma mudança.

Boa sorte e as melhoras do (des)peludo.

Boa noite!

Não tenho nada a confessar :?
Esta sua observação é de mau gosto!
Quem me dera que o Vet. me tivesse dado outra notícia.
Escrevi neste fórum dias antes de levar o meu cãozinho ao Vet., para ver se encontrava quem me pudesse esclarecer,...
Agora, se é para "gozar" com os outros, guarde o seu comentário para si.

Sem mais!

Liali
Bruxinho
Membro
Registado: sábado mai 22, 2010 2:41 pm

quinta ago 04, 2011 9:35 pm

Ria-se à vontade.. eu gosto é de ver as pessoas felizes.

É verdade que o meu vizinho não é veterinário, mas o vet que eu fui, e que supostamente o é, nada fez, a não ser, limpar-me 60€ da carteira.

Agora é verdade que o problema nada pode ter em comum, até porque existem 1 milhão de hipóteses de poder ser muita coisa que causa isto...

Mas tudo o que eu puder evitar e descobrir, acho que o devo tentar.

Lógico que relativamente à questão do sexo, não coloquei em causa que pudesse ser isso, tanto que dei a piada de o meu não sair à noite.

Mas quanto ao stress... isso já não coloco de lado.

abraço.

LuluB Escreveu:
Bruxinho Escreveu:Pois. Já me falaram em levar o bicho ao hospital veterinário, que lá preocupam-se e levam a "coisa" a sério.

Mas em conversa com um vizinho q tb teve um problema semelhante, disse-me que o problema do dele era derivado ao stress acumulado e à ausência de sex...

Bem... é verdade que o meu não tem "saído à noite :P ", quanto ao stress... também é possível q sofra um pouco, das situações em que ele pretende saltar para cima das pessoas e lambê-las todas e de outros cães e brincar com eles...

Tá a precisar de umas aulinhas de sociabilização.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpe estar a rir-me de uma coisa que disse com a maior boa-fé, mas não resisti. O produto de conversas com os vizinhos dá-me sempre esta vontade.

Passo a explicar: em primeiro lugar, o problema do cão do vizinho e o do seu podem ser absolutamente diferentes.

Em segundo lugar, a menos que os vizinhos sejam veterinários, não estão habilitados a diagnosticar e tratar os problemas dos cães uns dos outros.

Em terceiro lugar, a prova de que o seu vizinho não é veterinário está nessa conversa sobre o stress do seu cão ser causado pela falta de sexo.

A vida sexual dos cães (e de todos os animais) é radicalmente diferente da nossa. Eles não sentem falta de sexo, só são desafiados à reprodução quando há fêmeas em cio nas redondezas. Não vivem para o sexo, como alguns humanos.
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sexta ago 05, 2011 8:01 pm

Mas, já obtive resposta por parte do Vet., o meu amiguinho peludo (agora pouco peludo), tem um tumor na supra renal :'(
A solução é a cirurgia...mas existe a hipótese bem presente de não resistir à intervenção. :(

Assim, vou continuar a tratar do meu amiguinho com muito carinho e amor, como sempre aconteceu... e dar-lhe a melhor qualidade de vida, até ao momento que espero que esteja muito longe.

Bjitos!

p.s.: continuem a tratar dos vossos pequenos amigos com muito carinho... e não liguem para as pessoas preconceituosas que se afastam deles, porque vêm alguma pelada. Quem perde é quem não percebe o quanto amor eles têm para oferecer, mesmo doentes.

As melhoras para o seu companheiro. A cirurgia vai correr bem, nas mãos de um profissional competente :lol:
<p>amiga 3msq</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda ago 08, 2011 2:04 pm

A solução é a cirurgia...mas existe a hipótese bem presente de não resistir à intervenção. :(

Assim, vou continuar a tratar do meu amiguinho com muito carinho e amor, como sempre aconteceu... e dar-lhe a melhor qualidade de vida, até ao momento que espero que esteja muito longe.

Bjitos!

p.s.: continuem a tratar dos vossos pequenos amigos com muito carinho... e não liguem para as pessoas preconceituosas que se afastam deles, porque vêm alguma pelada. Quem perde é quem não percebe o quanto amor eles têm para oferecer, mesmo doentes.
Liali se o seu canito de facto tem síndroma de cushing, lamento muito.

Tem 100% de confiança no vet? Como é que ele chegou à conclusão de que o tumor era nas supra-renais?

Se eu estivesse no seu lugar não avançaria para uma cirurgia às supra-renais ou ao que quer que fosse, sem ouvir outra opinião. :cry:

Digo isto porque quando foi da minha cadelita, caso o tumor fosse nas supra-renais o vet estava muito renitente em operá-la pelo que estranho que um vet decida avançar com uma cirurgia destas assim com "tanta ligeireza". Desculpe se estou a ser injusta mas é a impressão que dá.

Desejo do fundo do coração as melhoras do seu menino.

3msq ... entretanto nós já falámos dos nossos canitos. As melhoras também da Daisy. :wink:
Liali

terça ago 09, 2011 8:52 pm

Arguidaa Escreveu:

Bjitos!

Liali se o seu canito de facto tem síndroma de cushing, lamento muito.

Tem 100% de confiança no vet? Como é que ele chegou à conclusão de que o tumor era nas supra-renais?

Se eu estivesse no seu lugar não avançaria para uma cirurgia às supra-renais ou ao que quer que fosse, sem ouvir outra opinião. :cry:

Digo isto porque quando foi da minha cadelita, caso o tumor fosse nas supra-renais o vet estava muito renitente em operá-la pelo que estranho que um vet decida avançar com uma cirurgia destas assim com "tanta ligeireza". Desculpe se estou a ser injusta mas é a impressão que dá.

Desejo do fundo do coração as melhoras do seu menino.

3msq ... entretanto nós já falámos dos nossos canitos. As melhoras também da Daisy. :wink:

Boa noite Arguidaa!!

O vet. chegou a esta conclusão através de análises e uma ecografia.
É verdade,... a tal "ligeireza" também me impressionou, o que me deixa apreensiva, preocupada, dado que o questionei sobre alternativas à cirurgia, como uma possível medicação (não sei qual ou como)...
E este respondeu que não havia opção :s e custa acreditar que assim seja!

Neste momento, estou à espera que outro Vet. se pronuncie sobre as análises e a ecografia.

Sinceramente, não sei o que fazer ou em quem acreditar...
Parece uma "sentença" :s que eu não consigo aceitar!
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta ago 10, 2011 1:21 pm

Liali donde é que é?

Se for de Lisboa ou perto posso indicar-lhe o meu vet (que foi o da Joaninha) pois foi ele que lhe diagnosticou o cushing depois dela andar a fazer exames e mais exames e mais exames. :cry: :cry:

Como penso que sabe, o cushing é uma doença que não tem cura mas existe medicação que pode "atrasar" a evolução do mesmo. :cry:

Independentemente de ir ao meu vet ou não, por favor, não faça nada sem ouvir pelo menos outra opinião e que essa opinião lhe inspire confiança.

Desejo do fundo do coração as melhoras do seu canito e vou-lhe enviar mp com o contacto do meu vet para o caso de querer/poder ir lá ouvir outra opinião. :wink:
Liali

terça jul 10, 2012 12:32 am

Passado quase um ano após a péssima notícia, o meu amiguinho de 4 patas não resistiu :'(

As saudades são muitas!

Arguidaa Escreveu:Liali donde é que é?

Se for de Lisboa ou perto posso indicar-lhe o meu vet (que foi o da Joaninha) pois foi ele que lhe diagnosticou o cushing depois dela andar a fazer exames e mais exames e mais exames. :cry: :cry:

Como penso que sabe, o cushing é uma doença que não tem cura mas existe medicação que pode "atrasar" a evolução do mesmo. :cry:

Independentemente de ir ao meu vet ou não, por favor, não faça nada sem ouvir pelo menos outra opinião e que essa opinião lhe inspire confiança.

Desejo do fundo do coração as melhoras do seu canito e vou-lhe enviar mp com o contacto do meu vet para o caso de querer/poder ir lá ouvir outra opinião. :wink:
:( :(
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jul 10, 2012 7:49 am

Lamento muito, Liali... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Arguida1
Membro
Registado: terça jul 03, 2012 1:55 pm

terça jul 10, 2012 9:41 am

Também eu lamento muito Liali. :cry:
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

terça jul 10, 2012 7:24 pm

Lamento muito Liali pela perda do seu amiguinho.

A minha menina Daisy também partiu á pouco mais de 1 mês....

Abraço solidário
<p>amiga 3msq</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”