Vou ter um Bichon Maltes

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Calacalu
Registado: terça out 11, 2011 10:24 am

quinta set 27, 2012 10:31 am

Peço ajuda... Vão oferecer-me um bichon maltes mas eu ainda não disse se quero macho ou fêmea pois não sei o que escolher. Uns dizem que o macho é melhor, outros dizem que a fêmea é mais asseada mas o cio assusta-me. O que escolher? Preciso de opiniões. Como tratar de uma femea na altura do cio? O Macho, vai sujar-me a casa toda para marcar o territorio? Ajudem-me
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta set 27, 2012 2:07 pm

Se não quiser ter problemas como cio nas fêmeas ou a marcação de território no caso dos machos, esterilize ( se for cadela ) ou castre ( se for macho ).

Há inúmeras vantagens em castrar / esterilizar. No caso das cadelas, tumores no sistema reprodutor não poderão aparecer ( pois os orgãos reprodutivos são retirados ), nada de piómetras, infecções e outras semelhantes, não corre o risco da cadela ter uma gravidez indesejada, etc. No caso dos cães, também se evitam tumores e/ou infecções no sistema reprodutor, não há a possibilidade do cão engravidar uma cadela, não há marcação do território, etc.

Existem casos onde os cães e as cadelas até se tornaram mais calmos.
voiux
Registado: sexta ago 06, 2010 4:56 pm

domingo nov 04, 2012 8:51 pm

Cada um tem as suas "vantagens e desvantagens". Tive uma Lulu da Pomerânia (mais ou menos do mesmo tamanho) não esterelizada e ninguém dava pelo cio, era tão pouco, não sujava nadinha e ela ia-se limpando. Depois tive um macho da mesma raça e castrei-o, por isso o inconveniente de marcar território ou perseguir cadelas desapareceu. Os cães dessa raça são muito carinhosos, acho que seja macho ou fêmea, será uma excelente companhia!
voiux
Registado: sexta ago 06, 2010 4:56 pm

domingo nov 04, 2012 8:52 pm

no meu caso, o meu cão não ficou mais calmo nem mudou em nada o seu temperamento... o que às vezes lamento :p hihihi
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”