Duvída sobre furões

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
alexandra98
Membro Júnior
Registado: quinta dez 27, 2012 8:03 pm

segunda dez 31, 2012 1:21 am

Boa noite

Sexta-feira vou buscar um furão femea com 9 meses (já domesticada), e nao podia estar mais ansiosa :D , já á meses que estou a esperar disto! E apesar de ter feito muita pesquisa ainda há umas coisas que nao sei bem...

1º A gaiola vai estar na cozinha que de dia está sempre iluminada pela luz do sol, a partir das 7 da noite mais ou menos começamos a usar a luz artificial e só lá para 00:00 é que a desligamos. Sei que nao podem estar mais de 4 horas expostos á luz artificial (acho eu) mas a luz nao lhe vai estar a bater muito porque aquela parte da cozinha é o hall de entrada por isso a luz está na cozinha e nao no hall. Como nao vai apanhar assim TANTA luz acho que nao faz mal estar assim por 5 horas certo?

2º Á 00:00 quando apagamos as luzes ele pode ficar em quase total escuridão ou tem que ter uma luzinha?

3º Tenho 2 cadelas á frente no quintal, estão acorrentadas logo nao chegam ao pé da porta de casa e quando as soltamos também nao podem entrar em casa. 1 delas é cadela de caça e a outra nao (esta dá-se bem com todos os animais e pessoas) a minha pergunta é se posso apresentar a minha cadela que nao é de caça ao furão....Sei que com caes de caça dá mao resultado e é lógico porque tem o instinto para caçar este tipo de animal...
mas também nao sei se o furão lhe fará mal...

4º A "foroa" (nao sei se está correcto) tem 9 meses e o senhor que ma vai vender disse que já está domesticada e que nao morde, mas mesmo assim pergunto-me se com outro ambiente, outro cheiro e uma nova dona, nao me irá morder.......(não é que tenha medo de mordidelas, sei perfeitamente que se sentirem amiaçados ou se estiveram a "esborracha-los" eles mordem! mas isso é as suas maneiras de se protegerem-se)...

Por favor alguém responda porque quero estar mesmo preparada para quando ela vier :D

Obrigada pela atenção
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda dez 31, 2012 1:47 am

Coloque as suas questões no forum dos exóticos ;)
alexandra98
Membro Júnior
Registado: quinta dez 27, 2012 8:03 pm

segunda dez 31, 2012 1:55 am

voca Escreveu:Coloque as suas questões no forum dos exóticos ;)
É que pensava que também ia aparecer lá...

obrigada :D
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”