Boa tarde
Tenho uma Bull Terrier de 2 meses.. Já esta em minha casa faz 4 dias..
Ela é muito meiga e ate agora ainda não roeu nada que não fosse dela, mesmo o cesto e o cobertor dela estão intatos.. Passa muito tempo a dormir e ja se da pelo nome.. A unica coisa que faz que não gosto muito é dar umas mordidelas nas mãos..
Gostava de saber se é uma reação normal que ela ta a ter natural da idade dela , e daqui a uns tempos com a idade vai ficar uma pestinha ou se é uma cadela calma pois com a idade dela seria de esperar mais atividade..
Obrigado
Bull terrier 2 meses
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Parabéns pela aquisição da patudinha
é normal ela mordiscar as mãos e é normal dormir muito e é normal ela fazer as necessidades fora do jornal (se for o caso também) pois ainda não controla a bexiga, não deixe ela mordiscar as suas mãos, quando isso acontecer coloque o brinquedo á frente, para que ela perceba que é o brinquedo que tem que roer
Boa sorte e alguma dúvida mais vá perguntando

Boa sorte e alguma dúvida mais vá perguntando

-
- Registado: terça jan 08, 2013 11:03 am
Mas então é normal ela ainda ser tão calminha?
obrigado pela rsp
obrigado pela rsp

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola
Sim é normal nestes primeiros tempos.
Dê-lhe mais uns dias, ela ganhará confiança e também entrará na idade das asneirolas e "hiperactividade"
No entanto se achar que ela se mantém calma de mais durante muito tempo pode desconfiar e levar à vet para despistar algum problema!
Dê-lhe mais uns dias, ela ganhará confiança e também entrará na idade das asneirolas e "hiperactividade"

No entanto se achar que ela se mantém calma de mais durante muito tempo pode desconfiar e levar à vet para despistar algum problema!
-
Ainda não levei ao vet.. Só a tenho a 4 dias ainda não vi o melhor sitio para a levar.. Ela parece bem saudável.. Espero bem que se mantenha calma
Obrigado pelas rsp

Obrigado pelas rsp
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Sabe se ela fez desparasitações e vacinas? com 2 meses tem mesmo que começar o plano de vacinação
e não se esqueça que não pode andar com ela na rua sem as vacinas todas, para não apanhar doenças, quando for com ela ao vet leve-a ao colo ....

-
Ela ainda não tem vacina... Já fui hoje ao veterinário para me informar..
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Quando ele lhe mordiscar as mãos grite "ai" para ele saber que está a magoar, senão ele vai começar a abusar e a magoá-la a sério.
Sim, manifestar dor e expulsá-lo do colo ou de onde esteja, para ele perceber que morder não é aceite. Depois levante-se, ignore-o e vá fazer qualquer coisa, nem que seja olhar pela janela.
Se ele insistir, tire-o de onde está e feche-o por alguns minutos, poucos, claro, numa divisão qualquer. Normalmente, a casa de banho é óptima para este efeito. Deixe-o acalmar-se antes de lhe abrir a porta e quando ele voltar para junto de si dê-lhe um brinquedo dele para morder.
Ao fim de umas quantas vezes, o cachorro aprenderá que morder não é bem aceite e deixará de o fazer. Mas tem de ser firme e rigoroso em todas as acções educativas com o seu cão, não pode proibir-lhe umas vezes e permitir-lhe outras o que antes proibiu.
Se ele insistir, tire-o de onde está e feche-o por alguns minutos, poucos, claro, numa divisão qualquer. Normalmente, a casa de banho é óptima para este efeito. Deixe-o acalmar-se antes de lhe abrir a porta e quando ele voltar para junto de si dê-lhe um brinquedo dele para morder.
Ao fim de umas quantas vezes, o cachorro aprenderá que morder não é bem aceite e deixará de o fazer. Mas tem de ser firme e rigoroso em todas as acções educativas com o seu cão, não pode proibir-lhe umas vezes e permitir-lhe outras o que antes proibiu.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>