Bull terrier 2 meses

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Nadiasilva1
Registado: terça jan 08, 2013 11:03 am

terça jan 08, 2013 11:33 am

Boa tarde

Tenho uma Bull Terrier de 2 meses.. Já esta em minha casa faz 4 dias..
Ela é muito meiga e ate agora ainda não roeu nada que não fosse dela, mesmo o cesto e o cobertor dela estão intatos.. Passa muito tempo a dormir e ja se da pelo nome.. A unica coisa que faz que não gosto muito é dar umas mordidelas nas mãos..

Gostava de saber se é uma reação normal que ela ta a ter natural da idade dela , e daqui a uns tempos com a idade vai ficar uma pestinha ou se é uma cadela calma pois com a idade dela seria de esperar mais atividade..

Obrigado
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jan 08, 2013 2:39 pm

Parabéns pela aquisição da patudinha :) é normal ela mordiscar as mãos e é normal dormir muito e é normal ela fazer as necessidades fora do jornal (se for o caso também) pois ainda não controla a bexiga, não deixe ela mordiscar as suas mãos, quando isso acontecer coloque o brinquedo á frente, para que ela perceba que é o brinquedo que tem que roer ;)
Boa sorte e alguma dúvida mais vá perguntando ;)
Nadiasilva1

terça jan 08, 2013 2:53 pm

Mas então é normal ela ainda ser tão calminha?

obrigado pela rsp :D
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

terça jan 08, 2013 3:08 pm

Sim é normal nestes primeiros tempos.

Dê-lhe mais uns dias, ela ganhará confiança e também entrará na idade das asneirolas e "hiperactividade" :P

No entanto se achar que ela se mantém calma de mais durante muito tempo pode desconfiar e levar à vet para despistar algum problema!
voca
Membro Veterano

terça jan 08, 2013 3:14 pm

Já levou a patuda ao vet? para vacinas e desparasitações? se não o fez vá com ela ao vet ;)
Nadiasilva1

terça jan 08, 2013 3:20 pm

Ainda não levei ao vet.. Só a tenho a 4 dias ainda não vi o melhor sitio para a levar.. Ela parece bem saudável.. Espero bem que se mantenha calma :D

Obrigado pelas rsp
voca
Membro Veterano

terça jan 08, 2013 3:28 pm

Sabe se ela fez desparasitações e vacinas? com 2 meses tem mesmo que começar o plano de vacinação ;) e não se esqueça que não pode andar com ela na rua sem as vacinas todas, para não apanhar doenças, quando for com ela ao vet leve-a ao colo ....
Nadiasilva1

terça jan 08, 2013 11:16 pm

Ela ainda não tem vacina... Já fui hoje ao veterinário para me informar..
Obrigado
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta jan 09, 2013 6:51 pm

Quando ele lhe mordiscar as mãos grite "ai" para ele saber que está a magoar, senão ele vai começar a abusar e a magoá-la a sério.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jan 09, 2013 7:53 pm

Sim, manifestar dor e expulsá-lo do colo ou de onde esteja, para ele perceber que morder não é aceite. Depois levante-se, ignore-o e vá fazer qualquer coisa, nem que seja olhar pela janela.

Se ele insistir, tire-o de onde está e feche-o por alguns minutos, poucos, claro, numa divisão qualquer. Normalmente, a casa de banho é óptima para este efeito. Deixe-o acalmar-se antes de lhe abrir a porta e quando ele voltar para junto de si dê-lhe um brinquedo dele para morder.

Ao fim de umas quantas vezes, o cachorro aprenderá que morder não é bem aceite e deixará de o fazer. Mas tem de ser firme e rigoroso em todas as acções educativas com o seu cão, não pode proibir-lhe umas vezes e permitir-lhe outras o que antes proibiu.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”