sou nova por estas bandas e até à 15 dias atrás pensava que percebia muito de gatos, só aparentemente não...
Eu estou com preocupação em relação à junção de dois gatos que acabei de fazer, e lamentavelmente apenas tive conhecimento deste fórum ontem e agora estou preocupada!
Eu tenho um gato comum europeu que adoptei à 1 ano e meio e na altura ele tinha cerca de 2/3 meses, o Pierre. Desde o inicio que o vet me avisou que ele era um gato alfa e muito senhor do seu nariz e isso veio a confirmar-se! No entanto é bastante mimado e é tratado como um "lord" cá em casa.
O que aconteceu é que eu já algum tempo que andava a pedir um outro gato ao meu namorado, porque apanhei um amor de coração pelo Pierre e ele à 15 dias surpreendeu-me com um persa com 6 meses que uma colega de trabalho queria dar.
Eu inicialmente tentei apresenta-los mas a reacção do Pierre foi péssima, então durante 3 dias andei a troca-los de divisões sem se olharem, mas passado este tempo o Pierre escapou-me e foi ter com o Dastan (o persa) e a coisa parecia ser pacifica, e então eu deixei-os ficar juntos, mas separava-os de noite.
Quando voltamos para nossa casa (o território do Pierre) eu mantive o Dastan dentro da gateira durante algum tempo para o Pierre o cheirar e apenas depois o soltei, durante a noite separei-os, mas o Dastan miava desalmadamente e então eu soltei-o (se calhar não devia ter feito) e a coisa continuou pacifica, mesmo durante o dia quando estavam juntos e eu pensei que estivesse a correr bem, agora não tenho tanta certeza porque o Pierre continua a bufar quando vê o Dastan e andam muito à patada um ao outro, correm atrás um do outro, mas quando chegam ao fim da casa viram-se à patada e aos gritos.
Neste momento o Pierre tanto cheira o Dastan e o ignora como ele bufa e dá patada, eu sei que estas coisas levam tempo e tenho que ser paciente, mas estou com receio que eles não se entendam, podem dar-me alguns conselhos de como fazer?
Eu li um artigo muito bom que estava aqui no site e parece-me que eles neste momento andam a lutar pelo território, porque o Pierre é castrado e o Dastan não, mas não sei identificar os sinais

Obrigada pela atenção e desculpem o testamento