PUG x Bulldog Frances x Boston Terrier

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Keylamn
Membro Júnior
Registado: segunda jan 21, 2013 4:09 pm

segunda jan 21, 2013 4:17 pm

Sou casada, tenho um filho de 2 anos e moramos em Portugal em um apartamento. Em Junho de 2012 morreu com leucemia o nosso cão, era um shitzu e agora pensamos em comprar um outro cão. Meu filho só tem 2 anos mas demosntra uma alegria e uma afinidade grande com animais! Tenho feito pesquisas para escolher a melhor raça ao nosso estilo de vida mas tem sido difícil decidir! Sempre tive vontade de ter um PUG mas já li que solta bastante pêlo o qe não seria bom já que meu filho tem pele atópica. Acho lindo o bulldogue inglês, o frances e o boston terrier. Recentemente vi um bulldog frances em um vídeo onde ele atacava o seu dono e fiquei com medo deles não ser tão dóceis. O Bulldogue inglês parece adorar crianças mas é bem maior que os outros e precisava saber tb como eles se comportam com estranho e em casa sozinhos pois em algum momento vou ter que me ausentar por algumas horas. Peço a opinião de vocês. Qual deles é mais dócil, tranquilo tb com os de fora e que não seja tão dependente!
Obrigada!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jan 21, 2013 4:26 pm

Das raças que referiu não tenho grandes conhecimentos.
Mas o facto de ter visto um vídeo em que um exemplar e uma determinada raça ataca o dono não significa nada...
Não sabe em que condições ocorreu o ataque, o que o despoletou etc

E fique sabendo que qualquer cão das raças que referiu (e das outras) pode ter uma atitude dessas... basta juntar os "ingredientes" para que isso aconteça!

Por isso, qualquer que seja o cão que tiver, foque-se em educa-lo, treina-lo, exercita-lo e sociabiliza-lo correctamente para ter um cão equilibrado!

Lembre-se que não pode sentir medo do cão que arranjar.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Keylamn
Membro Júnior

segunda jan 21, 2013 6:06 pm

Obrigada por responder.
Maraya concordo com você mas as vezes o animal ser arisco já faz parte do seu caracter como a minha poodlle que foi muito bem criada, cheia de carinho, com limites e sempre se relacionando livremente com todos mas chegou um determinado período que ela ficou arisca aos desconhecidos e até mesmo com os de casa ela as vzs se aborrece e ladra e se ficarem próximo ameaça morder. Levamos a questão ao veterinário e o mesmo disse que é da raça. Já o shitzu que morreu era muito muito tranquilo mesmo e é característica dele ser assim. Mas fiquei desconfiada dessa agrecividade do buldog francês. Vou postar o vídeo.
Keylamn
Membro Júnior

segunda jan 21, 2013 6:08 pm

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jan 21, 2013 7:06 pm

Keylamn Escreveu:Obrigada por responder.
Maraya concordo com você mas as vezes o animal ser arisco já faz parte do seu caracter como a minha poodlle que foi muito bem criada, cheia de carinho, com limites e sempre se relacionando livremente com todos mas chegou um determinado período que ela ficou arisca aos desconhecidos e até mesmo com os de casa ela as vzs se aborrece e ladra e se ficarem próximo ameaça morder. Levamos a questão ao veterinário e o mesmo disse que é da raça. Já o shitzu que morreu era muito muito tranquilo mesmo e é característica dele ser assim. Mas fiquei desconfiada dessa agrecividade do buldog francês. Vou postar o vídeo.
Claro que há certos traços mais comuns numa raça.
Mas o que se vê no video é algo extremo que duvido muitíssimo que seja comum à maioria dos exemplares de raça alguma...

Quanto ao caso da sua cadela custa-me a crer que o caso de um cão aduto que muda de atitude em pouco tempo possa ser explicado apenas por "traços da raça".

Quanto à escolha da próxima raça nada melhor que estar em contacto directo com uns quantos exemplares e falar com quem percebe da raça e lida com ela diariamente como os criadores
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jan 23, 2013 11:28 am

O Bulldog Inglês desde que devidamente ensinado (como qualquer outro) porta-se lindamente quando está sozinho. Dou-lhe o exemplo da minha cadela que desde o 1º dia dorme na cama dela, sozinha, sem chorar e sem roer nada (a não ser os bonecos dela).
Mas conheço casos da mesma raça que são autênticos demónios barulhentos e destruidores (embora a tendência da raça não seja essa). Tudo depende da forma como o educar.

É um cão tranquilo com estranhos e muito dócil com as crianças. Mas é uma autêntica sombra, sempre que estiver alguém em casa, ele vai andar atrás.
Alerto no entanto para ser um cão teimoso e dominante, é necessário ter mão firme na sua educação.

Acrescento ainda que requer cuidados especiais de higiene diários de forma a prevenir situações desagradáveis de saúde, nomeadamente a dermatite.

Espero ter ajudado.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
RubenT2013
Registado: sexta fev 01, 2013 3:02 am

sexta fev 01, 2013 3:24 pm

Boas Tardes :D
eu ja tive um Bulldog ingles e do que lhe posso dizer da minha experiencia foi muito boa...
o meu bulldog por vezes quando estava em casa sosinho tinha tendensia a roer os chinelos e algumas coisas que apanhava e urinava onde nao devia,
mas isso so ocorria quando estava bastante tempo sosinho e o meu bulldog gostava bastente de crianças porque eu tinha uma prima que ia sempre la a casa e ele adoravaa :)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”