Outro gato... sim ou não?
Bom dia, tenho uma gatinha com 5 meses e ela passa os dias sozinha em casa porque tanto eu como a minha esposa trabalhamos. Vou agora duas semanas para fora e gostava de adotar outra gatinha para a minha não se sentir tão só. O meu medo é que a minha gata reaja mal e não se dê com uma gata nova, que vai partilhar tudo com ela. Alguém me pode ajudar e dar uma opinião ou partilhar alguma experiência?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
A última gatinha (abandonada) que mandei esterilizar foi adoptada sob a vigilância do meu vet.
O método que ele usou foi o de levar a gata numa jaula para a casa do novo dono, mantê-la lá durante umas horas.
Voltou uma segunda vez na jaula, foi libertada para ver a reação do gato residente, durante 1 ou duas horas. Quando finalmente foi de vez para a nova casa, o vet emprestou a jaula para uma eventual discussão entre gatos, mas ela esteve sempre solta, e segundo ultimas notícias já dormem juntos
.
Teve a vantagem de estar sempre alguém na residência para estar em cima do acontecimento, mas as instruções do vet foram de que caso tivessem que se ausentar os donos deveriam deixar a gata dentro da jaula, sempre na mesma sala que o gato, e nunca fechar um deles num quarto á parte.
Este vai e vem deve-se ao facto de que ela estáva ainda a terminar o pós-operatório.
Boa sorte, e uma companhia vai com certeza fazer muito bem à sua gatita.
A conversa do costume: não se esqueça que depois terá duas para esterilizar
.
O método que ele usou foi o de levar a gata numa jaula para a casa do novo dono, mantê-la lá durante umas horas.
Voltou uma segunda vez na jaula, foi libertada para ver a reação do gato residente, durante 1 ou duas horas. Quando finalmente foi de vez para a nova casa, o vet emprestou a jaula para uma eventual discussão entre gatos, mas ela esteve sempre solta, e segundo ultimas notícias já dormem juntos

Teve a vantagem de estar sempre alguém na residência para estar em cima do acontecimento, mas as instruções do vet foram de que caso tivessem que se ausentar os donos deveriam deixar a gata dentro da jaula, sempre na mesma sala que o gato, e nunca fechar um deles num quarto á parte.
Este vai e vem deve-se ao facto de que ela estáva ainda a terminar o pós-operatório.
Boa sorte, e uma companhia vai com certeza fazer muito bem à sua gatita.
A conversa do costume: não se esqueça que depois terá duas para esterilizar

Clara