Boa noite,
tenho uma gata ha quase 5 anos, que trato como se fosse minha filha. Ela sempre foi gata brava com toda a gente, nunca se deixa apanharpor ninguem, menos comigo com quem sempre foi mansa.
há pouco tempo arranjei namorado, e a minha gata não o aceita. nos primeiros tempos desconfiava dele, soprava mas nem se chegava perto... em novembro, sem ele provocar nada, passou-se e jogou-se a ele mesmo para lhe fazer muito mal, eriçava-se, 'rosnava' e fazia chichi por todo o lado.
a situação aconteceu mais 2 ou 3 vezes, ate que fui ao veterinario, que me receitou uns antidepressivos para a gata. mas a gata deixou d brincar, deixou de ser ela propria, apenas dormia e comia, estava completamente drogada... comecei a diminuir as doses, intercalava dias, até que deixei de dar porque pareceu-me estar melhor....
ontem a noite, estava com o meu namorado no sofa, e para ouvir uma coisa q estava a dar na tv so lhe disse 'schhh', coisa q qlq pessoa normal faz... foi o suficiente para a minha gata ter outro ataque de raiva e jogar-se a ele... e desta vez foi bem pior, conseguiu-lhe chegar ao ombro e fazer-lhe dois rasgoes de 5 cm bem profundos com os dentes e deixar-lhe as costas todas marcadas das unhas...
tenho receio que algum dia q ele esteja menos atento ela lhe chegue à cara ou à garganta e o pior aconteça.... nao convido ninguem ca a casa porque tenho medo do q possa acontecer... quando q minha sobrinha ca esta nao a saio de perto dela para nao acontecer nada...
ja nao sei o q faça, não posso dá-la a ninguem porque ela nao aceita mais ninguem, não a posso deixar no canil porque vai acabar por morrer por estar tão ligada a mim... a unica solução que vejo é abate-la, sei que é desumano mas estou a ficar sem alternativas...
desculpem pelo testamento, mas preciso mesmo de ajuda, alguem sabe o q posso fazer para ela ficar boa e aceitar qlq pessoa ca em casa?
obrigada
Gata demasiado territorial
Se postar aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=3 garanto que vai ter mais respostas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo