Hamster Roborovski

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
inesqa
Registado: quarta mai 01, 2013 8:29 pm

terça jun 11, 2013 1:39 pm

OI :) entao e assim: eu comprei meu novo hamster na passada sexta feira, com a sua gaiola, comida, e tudo o que me aconselharam.

Ele tem-se ambientado bem, na medida que ja o vejo a comer, beber, a brincar na rodinha, etc.

Como sei que o seu sono se realiza durante o dia e so a noite acorda gostaria de saber se e normal /saudavel ele acordar a meio do seu sono para comer ou passear? Isso nao sera prejudicial?

Sei que nao se deve acorda lo pois podera ficar agitado e consequentemente ter uma vida mais curta e por isso fico preocupada quando ele acorda durante o dia..

Obrigada pela ajuda :)
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

sexta jun 14, 2013 11:36 am

inesqa
Isso é normal. os hamsters estão mais activos da parte da tarde até á noite. A minha fica o dia todo a dormir e só acorda á noite para ir para a roda, mas durante o dia acorda de vez em quando para comer ou beber.
Os hamsters têm um metabolismo mais elevado por isso acho que acorda-lo que não irá afectar a sua esperança de vida, pode é irrita-lo um bocadinho. Pode é alimenta-lo bem e dar-lhe boas condições e assim ele terá mais hipótese de viver mais um tempinho.
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
inesqa
Registado: quarta mai 01, 2013 8:29 pm

sexta jun 14, 2013 11:05 pm

Muito obrigada pela ajuda :)
Ja agora, eu tenho daqueles produtos feitos de plantas/ fibras de algodao para o hamster fazer o ninho e tenho ouvido imensas coisa sobre o mal que estas podem fazer mas por outro lado, na embalagem do meu produto diz que e completamente digestivel .. como e que eu sei se e realmente seguro para ele?
O meu é da trixie, chama se wooly bedding ou alguma coisa parecida, é como o da imagem.. sera seguro??

http://www.personalised-pet-products.co ... 00x500.jpg

Obrigada pela ajuda :)[/url]
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”