Gato com diarreia e vómitos

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
hcardo
Registado: quinta jan 02, 2014 12:43 am

quinta jan 02, 2014 12:52 am

Olá todos! Faz 1 mes que tenho um gatinho persa. Actualmente ele tem 3 meses. Veio a comer ração royal canin e à cerca de 2 semanas mudei-lhe para arden grange kitten. a mudança foi gradual, mas algo rápida ( 3/4 dias) porque ele começou a comer bem da nova ração. Contudo, ele agora tem andado com diarreia ( vai umas 4 vezes por dia ao wc e das 4, diria que 2 são diarreia). Além disso, hoje começou a vomitar também. O vómito é mesmo só a ração ( sem pelo) e em estado liquido. Terá isto a ver com a mudança de ração? Será que não se adapta a esta ração por ter muita proteina? Ou será por comer demias? como ele é pequeno deixo a comida a descrição e come só um bocado mais do que o produtor da ração aconselha... Já vos aconteceu?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 04, 2014 3:31 pm

Eu acho que devia ir ao veterinário IMEDIATAMENTE. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado jan 04, 2014 3:37 pm

Vá ao veteribario depresssa
mullanfluffy
Membro Júnior
Registado: sexta jan 03, 2014 6:45 pm

sábado jan 04, 2014 5:20 pm

É melhor ires ao veterinário para ver se está tudo bem.
Os persas são gatos muito sensíveis, é melhor manteres a ração que tinhas antes.
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 04, 2014 6:09 pm

Um gatinho com 3 meses que "tem andado" (não sabemos quanto tempo) com diarreia e hoje começou a vomitar é coisa para ir ao vet ONTEM, sob pena do animal desidratar e morrer, não é para procurar coisas na net...

hcardo
Registado: quinta jan 02, 2014 12:43 am

sábado jan 04, 2014 8:29 pm

olá a todos! já fui ao vet e já está melhor. O facto de ele ter andado uns dias com diarreia é normal devido a ração que está a comer. Demora uns dias ao organismo regular-se à nova composição. Mas isso já eu sabia e daí a diarreia não me preocupar. Agora o facto de vomitar é que me deixou mais alarmado, mas ou foi de ele comer bastante e depois ter ido brincar e correr muito, ou meteu algo a boca que não nos apercebemos...Penso que deve ir ido lamber a banheira e lá apanhou algum resto de gel de banho ou assim. o que é certo é que foi um episódio esporádico e graças a Deus já está ok. Obrigado pela ajuda. PS: por vezes têm que manter a calma, porque há participantes que entram mais em pânico que os donos :) Lógico que fui ao vet, mas o vómito aconteceu a meia-noite e eu esperei ate as 9h da manhã para o levar, é escusado é falarem logo como se tivesse a negligenciar ou a descurar a saúde dele...Calma gente! :) Obrigado a todos!
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 04, 2014 9:04 pm

OK.
Não é o seu caso mas se conhecesse este fórum perceberia o porquê da urgência de certos comentários. há muito "dono" que tem os animais a cair para o lado há dias e em vez de procurarem ajuda médica vem aqui procurar nem sei bem o quê... ainda bem que tudo está bem com o animal.

Responder

Voltar para “Animais de Estimação”