Boa noite,
peço desculpa se não estou no local correcto do forúm para este tipo de tópicos...
A minha irmã comprou uma cadelinha a um suposto criador,o qual não lhe deu abertura para ver o espaço onde os patudos estavam,nem a mãe,nem nada...foi através de um anúncio no olx,onde agendaram encontrar-se e a compra foi feita na rua...
A pequenina já chegou a casa aparentemente doente mas sem nada que na altura fizesse prever o desfecho da situação,a pobrezinha encontrava-se muito prostrada,sem grande apetite mas ao que a minha irmã associou que estivesse relacionado com o afastamento da progenitora.
Resumindo: dois dias depois o estado da Mel (nome dado a cadelinhha),agravou-se e foram com ela ao veterinário,o diagnóstico foi ESGANA e consequente pneumonia.A minha irmã contactou o vendedor o mesmo prontificou-se a encontrar-se com ela,a fim de resolver a situação,que para a minha irmã seria de 2 formas,ou ele devolveria o dinheiro pela Mel ou encarregar-se-ia pelas despesas...A verdade é que o traste não apareceu e ficou incontactável e o anúncio removido.
A Mel faleceu hoje para grande tristeza da dona.
A minha dúvida e daí o motivo do meu post é: há alguma coisa que se posa fazer fazer para que este tipo não faça mais isto a outros animais?sim pois visto que a Esgana é altamente contagiosa,calculo que o resto da ninhada esteja infectada.
Não é pelo dinheiro,mas pela acção em si que foi imensamente cruel,sobretudo para com o animal.
Desde já obrigado e desculpem o "testamento".
Cumprimentos
Luh Alegria
Cachorrinha com Esgana - Urgente
Não vai gostar do que eu vou escrever mas eu vou dizê-lo na mesma.
Não há rigorosamente nada que possa fazer por via legal, não tem recibo, não sabe onde é, o fulano nunca mais lhe vai atender o telefone.
E se indivíduos como esse continuam a encher o cu à pala dos animais é porque há procura por parte de pessoas como a sua irmã, que comprou sem se informar minimamente do que é necessário exigir a um criador e VER com os seus próprios olhos em que condições a ninhada estava, se é que a ninhada existe, quero eu dizer, que pelo relato que fez, provavelmente o animal é mais um que veio importado de puppy-mill e esse fulano nada mais é que um intermediário, tal como algumas lojas.
O negócio é bonito, saem da fábrica 10 cães, metade morre pelo caminho de parvo e esgana, outros morrem em casa dos novos donos... todos os intermediários lucram. Se não for o caso, é mais um criador de vão de escada que acha que o seu par de cães é a árvore da patacas e vende rafeirada por animais puríssimos, sem vacinas, sem cuidados de espécie nenhuma.
Cães compram-se a criadores éticos, fazendo o trabalho de casa antes, visitando vários criadores e sabendo o que se tem de exigir. Sinto muito pelo animal.
Não há rigorosamente nada que possa fazer por via legal, não tem recibo, não sabe onde é, o fulano nunca mais lhe vai atender o telefone.
E se indivíduos como esse continuam a encher o cu à pala dos animais é porque há procura por parte de pessoas como a sua irmã, que comprou sem se informar minimamente do que é necessário exigir a um criador e VER com os seus próprios olhos em que condições a ninhada estava, se é que a ninhada existe, quero eu dizer, que pelo relato que fez, provavelmente o animal é mais um que veio importado de puppy-mill e esse fulano nada mais é que um intermediário, tal como algumas lojas.
O negócio é bonito, saem da fábrica 10 cães, metade morre pelo caminho de parvo e esgana, outros morrem em casa dos novos donos... todos os intermediários lucram. Se não for o caso, é mais um criador de vão de escada que acha que o seu par de cães é a árvore da patacas e vende rafeirada por animais puríssimos, sem vacinas, sem cuidados de espécie nenhuma.
Cães compram-se a criadores éticos, fazendo o trabalho de casa antes, visitando vários criadores e sabendo o que se tem de exigir. Sinto muito pelo animal.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Desde já agradeço a sua resposta honesta e frontal...compreendo perfeitamente aquilo que me diz,este tipo de coisas apenas acontece se houver gente interessada e a fazer negócio com estas pessoas...é uma dura realidade haver quem lucre com tudo isto,mas enfim... Cumprimentos