Venho pedir ajuda!! Tenho um Shih Tzu que faz 3 anos agora em março e desde há coisa de um ano anda com um problema: está sempre a lamber-se, lambe as patas e quase que as põe toda na boca. Levo-o sempre a uma tosquia e banho, falei com a senhora que lhe dá o banho e ela sugeriu uma grande tosquia. Com a pele a descoberto notou-se que não existe alergia nenhuma. Levei-o ao veterinário, fez exames de sangue e nada. Usei ração para alergia e nada mudou. De uns tempos para cá também deixou de comer e só come quando estamos em casa, mas como tem muita fome come tão rapidamente que acaba por vomitar. Então dou-lhe a comida na boca, muito devagar para evitar o vómito. Falei com um amigo meu que lida com muitos cães e a 1ª pergunta que me fez foi em relação ao tempo que ele passa sozinho. Pois é, deu-me o clik, faz um ano que as coisas aqui em casa mudaram, deixei de vir a casa a hora do almoço e chegamos a noite por volta das 7h30/8h. O meu filho na faculdade e a minha filha o dia todo numa sala de estudo depois das aulas pioraram. O meu cãozinho está com depressão por causa da solidão. Tem vários brinquedos e um em que faço uma papinha para pôr lá dentro e nem assim. Ele melhorou nas férias do Natal, mas continuava a coçar-se porque a pele está irritada. Comprei um champoo de aloé vera e um creme também do mesmo produto, é tudo específico para peles sensíveis e não adianta porque ele durante o dia está sempre a lamber-se. Já me sugeriram arranjar um cão para companhia, mas não tenho hipóteses de ter outro cão. Nem condições económicas, nem espaço, moro num apartamento. Para o próximo ano a minha filha também vai para a faculdade e é mais um membro da família que só vem ao fim de semana. Ele tem acesso ao corredor, cozinha e varanda. Quanto aos passeios diários,confesso que não tem havido muitos. Depois do trabalho ainda trato dos meus pais idosos e fico mesmo de rastos. Agradecia que me dessem dicas. Alguém já passou por isso? O que posso fazer? Sugestões, por favor!!! Já me sugeriram comprimidos para acalmar, mas achei disparate.