Meu cão não come ração

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
flaviadarc
Registado: terça mar 20, 2007 5:14 pm

terça mar 20, 2007 5:18 pm

Olá, tenho um cãozinho SRD de 1 ano e desde bebê ele come ração, só que de uns dias pra cá ele não quer mais comer, se deixar ele passa o dia sem comer nada, só cheira a ração mas não come.

O que posso fazer pra ele volte a comer a ração dele?

Um abraço
ra0055270
Membro Júnior
Registado: sexta jun 23, 2006 9:09 pm

terça mar 20, 2007 5:23 pm

olá

o seu cão pode ter enjoado a essa ração.. experimente trocar o sabor da ração ou entao s isso nao resoltar troque de marca... e a minha opiniao
BOXER um cão com cara!
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

terça mar 20, 2007 5:44 pm

ra0055270 Escreveu:
o seu cão pode ter enjoado a essa ração..
isto é a melhor das hipoteses.... pode por um pouco de azeite também por cima da ração, fica mais apetitoso.

A pior das hipoteses é que ele pode estar doente e será melhor ser visto pelo Vet.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
ra0055270
Membro Júnior
Registado: sexta jun 23, 2006 9:09 pm

terça mar 20, 2007 5:52 pm

ATENÇÃO!!!!
já ouvi dizer que há quem dê azeite aos cães com dificuldade em evacoar..
por isso atençao a quantidade e frequencia que lhe dá azeite pode resultar em diarreia!
BOXER um c&atilde;o com cara!
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

terça mar 20, 2007 5:58 pm

ra0055270 Escreveu:ATENÇÃO!!!!
já ouvi dizer que há quem dê azeite aos cães com dificuldade em evacoar..
por isso atençao a quantidade e frequencia que lhe dá azeite pode resultar em diarreia!
Nunca ouvi tal coisa... Antes pelo contrário, que faz bem ao pelo. E claro, é um fiozinho de azeite, não é um garrafão! :lol:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
catrod
Registado: sexta mar 09, 2007 10:54 am

quarta mar 21, 2007 9:28 am

Bom Dia!

Realmente é melhor assegurar-se de que o menino não está doente. Afastada essa hipótese, tente dar-lhe uma raçao com alguma qualidade (não sei que tipo de ração compra mas algumas há que são demasiado secas e pouco apelativas) e procure não lhe dar qualquer alternativa. Eu tive um collie que deixou de comer a ração e eu com pena fui sempre dando outra comida e ele, naturalmente, nunca mais quis ração outra vez. Agora tenho um serra da estrela e quando ele fez fita para comer a ração dei-lhe... ração. Ainda tentou uns dias ver se "colava" a birra e eu então dei-lhe... ração. Hoje come a ração com muito gosto (ração Proformance) e só lhe dou um petisco (uma fatia de queijo) quando o vou pentear. Fora isso, só ração! Salvo doença, nenhum cão vai morrer à fome com comida à frente. Acredite que é um jogo de nervos e que os canitos são muito inteligentes e sabem que os donos não lhes resistem. Mas tente ser forte. Estou certa que em breve ele vai voltar a comer ração com gosto. E se a ração for de qualidade, é mesmo o melhor para ele!
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta mar 23, 2007 12:16 pm

Bom dia

Até pode ser gulodice mas é melhor levá-lo ao vet para despistar se não há problemas com ele. Deixar de comer assim de repente não é normal. Até pode ser uma coisa simples, como parasitas ou pelos no estomago/intestinos mas convém que o cachorro seja visto pelo veterinário

As melhoras
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
villacagabi
Registado: quinta mai 20, 2010 7:53 pm

terça jun 01, 2010 2:01 am

coloca leite em po na ração , nao tem cao que resista, tenho um boxer que da muito trabalho pra comer, mas nao resiste a um leite em po
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

terça jun 01, 2010 8:21 pm

villacagabi Escreveu:coloca leite em po na ração , nao tem cao que resista, tenho um boxer que da muito trabalho pra comer, mas nao resiste a um leite em po
Leite em pó? :o

Que idade tem esse Boxer?

Os meus Boxers também de vez em quando fazem fitas para comer, mas daí a acrescentar leite, mesmo que seja em pó :? , ainda vai uma grande distância...

Acho que tinham que voltar a ser bébés :lol:
zecay
Registado: segunda jan 18, 2010 9:56 pm

domingo jul 04, 2010 10:01 am

OLÁ o meu cão é um caniche toy tem 1 ano e sempre comeu ração mas á uns dias que ele não come a sua ração.Só quer comda de pessoa e apenas mais nenhuma e cada vez que nos não lhe ligamos porque estámos a fazer alguma coisa ele começa a ganir...TEM um compurtamento muito diferente...Ajudei-me por favor!!!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”