Desabafo :-(

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta abr 04, 2007 3:15 pm

Peço desculpa de mais uma vez vir com as minhas historias.

Esta noite foi horrivel, o meu Chumi passou mal, iamos dormir e ele
começou a vomitar, levamo-lo para a cozinha e para ir lá fora e ele
começou a querer desmaiar encostou-se ao movel da cozinha mas não
chegou a desmaiar e a seguir começou a ter tremeliques nas patas de
tras e depois nas 4patas tremia bastante e estava muito quieto
vomitou outra vez entretanto acalmou e até foi beber agua, ficou mais
esperto fomos dormi e tornou a vomitar mais 2vezes mas era só agua,
não sei que aconteceu eu tinha-lhe dado um bocado de peixe com a
ração e ele a tarde roeu o comando da televisão poderá ter sido isso,
eu entretanto hoje demanha fui logo com ele á veterinaria para ela o
examinar, ela disse que podia ter sido uma congetão e que é normal os
cães vomitarem mas os tremeliques e querer desmaiar não, receitou uns
comprimidos para o estomago e lá deu-lhe duas injecções, a ver se não
acontece mais, se acontecer terá de fazer exames ao sangue uma vez
que poderia ter sido o inicio de um ataque.
Tou de rastos, não preguei olho a noite todo pareço uma zombi, nem eu
nem o meu marido, cheguei a pensar que ele ia morrer nos meus braços
quando o via a desfalecer.
Vamos a ver daqui para a frente...
Alguém já passou uma situação semelhante??

Obrigada por me ouvirem.

Beijinhos
Lucy
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
catrod
Registado: sexta mar 09, 2007 10:54 am

quarta abr 04, 2007 4:33 pm

Olá!
Tive um cão há uns anos com esses tremeliques e sensação de desfalecimento e eram problemas cardíacos... No entanto não deve ser a mesma coisa uma vez que o seu menino é jovem e o meu já era adulto. Para além disso quando um cão tem problemas digestivos (vómitos e/ou diarreias) fica debilitado e fraco e com tendência a fraquejar das patitas. Provavelmente será este o caso do seu lindo Chumi.

No entanto, mesmo os problemas cardíacos do meu menino (controlados sempre com um comprimido diário) não foram fatais (morreu anos depois de diabetes). Mas quando contou o seu desespero pelo medo que o menino lhe ficasse nos braços, revi-me completamente na sua descrição... Cada vez que lhe dava um "ataque" sentia-me impotente e só rezava para tudo passar: aos poucos as forças voltavam e tudo parecia ter sido apenas um pesadelo. Mas lá que custa ver os nossos bebés assim, isso custa...

Força aí e espero em breve que venha aqui dizer que tudo não passou de um dia mau. Acontece a todos :D !
Joannaa
Registado: domingo abr 01, 2007 3:41 pm

quarta abr 04, 2007 5:20 pm

mistik Escreveu:eu tinha-lhe dado um bocado de peixe com a
ração e ele a tarde roeu o comando da televisão
Já aconteceu com o Bingo, demos-lhe peixe e ele vomitou a noite inteira! No dia seguinte andava muito esquisito, mole, não brincava connosco nem nada. Teve exactamente as mesmas sensações, à excepção dos tremeliques. (mas o que penso que poderá ser normal)

Mas não será nada de grave, o Chumi vai ficar bem! :wink:

Beijinhos,

Joana
Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais (...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.

Charles Darwin
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta abr 04, 2007 10:07 pm

A vet dos meus bichinhos proibiu-me de dar peixito ao meu Woody. A explicação que me foi dada na altura é que o peixe pode provocar reacções alérgicas graves (para além de que ele só devia comer ração seca- era o que ele comia).

Na realidade já a pediatra da minha filha proibiu-me de lhe dar peixe antes do ano de idade exactamente pelas mesmas razões... :o
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”