Encontrei Pardal Bébé

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
susanatex
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 1:56 pm

sexta mai 18, 2007 12:00 am

Ola a todos, a pouco por volta das 23h00 vinha a entrar em casa quando ouço um piar, na altura nem me pareceu piar ouvi um barulhito que me despertou a curiosidade e quando olho em volta estava um minusculo passarito e por um triz não o pisei (ainda bem). Acho que é um pardal, acontece que tenho a impressão que o ninho esta no telhado e não tenho como lá ir colocá-lo, sem outra hipotese trouxe-o para casa, improvisei um ninho e como é obvio não tenho agora papa especial para criar á mão e a esta hora o comercio já está todo fechado, então tambem improvisei a papa (cerelac) espero que este menino aguente pelo menos até amanhã com a cerelac e amanhã bem cedo ja vou comprar a papinha para ele.
Eu já criei um passaro a mão Forpus, acontece que o Forpus é mais resistente que o pardal, estou com um bocado de receio de não conseguir que ele sobreviva.
Se alguem tiver conhecimento desta espécie e me queira ajudar eu agradeço é que de pardais não percebo nada.
Eu acho que é um pardal,
E ja agora se alguem souber de algo melhor para papa que se possa improvisar ate amanha tambem agradecia

Imagem
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado mai 19, 2007 5:12 pm

Olá :)

Não sei se venho a tempo, mas consulte este tópico por favor:

http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=44935

Neste tópico, encontrava-se um/a forista com o mesmo problema, infelizmente o pardalinho morreu, mas os foristas mais experientes deixaram umas dicas muito boas acerca de como alimentar os pardalinhos caídos dos ninhos!

Consulte o mais rápido que puder!

Espero ter ajudado! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Migael
Membro
Registado: segunda mai 07, 2007 8:22 am

domingo mai 20, 2007 11:51 am

Que por acaso fui eu... :roll:
Vai ao endereço que tens mais dicas. :)
susanatex
Membro

domingo mai 20, 2007 8:07 pm

:D Tenho boas noticias o pardalito esta a crescer a olhos vistos.
É um grade comilão....
Ontem o meu marido ainda foi a telhado, estava la um ninho mas estava vazio.
Bom o que importa é que ele continue a evoluir como tem vindo até aqui.
susanatex
Membro

terça mai 22, 2007 6:58 am

:cry: Não resistiu.......
Ontem dei-lhe a ultima refeição por volta da 00:30 como tenho feito, agora quando acordei as 05:30 ja estava a dormir :cry:
É incrivel como isto custa
serrafan
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2007 12:39 pm

terça mai 22, 2007 10:54 am

susanatex Escreveu::cry: Não resistiu.......
Ontem dei-lhe a ultima refeição por volta da 00:30 como tenho feito, agora quando acordei as 05:30 ja estava a dormir :cry:
É incrivel como isto custa
Verdade, susana. A taxa de sucesso de salvamento de passaritos que caem do ninho é muito baixa. Já me aconteceu várias vezes e, mesmo com papas de criação à mão profissionais, só consegui salvar um. Mesmo com insectívoros falhei (e até consegui arranjar alimento vivo).

O importante é que tentaste e ele não morreu de frio ou na boca de um gatito...
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

terça mai 22, 2007 11:31 am

:( tadinhoo...

custa pois pq nos afeiçoamos aos bichinhos.....

tou consigo :cry: :cry: :cry: :cry:

Beijito
Júlia
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
susanatex
Membro

terça mai 22, 2007 1:04 pm

As pessoas que criam passaros a mao sabem que dá imenso trabalho, mas quando conseguimos que a cria sobreviva, que foi o caso da minha Forpus é tão compensador todo o trabalho, porque eles ficam tão meiguinhos criamos um laço de afeição tão grande. Sinceramente eu tinha esperança que o Pardalito sobrevivesse, custou-me tanto.....hoje estou mesmo mal :cry: , ainda o tinha a pouco tempo mas já gostava tanto dele :cry: . Sinto-me mesmo triste.

Obrigada a todos que e deram conselhos para me ajudar que ele sobrevivesse, e obrigada as vossas mensagens de conforto

Beijinhos
Susana
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”