Cães e Gatos vivendo juntos

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Cheshire
Registado: quinta mai 24, 2007 1:51 am

quinta mai 24, 2007 2:02 am

Olá,

sou nova na Arca de Noé. Não tenho animais de estimação mas pretendo ter um cão e um gato, obtê-los ainda filhotes, para ficar aqui em casa comigo e familia.

Queria saber se existem raças específicas compatíveis, em que cães e gatos se dêem bem morando juntos...
Vcs aconselham algumas?

Espero respostas,
agradecida!
susanatex
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 1:56 pm

quinta mai 24, 2007 9:10 am

Olá, eu acho que qualquer raça de cão e gato criados de pequeninos ficam como maninhos.
Se pretende mesmo adoptar dois bebes, faça uma pesquisa na secção de adopção, á lá muitos bebés a precisar de uma familia 5 * . :wink:
kristina_kosta
Membro
Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm

quinta mai 24, 2007 5:38 pm

Concordo com a Susana, é o facto de os animais crescerem juntos que os torna companheiros.
Quanto a raças é mais correcto ter em conta quais as características que admira num cão ou num gato, existem raças mais enérgicas que outras, que são mais ou menos fáceis de educar, que necessitam ou não de grande disciplina, no entanto a indicação da Susana também é algo a ter em conta porque muitas das vezes encontramos num rafeiro a conciliação de tudo isso e os canis por vezes também têm animais de raça.
No entanto acredita que os animais sabem agradecer o carinho e atenção que passam a ter, o meu Ralf veio cá pra casa com cerca de 1 ano, recolhi-o na rua e é o mais amoroso, obediente e inteligente dos 3, a rafeirita com cerca de 8 anos que está comigo desde bebé e o Mozart que é um Golden Retriever muito trapalhão com 5 anos.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”