Juntar gato adulto com gata também adulta

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
rosnas
Membro Júnior
Registado: quarta jun 27, 2007 8:56 am

quarta jun 27, 2007 11:13 am

Eu tenho um com 3 anos vasectomado, acontece que há 2 dias fiquei com uma gatinha muito meiga (herança de uma tia falecida há dias). Claro que o meu gato bufa e faz investidas mas não chega a atacar mesmo. Gostaria que me dessem alguns conselhos sobre as melhores técnicas para os habituar um ao outro.
obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 27, 2007 12:06 pm

Olá e bem vindo.

Pois o seu gato não aprecia a invasão do seu território por outro gato, mesmo sendo fêmea. A melhor maneira de os habituar um ao outro será confinar a uma divisão da casa a nova gata durante uns dias, enquanto permite ao gato residente mover-se por toda a casa. Deve deixar que seja o gato a investigar primeiro a recém chegada e não o contrário, supervisionando sempre o "encontro". É bom dar uma aparadela às unhas de ambos. Com paciência e tempo ambos irão habituar-se um ao outro. Há pouco tempo o meu irmão passou por uma situação similar e em 2 semanas os gatos habituaram-se e já brincam e dormem juntos.
Boa sorte e cumprimentos.
rosnas
Membro Júnior
Registado: quarta jun 27, 2007 8:56 am

quarta jun 27, 2007 2:24 pm

Muito obrigado pelos conselhos, e vou dando noticias da evolução de relacionamento entre os dois.

Beijinhos
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”