Erros fabulosos de quem por aqui passa

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
MARROQUINO
Membro Júnior
Registado: terça jul 18, 2006 3:11 pm

sexta mai 11, 2007 3:11 pm

LuMaria Escreveu:O grande mal do século XXI é a abolição da sapatada às crianças e afins porque parece mal e é medieval. Depois dá no que se vê! É tudo mal educado e egocentrista! Abençoada geração da sapatada!
"Quando merecidas e na altura certa são melhor que pão" sempre ouvi dizer.

Mas falo de sapatadas mais para palmaditas, nunca violência. Seja com animais seja com crianças.
Mas também acho que muitos adultos tambem as mereciam... :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 12, 2007 8:46 am

Ò Vashco, seria uma coisinha interessante o Vashco ler os seus próprios posts... lá encontra muita matéria prima para gozar consigo mesmo em vez de com os outros.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado mai 12, 2007 11:33 am

LUMaria agora os meninos sao todos muito sensiveis. Eu levei sapatadas nas amos quando roubava alguma coisa da mesa e nao morri. E levei algumas estaladas. Estou viva e bem feliz.

Quanto a bater em animais... nao o costumo fazer. mas se me roubam costeletas ou bifes levam uma palmada no rabo (os gatos)! Para aprenderem que aquela acçao tem más consequencias. E nao os vejo traumatizados!

Quando a caes, nao me lembro de alguma vez ter batido nos meus caes... 8)
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

sábado mai 12, 2007 4:31 pm

CasadeAnaval Escreveu:Ò Vashco, seria uma coisinha interessante o Vashco ler os seus próprios posts... lá encontra muita matéria prima para gozar consigo mesmo em vez de com os outros.
e porque nao? julga que me custa? pense melhor!
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo mai 13, 2007 11:11 am

Afinal este tópico é para quê? :?

Para postar os erros ortográficos de alguns foristas? :?
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
pcstmorais
Membro Júnior
Registado: quinta jul 27, 2006 3:28 pm

quarta jul 04, 2007 11:44 am

LuMaria Escreveu:O grande mal do século XXI é a abolição da sapatada às crianças e afins porque parece mal e é medieval. Depois dá no que se vê! É tudo mal educado e egocentrista! Abençoada geração da sapatada!
Eles só sofrem quando são vitimas de maus tratos? e quando levam "sapatadas", não sofrem... gostam, é isso?

Os meus pais nunca me deram "sapatadas", e não foi por isso que deixaram de me dar uma boa educação. Os treinadores existem, para ajudar os donos a educar os seus animais, quando estes não são capazes de o fazer sem recorrer á bela da "sapatada"!!!
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 04, 2007 12:24 pm

pcstmorais Escreveu:

Eles só sofrem quando são vitimas de maus tratos? e quando levam "sapatadas", não sofrem... gostam, é isso?

Os meus pais nunca me deram "sapatadas", e não foi por isso que deixaram de me dar uma boa educação. Os treinadores existem, para ajudar os donos a educar os seus animais, quando estes não são capazes de o fazer sem recorrer á bela da "sapatada"!!!

Eu nao sei que é que a senhora considera uma sapatada mas uma sapatada nao faz ninguem sofrer. nao estamos a falar de um murro ou de um pontapé... estamos a falar de uma estalada de alguma força que certamente nao causa grande dor. O que causa é mesmo vergonha (no meu caso).

Eu tenho 18 anos e olhe que recebi muitas sapatadas... porque fazia muitas asneiras. levei-as quando as mereci. e estou aqui MUITO BEM. Sou equilibrada e feliz. Ah... E nao sou mimada e arrogante como a maioria dos adolescentes da minha idade. Sou equilibrada. Respeito toda a gente. Sou educada. Nao faço cá escandalos porque nao me dao umas calças de 150 euros. :wink:

Levei sapatadas quando fiz asneiras. Hoje em dia os pais pensam que os seus filhinhos sao frasquinhos de vidro. E se eles choram e gritam sem razao... coitadinhos. Como a minha mae costuma dizer... "se choram sem razao, da-se-lhes uma razao para chorar". E é verdade! Os miudos de hoje sao muito manhosos. Choram por qualquer coisinha.

Nao acho feio ver uma mae a dar uma sapatada no rabo ou na mao do filho. Acho sim feio ver um miudinho de quatro anos aos berros histericos e a gritar com os pais... e os pais envergonhados sem lhes fazerem nada.
pcstmorais
Membro Júnior
Registado: quinta jul 27, 2006 3:28 pm

quarta jul 04, 2007 1:00 pm

Sanxeri,

Eu também fiz muitas asneiras, e não foi por isso que os meus pais recorreram á força fisica para me dar educação, e posso dizer que tive uma educação bastante rigida, porque sempre fui muito rebelde, mas agora com 30 anos, a minha mãe é a primeira a dizer que afinal valeu a pena a educação que ela tanto se esforçou para me dar, e não é por nunca ter "apanhado", que tenho de ser mal educada ou mimada, até pelo contrário, sou bastante rebelde, mas sempre dentro dos limites da boa educação. Os miudos de hoje em dia, são extremamente mal educados sim, porque os próprios pais não têm mão neles, e nem recorrendo á "sapatada" eles lhes conseguem dar educação (isto não quer dizer que não existam excepções claro!!!).

Mas não consigo entender uma coisa, se estás tão empenhada em defender a LuMaria do meu comentário e te consideras adpeta da força fisica, porque é que não a utilizas também nos teus animais? Dizes que não te lembras de ter batido nos teus cães, mas eles são á mesma educados ou não? é aí que quero chegar, eu não censuro quem muito raramente dá uma palmada (como fazes aos teus gatos quando eles te roubam um bife), eu censuro, quem se vangloriza das suas acções como sendo as mais correctas perante a sociedade.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quarta jul 04, 2007 1:02 pm

sanxeri Escreveu:
pcstmorais Escreveu:

Eu nao sei que é que a senhora considera uma sapatada mas uma sapatada nao faz ninguem sofrer. nao estamos a falar de um murro ou de um pontapé... estamos a falar de uma estalada de alguma força que certamente nao causa grande dor. O que causa é mesmo vergonha (no meu caso).

Eu tenho 18 anos e olhe que recebi muitas sapatadas... porque fazia muitas asneiras. levei-as quando as mereci. e estou aqui MUITO BEM. Sou equilibrada e feliz. Ah... E nao sou mimada e arrogante como a maioria dos adolescentes da minha idade. Sou equilibrada. Respeito toda a gente. Sou educada. Nao faço cá escandalos porque nao me dao umas calças de 150 euros. :wink:

Levei sapatadas quando fiz asneiras. Hoje em dia os pais pensam que os seus filhinhos sao frasquinhos de vidro. E se eles choram e gritam sem razao... coitadinhos. Como a minha mae costuma dizer... "se choram sem razao, da-se-lhes uma razao para chorar". E é verdade! Os miudos de hoje sao muito manhosos. Choram por qualquer coisinha.

Nao acho feio ver uma mae a dar uma sapatada no rabo ou na mao do filho. Acho sim feio ver um miudinho de quatro anos aos berros histericos e a gritar com os pais... e os pais envergonhados sem lhes fazerem nada.

Concordo plenamente !!!!

Nem mais ;)
<strong>Ana*

</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 04, 2007 2:09 pm

pcstmorais Escreveu:Sanxeri,

Mas não consigo entender uma coisa, se estás tão empenhada em defender a LuMaria do meu comentário e te consideras adpeta da força fisica, porque é que não a utilizas também nos teus animais? Dizes que não te lembras de ter batido nos teus cães, mas eles são á mesma educados ou não? é aí que quero chegar, eu não censuro quem muito raramente dá uma palmada (como fazes aos teus gatos quando eles te roubam um bife), eu censuro, quem se vangloriza das suas acções como sendo as mais correctas perante a sociedade.

Eu nao estou empenhada em defender a Lumaria. Estou empenhada em defender o meu ponto de vista e o dela.

Eu nao bato nos meus animais pois eles sao irracionais e bater com eles raramente resulta.

se um miudo parte algo e levar uma palmada ele sabe porque o faz. Um cao pode ir associando... mas nao percebe à primeira.

Eu nao digo que seja necessario dar uma sapatada para uma pessoa aprender. mas em alguns casos é um mal necessario e que resulta muito bem. A mim, se me fechavam no quarto de castigo, eu continuava contente e brincava com a minha irma. Mas se me dessem uma palmada na mao, mesmo que pequena, eu sentia-me humilhada. E entao se o faziam no meio da rua... era remedio santo.
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quarta jul 04, 2007 5:00 pm

Concordo plenamente com a LuMaria e com a Sanxeri.

É mãe pcstmorais? É que ás vezes é preciso dar mesmo razões ás mães para darem umas valentes sapatadas nos filhotes.. hoje em dia as crianças estão habituadas a terem tudo o que querem, quando querem, e sabe o que isso faz? Cria crianças sem valores nenhuns.. mimadas, arrogantes e que acham que são donas da razão.. e que um dia que passem necessidades (como eu já tive que passar), não sabem dar valor aquilo que têm.. querem sempre mais.

Não estou a dizer que as sapatadas criam crianças com moral, não me entenda mal, mas sim que educam, quando bem dadas e com autoridade no momento certo, não por tudo e por nada, senão ve-se uma situação igual á que vi ontem no café. O menino queria porque queria um chupa, a mãe disse não. Insistiu. O pai disse não. Fez birra, gritos, chão e afins, e quando a mãe lhe deu uma palmada no rabo, levantou-se e toca de alçar a mão á mãezinha.. que lindo não é?

O mundo em que vivemos está cada vez pior, mentalizem-se.. e dpois em vez de criançinhas.. temos monstrinhos convencidos e mimados..

Mas é só o meu ponto de vista.

Bj
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta jul 04, 2007 5:23 pm

Bem, eu também sou a favor de uma sapatada de vez em quando, sim, porque eu também já levei algumas e não me queixo, pois foram dadas na altura certa. :wink:

Modestia à parte, a minha mãe nunca teve grandes trabalhos comigo, é claro, que de vez em quando lá fazia eu alguma asneirita e lá caía uma sapatada. Atenção que isto das sapatadas, é mesmo isso, uma sapatada, algo que não dói muito, mas que tem um efeito muito eficaz. Pois uma pessoa não volta a repetir a "proeza", se não já sabemos o que nos espera. Como estava a dizer nunca dei grandes trabalhos em pequeno, na adolescência, digo, nos inícios da adolescência foi pior, mas felizmente essa fase já passou e tive e tenho uns pais que me souberam educar como deve ser.

Os meus pais, não são pessoas rígidas, são pessoas muito liberais, que adoram brincar, gostam que nos sintamos à vontade, fazem de tudo para nos dar aquilo que precisamos, adoram uma boa conversa, enfim... são pais muito presentes, mas também gostam muito do respeito, da educação e acima de tudo que saibamos ter limites, ou seja, não gostam que abusemos muito em certas coisas.

Penso que estão a fazer um excelente trabalho, e hoje em dia agradeço-lhes pelas preciosas sapatadas que me deram quando eu as mereci, pois fizeram de mim uma pessoa melhor, uma pessoa mais educada.

Sou a favor da sapatada, acho que nem tudo se resolve com um castigo, ou uma palavrinha, vejamos o seguinte exemplo meus caros, uma criança que está num centro comercial com os pais e de repente começa a exigir determinado brinquedo aos pais, estes recusam a dar-lhe, porque acham que tal não é necessário e além disso podem até não ter possibilidades para o comprar. Perante isto, a criança faz uma birra, daquelas grandes, que envolvem gritos, choros, espernear-se, enfim... fazer os pais passar uma enorme vergonha. Que fariam?

Tentavam uma conversinha com a miúda e faze-la perceber de que não estava a agir bem. E se esta ignorasse a conversinha, como é o normal? Que fariam? Punham-na de castigo? Como? Se não havia tempo para isso? Esperavam até chegar ao carro, era?

Claro que não, aqui a sapatada era milagrosa, aliás, era a única hipótese, tenho a certeza que a criança não voltava a repetir a "proeza".

É claro que sempre há a hipótese de conversar com a criança e faze-la perceber do que fez, mas muitas ignoram essa hipótese, fazem ouvidos de mercador. Além disso, se os pais forem sempre pelo método da conversinha, as crianças começam a achá-los "moles" demais e então repetem isto mais vezes, porque sabem que os seus pais "não lhes vão bater". É mesmo assim.

Bem, não sou pai, nem penso se-lo tão cedo, mas acho que é mais ou menos isto que se deve fazer, e acho também, que é mais ou menos isto que passa pela cabeça de uma criança.

Fiquem bem... :wink:

P.S: Desculpem o testamento :?
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 04, 2007 6:14 pm

pcstmorais Escreveu:

Se tivesse levado umas belas de umas sapatadas não andava a meter o seu animal à candonga dentro de hoteis que não os permitem ter. É que ser educado, significa respeitar e respeitar, significa cumprir.
Santas sapatadas que se perderam, mais tarde dariam frutos muito mais sumarentos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 04, 2007 8:00 pm

Rubiazitah Escreveu:Concordo plenamente com a LuMaria e com a Sanxeri.

O menino queria porque queria um chupa, a mãe disse não. Insistiu. O pai disse não. Fez birra, gritos, chão e afins, e quando a mãe lhe deu uma palmada no rabo, levantou-se e toca de alçar a mão á mãezinha.. que lindo não é?

O mundo em que vivemos está cada vez pior, mentalizem-se.. e dpois em vez de criançinhas.. temos monstrinhos convencidos e mimados..
Mas é só o meu ponto de vista.

Bj
As crianças de hoje em dia sao cada vez mais más e crueis. Gozam com os outros kudos, batem-lhes... atiram pedras a gatos e caes... tudo so pelo prazer de ferir alguem ou algum animal.

O incrivel é que há sempre desculpa para as criancinhas. Aqueles putos de 12 anos que mataram a transsexual Gisberta no Porto foram todos dois mesinhos para casas de correcçao. Porque? Por acaso nao sabiam que espancar alguem POR PRECONCEITO é crime? Por amor de deus... as criancinhas de doze aninhos já sabem muito bem o que fazem. Quantos e quantas já sao pais/maes com esta idade...

Têm cabeça para matar um ser humano que nenhum mal lhes fez... mas nao têm cabeça de aguentar a prisao. Ok que com doze anos nao fossem para a prisao... mas uns bons aninhos nas casas de correcçao mereciam de certeza.

e nao venham com o "oh vêm de familias com problemas... sao orfaos"... e que???Tudo o que vem de orfanatos por acaso é maldoso? Que eu saiba nao.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 05, 2007 5:27 pm

Resolução : dar umas valentes chapadas nos papas irresponsaveis, que nao as levaram em pequenos e que deviam ser proibidos de ter filhos enquanto eles proprios nao tivessem educação.

Se ha coisa que me arrepia o cabelo é ver miudos a fazer birras, a dar pontapes aos papas, chapadas nas mamas e a insultar tudo quanto mexe.
É ver os putos aos berros num restaurante, a vir-me incomodar enquanto os papas la passam horas a fio sentados e nem querem saber se os meninos andam a importunar os outros clientes que vao pagar a conta e nao tem direito a ter sossego, comigo os meninos vao logo corridos, a tecnica é simples, é dizer á criança " tas a ver ali o papa entao vai gritar para a mesa dele e chateia-o a ele" é ver a criancinha sair disparada a correr dizer ao papa que aquela senhora má o mandou ir fazer barulho para outra freguesia.
Não é na rua que se dá sapatadas aos miudos, a educação da-se em casa, e uma boa sapatada nunca fez mal a ninguem.
Não suporto miudos birrentos e mimados, mas suporto bem menos os papas deles.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”