A minha Becas

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
bassetyork
Registado: quinta mai 10, 2007 4:24 pm

quinta jul 05, 2007 3:55 pm

Olá a todos!

Tenho a minha querida Becas desde 07/06.
Sempre adorei os Basset Hound's. É aquela a que normalmente chamam " a minha raça de eleição".
Apesar de ter sido adoptada com 15 meses, ela é adorável e fácil de ensinar, apesar de ser uma raça muito teimosa.
Tenho mais dois cães, de raça desconhecida, mas ainda não os tenho juntos, pois os outros dois tem um grande sentimento de posse, e ainda não se tornaram muito afetivos.
Ela está comigo em casa e é extremamente carinhosa e calma.
Tenho uma menina de 8 anos, que brinca muito com ela e um menino de 21 meses, que faz gato sapato da minha pobre Becas!
Ele adora mexer nas orelhas de toda a gente e até dos bonecos, com ela, ele consola-se! :D
Apesar de ter dois cães, como já disse, ela é muito dependente a mim. Tenho sempre gente em casa que cuida dela e lhe dá mimos. Mas quando ela pressente a minha chegada, após um dia de trabalho, chora que até se esfarrapa toda! impressionante!Também, é capaz de se urinar toda quando chego à beira dela nestas situaçoes! é normal? :roll:

Outra perguntita: :?

Quando fui buscar a Becas, a Sra que ma vendeu, deu-me uma folha, que é um "registo provisório", em que quando for com ela ao veterinário (este mês), tenho que colocar uma vinheta e tal....? não percebi muito bem...
Alguém me pode ajudar? pelo que a sra disse, a becas é pura. Ela até me deu uma listinha de criadores em Portugal...
Tb tenho o livro de vacinas em dia....

Obrigada a todos!
Beijocas
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

terça jul 10, 2007 3:57 pm

n sei
á sra que lha deu ou vendeu deveria perguntar se lhe aconteçi-a isso 8)

n sei bem
bassetyork

terça jul 10, 2007 4:12 pm

Olá

Eu comprei-a por 200€, porque se tratava de uma criadora de Boxer's que tentou fazer o mesmo com Basset Hound's, mas as duas raças são incompatíveis! Ela estava a sofrer... ou os boxer's andavam soltos ou ela, e ela é uma choramingas! :cry:

A sra já a comprou com 12 meses, e depois fiquei eu com ela...
O Papel que esta sra recebeu, passou-mo...

O melhor, será ir ao veterinário com ela e depois vê-se... :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 10, 2007 5:01 pm

Olá, parabéns pela basset, eu também acho que é uma raça espectacular.

Por partes:
1 - Relativamente ao papel que o criador lhe deu julgo que isso será o registo provisório do LOP, ou seja, o registo provisório do pedigree do seu cão, ou seja ainda, o certificado do Clube Português de Canicultura que prova que a cadela é pura Basset Hound. é de todo o seu interesse ter o registo definitivo da Becas.
Tem que ir a um vet com ela e chipá-la. O chip é um dispositivo muito pequeno que é colocado no pescoço debaixo da pele. Uma seringada e já está. O chip tem um número que identifica o cão, número esse que é inscrito numa base de dados nacional ao pedir a licença do animal na junta de freguesia. Pode ser muito útil se um dia o cão se perder. O vet vai dar-lhe umas vinhetas com o número do chip. Uma dessas vinhetas cola no registo provisório, preenche todos os seus dados e envia pelo correio para o Clube Português de Canicultura juntamente com um cheque de 18.50 Eur e a cópia do seu BI. Dentro de uma semana recebe o LOP da Becas, ou seja, a sua árvore genealógica.

2 - O problema da Becas urinar e ganir quando chega a casa: experimente ignorá-la quando chega e só lhe dar afecto passado algum tempo, quando ela já se tiver acalmado.

Cumprimentos.
bassetyork

quarta jul 11, 2007 9:19 pm

Olá!

Muito obrigada Dinodane, pela sua resposta.

Desculpe a minha ignorância, mas como já comentei, apesar de ter mais dois cães, a Becas é sem dúvida especial!
Tanto nas mimalhices, como nestas situações da "papelada".

Vou sem dúvida tratar disso!

Felicidades e mais uma vez... Obrigada!

:D
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”