O problema de roer o sofa!
-
- Registado: quinta mai 10, 2007 4:24 pm
Bom dia.
Tenho a Becas há muito pouco tempo, e com certeza que vinha habituada a dormir no sofá...
Como tenho criaças, e uma delas tem apenas 22 meses, não é conveniente, ela andar por cima do sofá, principalmente na muda do pêlo...
Para isso, decidi tirar-lhe o vício de dormir nele.
Todas as manhã, quando eu acordava, ela estava sempre instaladinha nele e até ressonava!!!!
Enquanto eu andasse por perto, e até mesmo durante o dia, a Becas nunca subia para o sofá, no entanto, logo que sentisse toda a gente a dormir, ela corria logo para o conforto do sofasinho!
Uma noite, decidi fazer-lhe uma espera
, e cada vez que sentisse que ela salatava para o sofá, corri ao seu encontro e dei-lhe uns "assoites"... à terceira vez, foi dormir para a varanda, ao relento.
Nunca mais voltou a fazê-lo! Agora, dorme muito socegadinha no tapetinho...
Quando queiras que ele não faça alguma coisa... um jornal no lombinho, e quando teimar, lá fora!
CASTIGO!
...Espero ter ajudado!
Felicidades...
Tenho a Becas há muito pouco tempo, e com certeza que vinha habituada a dormir no sofá...

Como tenho criaças, e uma delas tem apenas 22 meses, não é conveniente, ela andar por cima do sofá, principalmente na muda do pêlo...

Para isso, decidi tirar-lhe o vício de dormir nele.

Todas as manhã, quando eu acordava, ela estava sempre instaladinha nele e até ressonava!!!!

Enquanto eu andasse por perto, e até mesmo durante o dia, a Becas nunca subia para o sofá, no entanto, logo que sentisse toda a gente a dormir, ela corria logo para o conforto do sofasinho!

Uma noite, decidi fazer-lhe uma espera

Quando queiras que ele não faça alguma coisa... um jornal no lombinho, e quando teimar, lá fora!

CASTIGO!
...Espero ter ajudado!

Felicidades...

Colocada: Qui Jul 19, 2007 4:40 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
o meu fighter,tambem fazia o mesmo,mas,kando era pequenito:
embora as vezes agarre algumas pecas de vestuario,mas e para chamar atencao para ir a rua ou brincar com ele
mas tente um pouco de pimenta,talvez resulte
boa sorte
--------------------------------------------------------------------------------
o meu fighter,tambem fazia o mesmo,mas,kando era pequenito:
embora as vezes agarre algumas pecas de vestuario,mas e para chamar atencao para ir a rua ou brincar com ele
mas tente um pouco de pimenta,talvez resulte

boa sorte

Que idade tem o cão? Que exercicio faz? Quanto tempo fica em casa sózinho?Samu4 Escreveu:Boa tarde eu tenho um pit bull ...e nos ultimos tempos ele tem roido o sofa e nao sei como é que hei-de fazer para com que isso nao aconteca!espero que alguem me possa ajudar!obrigado
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm
O pitt bull, tal como o rott, precisa de coisas MUITO DURAS MESMO para roer... E, as vezes, qd o brinquedo nao e suficientemente rijo (nao sei se é o caso) eles decidem roer outras coisas... A minha cadelita, por exemplo, roeu me uma porta!!!
Mas depois fui ao veterinario e perguntei se tinha brinquedos nao para caes, mas para uma rottweiler e ele foi buscar uma caixinha onde os tinha separado porque, geralmente, nao se vende para outras raças, segundo ele...
No entanto, como ja foi dito, um NÃO bem firme também é necessario ate porque pode ser, unicamente, uma questao de teimosia...
Boa sorte!
Mas depois fui ao veterinario e perguntei se tinha brinquedos nao para caes, mas para uma rottweiler e ele foi buscar uma caixinha onde os tinha separado porque, geralmente, nao se vende para outras raças, segundo ele...
No entanto, como ja foi dito, um NÃO bem firme também é necessario ate porque pode ser, unicamente, uma questao de teimosia...
Boa sorte!

Rottweiler 4 ever!