Estava um cãozinho muito doente na gare do Oriente, na zona dos transportes públicos. Vi-o ontem, quando ia de passagem para o comboio.
Fiquei impressionada e venho aqui pedir a alguém que fosse dessa zona, com disponibilidade, para ir dar uma volta por lá, para ver se o via. O ideal seria levá-lo a um canil ou a um veterinário, para "adormecer". Eu não tenho automóvel, nem sei de ninguém com disponibilidade para ir lá . Além disso, pode ter continuado a andar sem rumo e ter entretanto desaparecido da zona.
É pequeno, aparenta ser novo, mas é dificil perceber, pois já está praticamente sem pêlo, pois tem uma doença de pele. Tem uma das patas a ficar com feridas.
Está magrissimo, só pele e osso, e os olhos também estão doentes, sem vida. Deve estar num grande sofrimento, certamente. Andava no meio dos carros. Não sei se foi o 1º dia que lá apareceu ou se habitualmente anda por lá. Se sim, não houve ninguém até agora que se compadecesse da pobre criatura e o ajudasse, a melhorar ou a "adormecer". Porquê? O ser humano realmente tem coisas incompreensiveis.
Cãozinho doente na gare do Oriente
É bastante mais incompreensível vir abrir este tópico depositando nas mãos e na consciência de terceiros o "dever" de ir à procura do cão pela expo...mtr Escreveu:, não houve ninguém até agora que se compadecesse da pobre criatura e o ajudasse, a melhorar ou a "adormecer". Porquê? O ser humano realmente tem coisas incompreensiveis.
Ora tá tudo ditomtr Escreveu:
.... não houve ninguém até agora que se compadecesse da pobre criatura e o ajudasse...O ser humano realmente tem coisas incompreensiveis.

Tenha vergonha na cara!mtr Escreveu:Fiquei impressionada e venho aqui pedir a alguém que fosse dessa zona, com disponibilidade, para ir dar uma volta por lá, para ver se o via. O ideal seria levá-lo a um canil ou a um veterinário, para "adormecer". Porquê? O ser humano realmente tem coisas incompreensiveis.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 21, 2007 6:52 pm
- Localização: Cães (2): Nickie e Michael; Gatos (3): Tufas Pantufas, Óscar Wilde e Carlota Joa Kina
Estive na Gare do Oriente e não vi nenhum canino como aquele que descreves. Perguntei a várias pessoas e nada. Podes dar-me mais pormenores sobre a situação?
<p>Ninya - Nunca serei mais do que aquilo que consigo ser
</p>

-
- Membro
- Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm
mtr Escreveu:
Ora tá tudo ditoNinguém mesmo, nem quem o viu (nada fez a não ser vir pra net).

Neste caso concordo inteiramente... Qual é a probabilidade de voltar a ver esse cão ou de um de nós poder encontra lo

Rottweiler 4 ever!
Também na gare do oriente está um cão de raça Rough Collie... parecido com a lassie dos filmes. Está abandonado ou perdido, mas não de deixa apanhar que eu já tentei. Assim que parece que está a deixar que uma pessoa se chegue, dá um salto e começa a correr.
Se alguém o perdeu..
Não está magro nem debilitado.
Se alguém o perdeu..
Não está magro nem debilitado.