Apareceu á pouco tempo um cão no meu local de trabalho e ele é um espectáculo! Ele parece ser arraçado com dálmata, pois, tem a fisionomia dessa raça, excepto que as pintas são castanhas, de certeza que foi abandonado e foi lá ter á E.T.A.R. de Fernão Ferro, porque ele obedece a ordens, quando começamos a fazer-lhe festas, ele deita-se aos nossos pés e começa quase a dormir e come ração.
O problema é que ele começou a perder o apetite e está a emagrecer a olhos vistos! De vez em quando ele come, mas chega uma altura que parece que a comida começa a enjoar-lhe e deixa de comer!
Já pensei que fosse alguma infecção no sangue, pois, quando ele lá apareceu estava com muitas feridas, e dei-lhe uns antibióticos que a minha cadela tomou depois de ser operada, mas continua na mesma!
Já pensei que fosse a "rabuja", mas esse virús faz com que os cães não comam nada.
Já pensei, também, que fosse um parasita intestinal, o que parece ser o mais apropiado, e que ele precise de ser desparasitado.
Deiam-me a vossa opinião, por favor, antes que seja tarde para o "Pintas"!
Eu ficava com ele e tratava-o, mas não tenho espaço num apartamento T2 para dois cães de médio porte!
Obrigado e bem haja a todos!
AJUDA!!!
Boa noite!
Eu não costumo frequentar este fórum...sou mais menina das aves, mas o conselho é o mesmo do que quando lá fazem pedidos de auxílio como o seu. Não se podem fazer diagnósticos de doenças de animais num fórum...muito menos aceitar palpites sobre medicamentos a utilizar! Nem as pessoas se devem automedicar, ou usar em si medicamentos que foram sugeridos para um problema (que parece semelhante ao) de outra pessoa...nos animais é igual! O animal de que fala apresenta claramente sinais de estar bastante doente...o que pode ser?? Muitas coisas!! Se realmente quer o melhor para o animal, que eu acredito que sim...obviamente...leve-o urgentemente a um veterinário!! É a única coisa acertada a fazer!!
Cumprimentos
Eu não costumo frequentar este fórum...sou mais menina das aves, mas o conselho é o mesmo do que quando lá fazem pedidos de auxílio como o seu. Não se podem fazer diagnósticos de doenças de animais num fórum...muito menos aceitar palpites sobre medicamentos a utilizar! Nem as pessoas se devem automedicar, ou usar em si medicamentos que foram sugeridos para um problema (que parece semelhante ao) de outra pessoa...nos animais é igual! O animal de que fala apresenta claramente sinais de estar bastante doente...o que pode ser?? Muitas coisas!! Se realmente quer o melhor para o animal, que eu acredito que sim...obviamente...leve-o urgentemente a um veterinário!! É a única coisa acertada a fazer!!
Cumprimentos
-
- Registado: quinta fev 09, 2006 9:09 pm
Só poderei através de email, pois, não tenho o site/blog ainda em marcha!
O email que utilizo com mais frequência mail é [email protected].
Obrigado.
O email que utilizo com mais frequência mail é [email protected].
Obrigado.
-
- Registado: quinta fev 09, 2006 9:09 pm
Acha que se eu tivesse posses teria posto este tópico?becorreia Escreveu:Boa noite!
Cumprimentos
Já o Pintas estava em minha casa, se assim fosse! E, neste momento, não tenho posses para levá-lo ao Vet. e o resto do pessoal da minha equipa de Operadores tem muita vontade, mas ficam-se por aí!
Quando é só uma pessoa a remar contra a maré, é impossível atingir os nossos objectivos e tenta-se seguir outros meios!
Tenho muita pena que assim seja...muitas vezes temos situações assim a baterem-nos à porta...
Eu se pudesse ajudava-o...mas também pouco chega para mim e os meus...
Tente ligar ao veterinário do seu cão e peça ajuda...concerteza será algo que não lhe recusará...dentro do possível sem ser em consulta... Se lhe explicar a situação, e for uma boa pessoa, (como é aquele onde levo os meus animais) pode ser que ele até esteja disposto a consultar o bichinho por um preço simbólico ou mesmo de graça...visto que não tem dono...
Mas não administre ao bichinho qualquer coisa que alguém acha que poderá solucionar o problema...pode fazer-lhe ainda pior do que ele já está...pode mesmo matá-lo... Acredite que não estou a agir com má fé! Só quero ajudar...e revolta-me tanto como a si ter que passar pela situação em que está... Quem gosta de animais acaba sempre por passar por isto... Queremos ajudar melhor, mas não podemos...
Boa sorte...e lamento não poder ajudar de melhor forma...
Beijinhos

Tente ligar ao veterinário do seu cão e peça ajuda...concerteza será algo que não lhe recusará...dentro do possível sem ser em consulta... Se lhe explicar a situação, e for uma boa pessoa, (como é aquele onde levo os meus animais) pode ser que ele até esteja disposto a consultar o bichinho por um preço simbólico ou mesmo de graça...visto que não tem dono...
Mas não administre ao bichinho qualquer coisa que alguém acha que poderá solucionar o problema...pode fazer-lhe ainda pior do que ele já está...pode mesmo matá-lo... Acredite que não estou a agir com má fé! Só quero ajudar...e revolta-me tanto como a si ter que passar pela situação em que está... Quem gosta de animais acaba sempre por passar por isto... Queremos ajudar melhor, mas não podemos...
Boa sorte...e lamento não poder ajudar de melhor forma...
Beijinhos