o medo dos cães
Boa tarde tenho uma bull terrier de 5 meses e ela tem imenso medo de ir a rua.. dexe normalmente as escadas mas qd xega a porta da rua começa a empurrar-se para tras com medo de sair.. na rua anda sempre com a cauda para baixo o que demontra o seu medo... o objectivo dela quando ta na rua é ir pa porta do predio para se pisgar pa casa.. Alguem me pode explicar ou ajudar neste comportamento?
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 27, 2007 5:13 pm
Ola lilibetty.
Eu tambem tive um caso identico.O meu cao Brock com 5-7 meses tambem tinha esse tipo de comportamento.
Ficava muito assustado na rua,e tava sempre disposto para vir para casa.
Isto pode dever-se a falta de sociabilizaçao do meio,que neste caso e toda a agitaçao da rua, os barulhos,e ate mesmo locais onde existe grande multidao de pessoas,que a devem deixar com medo e nervosa.
Tente sair com ela varias vezes ao dia,nem que seja so um pouquinho,e leve-a para sitios mais calmos,onde possa andar um pouco a solta,correr e brincar.leve um brinquedo para a entreter.
Pode ser que assim ela se va sentindo mais a vontade e quando for na hora de ir a rua dara pulos e pulos de alegria...
Nao e de uma hora para a outra mas exprimente que pode dar resultados
Eu tambem tive um caso identico.O meu cao Brock com 5-7 meses tambem tinha esse tipo de comportamento.
Ficava muito assustado na rua,e tava sempre disposto para vir para casa.
Isto pode dever-se a falta de sociabilizaçao do meio,que neste caso e toda a agitaçao da rua, os barulhos,e ate mesmo locais onde existe grande multidao de pessoas,que a devem deixar com medo e nervosa.
Tente sair com ela varias vezes ao dia,nem que seja so um pouquinho,e leve-a para sitios mais calmos,onde possa andar um pouco a solta,correr e brincar.leve um brinquedo para a entreter.
Pode ser que assim ela se va sentindo mais a vontade e quando for na hora de ir a rua dara pulos e pulos de alegria...

Nao e de uma hora para a outra mas exprimente que pode dar resultados