Socorro! Como alimentar gatinhos com um dia de vida?
-
- Registado: sábado mar 15, 2003 12:33 am
Boas!
Uma gata pariu perto da casa de uma vizinha minha. Entretanto, pela proximidade das pessoas, mudou duas crias de lugar, não se sabe para onde, mas deixou para trás outras duas, não lhes dando qualquer atenção. Já voltou mesmo ao local, para comer, mas não ligou aos miados. Eles miam desalmadamente, com fome, provavelmente. Vou agora sair de casa para ir buscá-los, mas entretanto vou deixando o pedido de auxílio: como tratar um recém-nascido? Sabendo que o leite para gatinhos só deve ser dado a partir das 6 semanas, o que fazer? Diluir? Misturar algo?
Socorro... e obrigado!
Uma gata pariu perto da casa de uma vizinha minha. Entretanto, pela proximidade das pessoas, mudou duas crias de lugar, não se sabe para onde, mas deixou para trás outras duas, não lhes dando qualquer atenção. Já voltou mesmo ao local, para comer, mas não ligou aos miados. Eles miam desalmadamente, com fome, provavelmente. Vou agora sair de casa para ir buscá-los, mas entretanto vou deixando o pedido de auxílio: como tratar um recém-nascido? Sabendo que o leite para gatinhos só deve ser dado a partir das 6 semanas, o que fazer? Diluir? Misturar algo?
Socorro... e obrigado!
-
- Membro
- Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
<p>Beatriz</p>
-
- Membro
Da mesma autora do tópico anterior tem também este link, com várias informações muito uteis:
http://www.oficinadosanimais.com/forum/ ... =32&t=8744
(neste link não sei se terá de se inscrever no forum da Oficina doa Animais, para poder aceder a ele)
http://www.oficinadosanimais.com/forum/ ... =32&t=8744
(neste link não sei se terá de se inscrever no forum da Oficina doa Animais, para poder aceder a ele)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
<p>Beatriz</p>
-
- Membro
E ainda outro link, também ele bastante útil:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... =show&id=5
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... =show&id=5
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
<p>Beatriz</p>
A minha preinha foi abandonada muito pequenina junto à minha casa. Ainda não comia. Por isso só lhe posso deixar a minha experiência pessoal. Leveia-a ao veterinário e aí comprei um biberon minímo e uma lata de elite em pó, substituto do lei maternal. depois era alimentá-la de 3 em 3 horas nas quantidades indicadas pelo vet. Ela cresceu e tornou-se numa gata linda como pode ver no petsite
beijocas e felicidades para os bebés
beijocas e felicidades para os bebés
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Olá!! O meu Baloo ainda nem tinha os olhitos abertos, quando deixou de conseguir mamar!!
E eu de 2 em 2 horas acordava para lhe dar o leitinho á seringa!! Acordava não, ele chegava ao pé de mim e mandava um guincho ao meu ouvido, como a dizer: É a acordar, tenho fome!!
Foi assim, durante uns meses! Noites muito "bem" dormidas e olheiras até ao pescoço! Nada que não tenha valido a pena e agora poder ver nos seus olhos, todo o agradecimento que ele tem por mim!!
Adoro-te, Baloo!! És o mariquinhas da mãe!!
E eu de 2 em 2 horas acordava para lhe dar o leitinho á seringa!! Acordava não, ele chegava ao pé de mim e mandava um guincho ao meu ouvido, como a dizer: É a acordar, tenho fome!!
Foi assim, durante uns meses! Noites muito "bem" dormidas e olheiras até ao pescoço! Nada que não tenha valido a pena e agora poder ver nos seus olhos, todo o agradecimento que ele tem por mim!!
Adoro-te, Baloo!! És o mariquinhas da mãe!!
-
Boa noite.
Aqui vão as notícias dos bichinhos:
O preto desistiu de lutar. Foi o que teve o início mais promissor, mamou desalmadamente na primeira mamada de leite de substituição, mas estava mais atacado pelas larvas de mosca do que o branco. No dia seguinte ainda vieram algumas larvas nas fezes. Desistiu de lutar ontem à noite, deixando de se alimentar.
Recordo que eles passaram a noite de Sábado para Domingo no exterior, choveu imenso, estando eles nas ervas. Foram encontrados só no Domingo por volta das 13:00, encharcados e cheios de larvas. Tentou-se, mas com o preto não se conseguiu.
Já o branco, apesar de apresentar secreções nasais incomodativas, mantém um apetite voraz, mamando entre 3 e 4 ml, entre duas a três horas. Vamos ver se sobrevive.
Todos sabemos como as probabilidades jogam fortemente contra eles. Só podemos fazer o melhor que podemos e sabemos e esperar que dê resultado. Se não der, pelo menos temos o consolo que tentámos.
Muito obrigado por todo o apoio e pelas dicas, tão importantes.
Aqui vão as notícias dos bichinhos:
O preto desistiu de lutar. Foi o que teve o início mais promissor, mamou desalmadamente na primeira mamada de leite de substituição, mas estava mais atacado pelas larvas de mosca do que o branco. No dia seguinte ainda vieram algumas larvas nas fezes. Desistiu de lutar ontem à noite, deixando de se alimentar.
Recordo que eles passaram a noite de Sábado para Domingo no exterior, choveu imenso, estando eles nas ervas. Foram encontrados só no Domingo por volta das 13:00, encharcados e cheios de larvas. Tentou-se, mas com o preto não se conseguiu.
Já o branco, apesar de apresentar secreções nasais incomodativas, mantém um apetite voraz, mamando entre 3 e 4 ml, entre duas a três horas. Vamos ver se sobrevive.
Todos sabemos como as probabilidades jogam fortemente contra eles. Só podemos fazer o melhor que podemos e sabemos e esperar que dê resultado. Se não der, pelo menos temos o consolo que tentámos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Oh, que pena!!
Boa sorte com o sobrevivente!!
Boa sorte com o sobrevivente!!
mando a minha experiencia pessoal pois ja estive na mesma situaçao, se ele tem apetite ja e meio caminho andado, eu com a minha para ela nao se sentir tao sozinha punha um peluche com um relogio de tic tac no meio assim ela pensava que era a mae pois o tic tac asemelha-se ao bater do coraçao. utilize cha preto morno para lavar os olhos e narinas e muito bom para alem de ajudar a abrir os olhos.boa sorte, e parabens e bom ver que ainda a pessoas com coraçao. comprimentos

-
- Membro
- Registado: quarta jan 17, 2007 8:00 pm
Kiko - 14_02_2006
Fuji - 15_04_2007
Meus primeiros filhos, meus amores!
#amoga
Enfcarvalho, antes de mais parabens pela coragem e dedicaçao...
Eu passei pelo mesmo, os meus sobrinhos encontraram um gatinho com dias e ligaram-me. Fui de imediato busca-lo e levei-o ao vet. A vet examinou-o e disse-me que as suas funçoes vitais estavam bem mas, como ele era muito pequeno, nao me dava certezas, so tentando. Tratei de comprar o leitinho proprio, o biberao e compressas fofas para a estimulaçao. Cuidei dele durante dois dias, noites em claro, dias desesperantes para ver se o conseguia manter vivo. Ele mamava mas cansava-se muito, mas com paciencia e fazendo pequenos intervalos la foi conseguindo. Entretanto encontrei um Sr que tinha uma gatinha com filhotes e resolvemos ver se ela o adoptava... e nao é que ela o lambeu logo?! Fiquei felississima. Vigiamo-los durante a noite e ela estimulava-o a mamar... a gatinha foi fantastica, mas ele nao resistiu, no dia seguinte ja nao estava ca...
Tudo isto para lhe dizer que, apesar de ele nao ter resistido, valeu a pena eu ter tentado. Ao menos sei que fiz de tudo para o salvar e a sensaçao é indescritivel!
Eu passei pelo mesmo, os meus sobrinhos encontraram um gatinho com dias e ligaram-me. Fui de imediato busca-lo e levei-o ao vet. A vet examinou-o e disse-me que as suas funçoes vitais estavam bem mas, como ele era muito pequeno, nao me dava certezas, so tentando. Tratei de comprar o leitinho proprio, o biberao e compressas fofas para a estimulaçao. Cuidei dele durante dois dias, noites em claro, dias desesperantes para ver se o conseguia manter vivo. Ele mamava mas cansava-se muito, mas com paciencia e fazendo pequenos intervalos la foi conseguindo. Entretanto encontrei um Sr que tinha uma gatinha com filhotes e resolvemos ver se ela o adoptava... e nao é que ela o lambeu logo?! Fiquei felississima. Vigiamo-los durante a noite e ela estimulava-o a mamar... a gatinha foi fantastica, mas ele nao resistiu, no dia seguinte ja nao estava ca...
Tudo isto para lhe dizer que, apesar de ele nao ter resistido, valeu a pena eu ter tentado. Ao menos sei que fiz de tudo para o salvar e a sensaçao é indescritivel!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E como vai o branquinho?enfcarvalho Escreveu: Já o branco, apesar de apresentar secreções nasais incomodativas, mantém um apetite voraz, mamando entre 3 e 4 ml, entre duas a três horas. Vamos ver se sobrevive.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Olá, amigos.
Para já, tudo corre bem. A gatinha tem atitudes de glutona, mama cerca de 10/12 ml em cada refeição, a cada 5 horas. Brevemente, tentaremos que fique um pouco mais de tempo sem comer à noite (5 horas é estopada...).
Para já, tem dono destinado, um casal com uma jovem que já tem um gato, ainda "criança" também, e que "precisa" de companhia .
Com que idade acham que uma gatinha nestas condições pode ser dada para adopção? Claro que não pode enquanto ainda for alimentada a biberão...
Obrigado, muito obrigado.
Para já, tudo corre bem. A gatinha tem atitudes de glutona, mama cerca de 10/12 ml em cada refeição, a cada 5 horas. Brevemente, tentaremos que fique um pouco mais de tempo sem comer à noite (5 horas é estopada...).
Para já, tem dono destinado, um casal com uma jovem que já tem um gato, ainda "criança" também, e que "precisa" de companhia .
Com que idade acham que uma gatinha nestas condições pode ser dada para adopção? Claro que não pode enquanto ainda for alimentada a biberão...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.enfcarvalho Escreveu:Olá, amigos.
Obrigada pelas novidades...

Qualquer gatinho "orfão" (sem progenitora) que já coma por ele prório, a partir das 6 semanas (+/-) já podeir para os adoptantes. Contudo, convém que esses saibam (mt importante) que estão a lidar com uma cria que não foi ensinada pela progenitira a ser felino. Isto porque os felinos bebés são traquinas, por vezes até um pouco "rebeldes" e em alguns casos descuidados com a sua higiene pessoal bem com no acto de fazerem as necessidades...
Espero que com a minha demora a responder não venha já tarde e já tenha sido entregue...?

Espero, também, que esteja tudo a decorrer da melhor forma

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>