sexta ago 10, 2007 1:49 am
depende de animal para animal, mas também muito das nossas atitudes, aconselho ir pondo os dois a pouco e pouco juntos e ver a reacção, mas também mostrar que não permite que a gata fira o seu novo cão, ela vai ter ciumes, e se mostrar que é ela quem manda, vai ter um grande problema,eu tenho um cão e um gato, e confesso que não foi fácil, mas após umas semanas tornaram-se amigos e hoje são inseparáveis.
no meu caso, já tinha o cão e apareci com um gato bebé, mas era sempre o gato que se assanhava todo para o cão, o cão até tolerava a presença do gato, mas por instinto o gato tentava arranhar o cão, o que pode ser perigoso, pode cegar o cão, os cães são curiosos, e gostam de cheirar os gatos, mas há que ter em atenção que tanto o cão como o gato são territoriais, por isso é melhor arranjar um sitio para cada um dormir e comer, pois a sua gata pode sentir que o cão lhe vai ocupar o seu espaço e roubar a sua comida ,por isso coloque-os juntos num sitio neutro a principio, depois é com o passar do tempo....