Cao Vs Gato?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
animalboy
Membro Júnior
Registado: terça jun 19, 2007 5:52 pm

segunda jul 09, 2007 12:29 pm

Olá a todos!
Eu vou comprar um cao (cocker spaniel) e tenho uma gata muito mimada ke passa o dia a comer e dormir. Vivo num apartamento e gostava de saber se vai haver problemas entre o cao e o gato?

Obrigado :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jul 09, 2007 7:29 pm

Depende do feitio... O meu cocker desde pequeno que odeia gatos, nunca percebi porquê, inclusivé tenho uma vizinha com um gato que fiz questão de mostrar ao Fluffy assim que chegou, e ele bebé rosnou logo. Mas como o gato já está em casa talvez seja mais fácil o cocker habituar-se a ele do que o gato achar muita graça ao novo inquilino da casa.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça jul 10, 2007 10:01 am

Isso depende de animal para animal. Cada bicho tem a sua personalidade. mas tente nao cortar a atençao que dá ao gato... de-lhe muiiitos mimos para ele nao se sentir substituido.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
vanessafilipa
Registado: quinta jul 07, 2005 10:58 pm

quarta jul 11, 2007 12:07 am

é verdade varia de animal para animal,no meu caso correu bem, tenho uma cadela cruzada de doberman e rotweiler e nunca tinha tido nenhum contacto com gatos até ao dia em que eu achei um gato e uma gata na rua, no inicio foi complicado,sempre desconfiados e ao minimo deslize pegavam-se.Mas hoje em dia são os melhores amigos(podem comprovar pelas fotos que tenho nos meus petsites),por isso penso que com o tempo acabam por se habituarem.
desejo-lhe boa sorte para esta nova etapa.
camilasol
Registado: quarta dez 13, 2006 11:37 am

quinta jul 12, 2007 7:31 pm

A minha vizinha tem uma shi tzu, que não suportava gatos. Ela acolheu dois gatos bebés e na primeira semana foi muito difícil, porque a cadela só se queria atirar a eles, mas agora cuida deles como se fosse sua mãe. :)
blue7
Membro Júnior
Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm

sexta ago 10, 2007 1:49 am

depende de animal para animal, mas também muito das nossas atitudes, aconselho ir pondo os dois a pouco e pouco juntos e ver a reacção, mas também mostrar que não permite que a gata fira o seu novo cão, ela vai ter ciumes, e se mostrar que é ela quem manda, vai ter um grande problema,eu tenho um cão e um gato, e confesso que não foi fácil, mas após umas semanas tornaram-se amigos e hoje são inseparáveis.
no meu caso, já tinha o cão e apareci com um gato bebé, mas era sempre o gato que se assanhava todo para o cão, o cão até tolerava a presença do gato, mas por instinto o gato tentava arranhar o cão, o que pode ser perigoso, pode cegar o cão, os cães são curiosos, e gostam de cheirar os gatos, mas há que ter em atenção que tanto o cão como o gato são territoriais, por isso é melhor arranjar um sitio para cada um dormir e comer, pois a sua gata pode sentir que o cão lhe vai ocupar o seu espaço e roubar a sua comida ,por isso coloque-os juntos num sitio neutro a principio, depois é com o passar do tempo....
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta ago 10, 2007 9:54 am

A minha tia tem diversos caes e gatos e dao-se todos muito bem. É uma questao de habito... Mas tambem de feitio. Ela ja teve uma gata que nao suportava outros animais, quer caes quer gatos.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

terça ago 28, 2007 9:20 pm

Eu tenho 2 gatos ha quase um ano, e agora veio o cão... Um dos gatos (o que manda) adora o cão, o outro detesta.. sempre que pode dá-lhe uma arranhadela. E não me parece que vá mudar de atitude...
Isto dos animais é muito imprevisível... eu sempre pensei que as reações dos dois gatos íam ser o oposto daquilo que aconteceu.. e no entanto... É preciso ter muita calma e muita paciência para os ir habituando uns aos outros... A única altura em que eles estão um ao lado do outro sem se pegarem é quando estou a dar mimo aos dois... de resto... UI!
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quinta ago 30, 2007 4:51 pm

Bem eu falo por experiência própria, tenho um cocker que não pode ver gatos.

Mas a minha vizinha tem 2 gatos e um cão e o cão dá-se super bem com os gatos, ate brincam juntos. E quando a gata teve gatinhos o cão andava com eles na boca a brincar e nunca ouve problemas.
AnaPonei
Membro Veterano

quinta ago 30, 2007 4:58 pm

AnaPonei
Membro Veterano

quinta ago 30, 2007 7:44 pm

Responder

Voltar para “Animais de Estimação”