Ola boa tarde a todos e boas festas.
Tenho uma gata siamesa com 3 anos. Foi sempre educada e nunca deu problemas de maior. Vivemos um episódio muito triste há cerca de 2 anos. Um caçador desconhecido disparou sobre ela e a Castanha ficou completamente cega. Recuperou bem e hoje está completamente adaptada à sua situação.
Contudo, hoje de manhã quando fui buscar os sapatos vi o chão molhado somente por debaixo deles e as solas estavam encharcadas, o interior estava seco . Qual não foi o meu espanto, quando me apercebi que o chichi é de gato. Ora bem, a Castanha tem o seu caixote para as sua 'necessidades', não está sujo, não temos mais nenhum animal em casa. Afinal o que se terá passado na cabeça da minha gata para fazer uma coisa destas? Será que os sapatos tinham o cheiro da cadela que tenho no exterior, mais precisamente no quintal e ela quis eliminar aquele odor? Será que poderão existir outras respostas para esta situação tão insólita?
Beijos
Castanhita
Urina nos sapatos...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Está esterilizada?
Há gatos que quando ficam nervosos começam a marcar territorio. mas é melhor levar ao veterinario... pode estar doente.
Há gatos que quando ficam nervosos começam a marcar territorio. mas é melhor levar ao veterinario... pode estar doente.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Registado: quarta dez 26, 2007 4:09 pm
Não está esterilizada, mas a operação já está marcada. Levei-a ao vet e afinal parece estar tudo bem. Contudo, o vet não me deu uma resposta concreta sobre este novo comportamente dela, diz que pode ser stress, 'nervos', etc...
Não voltou a fazer aquela 'brincadeira' do chichi, vou ficar sem saber na realidade o que se terá passado naquela cabeça 'criativa', pois é, ela é muito endiabrada.
Quanto à operação, continuo a sentir uma certa resistência em aceitar que será melhor... ela nem sai de casa... esterilização não me convence... mas o vet diz que é melhor...Ok , então que seja...
Obrigado pela v/ resposta
Não voltou a fazer aquela 'brincadeira' do chichi, vou ficar sem saber na realidade o que se terá passado naquela cabeça 'criativa', pois é, ela é muito endiabrada.
Quanto à operação, continuo a sentir uma certa resistência em aceitar que será melhor... ela nem sai de casa... esterilização não me convence... mas o vet diz que é melhor...Ok , então que seja...
Obrigado pela v/ resposta
Tenho 2 gatos e nunca tive problemas com eles, foram pequeninos para minha casa e parecia que já iam ensinados foram direito ao caixote. Mas conheço uma amigo que tem um gato à uns anos que tambem nunca tinha feito nada fora do caixote, um dia essa amigo mudou de casa e familiares deram-lhe um puff já usado. Esses familiares têm uma cadela e esse meu amigo queixou-se que o gato 1 dia fez xixi no puff, mas foi só mesmo nesse dia e nunca mais fez. Deve ter sido do stress da mudança mais o cheiro da cadela a querer marcar território. Talvez com a sua gatinha se tenha passado um caso semelhante alguma situação de stress e o cheiro da cadela.
Quanto à esterilização, eu tambem fui renitente em esterilizar a minha gatinha mas o Vet aconselhou pois disse que evitava mais tarde terem problemas. Acabou por ser esterilizada, custou-me imenso os 2 primeiros dias em que via que ela estava cheia de dores mas ao 3º dia já ela brincava imenso e começou a ser a traquinas do costume
Quanto à esterilização, eu tambem fui renitente em esterilizar a minha gatinha mas o Vet aconselhou pois disse que evitava mais tarde terem problemas. Acabou por ser esterilizada, custou-me imenso os 2 primeiros dias em que via que ela estava cheia de dores mas ao 3º dia já ela brincava imenso e começou a ser a traquinas do costume