Preciso de Esclarecimentos
Caros amigos e criadores de Yorkshires, preciso da vossa ajuda.
Tenho um familiar a quem lhe foi oferecida uma Yorkshire já com dois anos, pura. Acontece que esta linda menina vinha com um belo de um brinde para os novos donos. Teve à 3 semanas 9 bebés lindos, dos quais só 6 sobreviveram.
A questão agora é a seguinte: ela esteve com um macho da raça dela antes de ir para casa dos novos donos, mas antes disso tinha sido abandonada. Surge agora a questão se os cachorros são filhos do macho com quem ela esteve, ou se quando foi acolhida da rua, já vinha grávida.
O meu familiar foi informado por um veterinário que se os cachorros que nascessem fossem pretos com as extremidades (pontas das patas e parte do focinho) caramelo, seriam puros. Uma coisa é certa, são todos assim, e tosos iguais. Não se consegue distinguir um do outro por nenhum sinal diferente.
Foram agora ao veterinário, que não disse nada relativamente à raça dos cachorros. Apenas que estavam óptimos e bem desenvolvidos.
Será que alguém aqui me pode esclarecer como se pode verificar se os cachorros são ou não puros. Eles nas ceram com cerca de 7cm cada um, todos negros e caramelo como já disse, e com cerca de 100 a 115gr cada. Já começaram a abrir os olhos e como manda a tradição, estão a começar a ficar com o paláto preto.
Por favor esclareçam-me para eu poder ajudar este familiar.
Tenho um familiar a quem lhe foi oferecida uma Yorkshire já com dois anos, pura. Acontece que esta linda menina vinha com um belo de um brinde para os novos donos. Teve à 3 semanas 9 bebés lindos, dos quais só 6 sobreviveram.
A questão agora é a seguinte: ela esteve com um macho da raça dela antes de ir para casa dos novos donos, mas antes disso tinha sido abandonada. Surge agora a questão se os cachorros são filhos do macho com quem ela esteve, ou se quando foi acolhida da rua, já vinha grávida.
O meu familiar foi informado por um veterinário que se os cachorros que nascessem fossem pretos com as extremidades (pontas das patas e parte do focinho) caramelo, seriam puros. Uma coisa é certa, são todos assim, e tosos iguais. Não se consegue distinguir um do outro por nenhum sinal diferente.
Foram agora ao veterinário, que não disse nada relativamente à raça dos cachorros. Apenas que estavam óptimos e bem desenvolvidos.
Será que alguém aqui me pode esclarecer como se pode verificar se os cachorros são ou não puros. Eles nas ceram com cerca de 7cm cada um, todos negros e caramelo como já disse, e com cerca de 100 a 115gr cada. Já começaram a abrir os olhos e como manda a tradição, estão a começar a ficar com o paláto preto.
Por favor esclareçam-me para eu poder ajudar este familiar.
em primeiro lugar, o palato negro é um mito e não atesta a pureza dos animais...Já começaram a abrir os olhos e como manda a tradição, estão a começar a ficar com o paláto preto.
por isso é esperar que cresçam e ver no que é que ficam parecidos...

mas foram cruzar (mesmo com a hipotese de ter estar grávida antes) uma cadela vinda de rua... que falta de senso

e o facto de dizer que ela é pura.... só com registo pedigree (LOP ou outro reconhecido) é que pode dizer que ela é pura...

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Acho que não deve ter entendido muito bem o que mencionei no meu tópico.
1º Ninguém cruzou o animal sem saber se ele estava grávida ou não.
2º Quanto à questão da raça da mãe ser pura, essa questão já foi atestada clinicamente
Não entendo muito bem a sua maneira de me poder ajudar com as respostas que me deu.
2º Quanto à questão da raça da mãe ser pura, essa questão já foi atestada clinicamente
Não entendo muito bem a sua maneira de me poder ajudar com as respostas que me deu.
o problema não é ela já estar grávida ou não quando a cruzaram, é cruzar uma cadela de rua que desconhecem os antepassados ou se ela é portadora de doenças genéticas!!!lua2 Escreveu:Acho que não deve ter entendido muito bem o que mencionei no meu tópico.
a raça não se atesta clinicamente, isso não faz sentido nenhum... a única maneira de saber se a cadela é pura é mesmo como lhe disse antes, com a cadela registada num livro de origens
e o veterinário dizer que os cães são puros por nascer com certa cor...... é no minimo ridiculo

é como lhe digo, espere que os cães crescem e vejo no que ficam, é um mistério o que vão ficar.
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Mais um prémio na rifa. 

Lua, pode ter parecido que a Yola não ajudou mas ela disse muita coisa importante, e mais do que isso, tentou dismistificar para si duas coisas completamente falsas que são propaladas por aí:a raça não se atesta clinicamente, isso não faz sentido nenhum... a única maneira de saber se a cadela é pura é mesmo como lhe disse antes, com a cadela registada num livro de origens
- Palato negro = pureza de raça, é completamente falso e sem qualquer base cientifica.
- O vet pode afiançar que determinado cão é de raça pura - falso, ninguém pode garantir que um cão é de raça pura, não há determinação clínica para isto, quanto muito o vet pode dizer que o cão se assemelha ou tem características da raça x, mas não conhecendo a sua árvore genealógica é impossível garantir. Nem tão pouco existe (ou foi descoberto) um marcador genético único a cada raça existente, portanto nem um teste de ADN existe para esse fim.
Por isso as sociedades de canicultura de todo mundo criaram, algumas há mais de um século, os livros de origens. A inscrição de um cão num Livro de Origens é a única prova que um cão é de raça pura, pois garante que ele é filho, neto e bisneto de cães dessa raça.
Portanto, e respondendo à sua questão, NINGUÉM pode dizer que os cachorros são yorkies puros, muito menos um vet. Quanto muito o seu familiar poderá dizer que são cruzados de yorkies ou do tipo yorkie. Ele pretende vendê-los?
Agradeço desde já todos os vossos esclarecimentos.
Relativamente a vender os animais, está tudo dependente de se conseguir apurar a pureza da raça deles.
Tal como já referi, eles estão a desenvolver-se dentro dos parãmetros dos yorkshires, nasceram todos iguais, o que já ai nos leventou algumas questões relativamente a eles não serem filhos do macho yorkshire com que ela esteve. E digo isto sinplesmente por experiência própria, relativamente a uma cadela labradora que tive, que sem eu querer cruzou com um cão rafeiro, que nada tinha a ver com a raça, e os 7 cachorrros sairam uns mais parecidos com labrador, outros não se pareciam com nada em especial. Mas claro que isso não quererá dizer nada se calhar.
De qualquer modo, vamos aguardar a ver o que estes meninos nos vão apresentar. Eles estão um perfeito espanto, já abriram os olhos e começaram a andar, já estão a mudar a pelagem, mais uma vez digo, para os padrões definidos do Yorkshire, de acordo com as informações obtidas até agora.
Assim que me for possível apresento os meus "sobrinhos" aqui à família.
Bem haja a todos
Relativamente a vender os animais, está tudo dependente de se conseguir apurar a pureza da raça deles.
Tal como já referi, eles estão a desenvolver-se dentro dos parãmetros dos yorkshires, nasceram todos iguais, o que já ai nos leventou algumas questões relativamente a eles não serem filhos do macho yorkshire com que ela esteve. E digo isto sinplesmente por experiência própria, relativamente a uma cadela labradora que tive, que sem eu querer cruzou com um cão rafeiro, que nada tinha a ver com a raça, e os 7 cachorrros sairam uns mais parecidos com labrador, outros não se pareciam com nada em especial. Mas claro que isso não quererá dizer nada se calhar.
De qualquer modo, vamos aguardar a ver o que estes meninos nos vão apresentar. Eles estão um perfeito espanto, já abriram os olhos e começaram a andar, já estão a mudar a pelagem, mais uma vez digo, para os padrões definidos do Yorkshire, de acordo com as informações obtidas até agora.
Bem haja a todos
Não conhecendo a sua árvore genealógica nem havendo certeza quanto à raça do pai ou mesmo à "pureza" da mãe, por muito parecidos que sejam com yorkies, serão cães sem raça definida.
Se os venderem como yorkies puro estarão enganando os compradores, já que é impossível certificar pureza de raça sem registo no LOP.
Se por um lado as pessoas informadas jamais comprarão um cão de raça sem LOP, a maioria não sabe sequer o que é isso, por isso aparecem aqui tantas pessoas com cães comprados como puros, tanto em lojas como na dita criação de vão de escada, mas que depois de comparados com exemplares puros, nem sequer se aproximam ao estalão da raça, para surpresa dos compradores.
Cumprimentos.
Se os venderem como yorkies puro estarão enganando os compradores, já que é impossível certificar pureza de raça sem registo no LOP.
Se por um lado as pessoas informadas jamais comprarão um cão de raça sem LOP, a maioria não sabe sequer o que é isso, por isso aparecem aqui tantas pessoas com cães comprados como puros, tanto em lojas como na dita criação de vão de escada, mas que depois de comparados com exemplares puros, nem sequer se aproximam ao estalão da raça, para surpresa dos compradores.
Cumprimentos.
eu desistolua2 Escreveu:Agradeço desde já todos os vossos esclarecimentos.
Bem haja a todos

encontram uma cadela que até é parecida com uma raça.... então bora lá cruzar e ganhar umas coroas!!! o resto é conversa

meta uma coisa na cabeça: a cadela não é pura, os cachorros não são puros, nenhum futuro cruzamento dará cães puros
devia era ter feito um favor à cadela e à sociedade e esterilizá-la assim que a encontraram
valha-nos santa batateira....

</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
E agora, o que vai fazer aos cães que nasceram?
-
- Membro Veterano
Se é puro ou não, não sei. Mas sei que esses seus seus caezinhos que nasceram dessa "yorkshire" branca não são puros de certeza. 

-
- Membro Veterano
É triste... 

Mesmo passando o prazo, ainda pode obter o LOP definitivo, ligue para o CPC e informe-se. Julgo que é de todo o seu interesse fazê-lo, até para efectivar a transferência de posse do cão do criador para o seu nome.
Quanto ao resto, realmente é triste...
Quanto ao resto, realmente é triste...