Esquilos da corea - Problema, ajudem!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
catiavm
Registado: sexta nov 30, 2007 12:42 pm

segunda jan 28, 2008 11:03 pm

Boa noite, tenho um casal de esquilos da corea há cerca de 2 meses, já para 3. O que é facto é que raramente os consigo ver pois a gaiola ônde eles estão tem um tudo e eles enfiam-se lá para dentro e nunca os vejo.
O que é facto é que todas as noite quando lhes mudo o comedouro tenho reparado que eles não estão a comer, e a água no bebedouro está sempre igual.
Agora mesmo reparei que a Teca (a fémea esquila) estava fora do tudo a dormir e fiz uns miminhos nela, e ela começou a tremer muito. Pegueia ao colo e assustei-me, pois estava muito fria, tremia imenso e além disso está magrissima...
Estou a estranhar pq o sitio onde eles estão é quentinho e tenho outros ruidores na mesma sala e estão todos bem... Somente eles estão assim...
O que se passa?
O que poderá ser?
Ajudem-me por favor...
Amanha irei ao VET com eles, já tenho marcação, mas estou preocupada...
Por nunca os conseguir ver, não tinha noção do estado debilitado em que se encontram...
Quem me poder ajudar agradeço!
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça jan 29, 2008 11:06 am

so msm o vet a pode ajudar, entao como estao?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça jan 29, 2008 11:21 am

olá.
Será q não estão a hibernar? Ouvi dizer q há certas raças de esquilos q hibernam todo o Inverno.
catiavm
Registado: sexta nov 30, 2007 12:42 pm

terça jan 29, 2008 11:37 am

Sim, pelo que li é verdade... Hibernam quando as temperaturas são muito baixas, quando não têm comida nem água...
Mas eles têm comida e água, e o local onde eles estão é temperatura amena...
Não sei... esta tarde levarei eles ao VET, vamos ver o que ele me diz...
Obrigada
o21963071
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 12:35 pm

ok.boa sorte!
o21963071
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 11:04 am

então o q disse o vet sobre os esquilos?
Chastity
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:34 pm

sexta fev 01, 2008 4:55 pm

Eu tive exactamente o mesmo problema com os meus esquilos.

Tive uma fêmea que tinha os mesmos sintomas e andei de vet em vet a gastar dinheiro por consultas da treta porque ninguem me sabia dizer o que ela tinha porque quando chegava ao vet ficava boa. Era umas "crises" estranhas que passavam tao rapido quanto chegavam o que dificultava imenso um diagnostico porque os vets nunca viam o que se passava, so a minha descriçao.
Infelizmente a minha fêmea morreu já no vet numa das vezes.

Tive também um macho que começou a ter o mesmo problema dela passado cerca de um ano da sua morte. Andei em mais vets e desta vez acho que tive sorte. A vet onde fui disse que era capaz de ser dificuldade em manter a temperatura corporal (daí estar quase gelado e sem forças) e disse para comprar uma lampada infra vermelha (para por em cima da casota deles e os aquecer) e outra ultra violeta para simular a luz solar e ele melhorou drasticamente. Quando chegou o verao tirei as lampadas porque ja estava imenso calor.

Infelizmente o macho faleceu hà pouco tempo do mesmo prob. Teve uma das "crises" e eu não estava em Portugal e a minha família não o viu a tempo.

Não sei se é este o problema ou não e acho que deves tentar ir ao vet mas se ninguem souber o problema tenta isto que fiz que gastas uns trocos e até pode resultar.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça fev 12, 2008 6:50 pm

à minha já lhe aconteceu isso também, em novembro passado....

quando a encontrei em hipotermia, pu-la a dormir por cima de um saco de água quente coberto e coberta com uma toalhinha. virei um aquecedor de resistencia para a gaiolha e melhorou em poucas horas

pus-lhe uma casota de madeira (ninho de periquitos) e deixei uma das toalhas para ela fazer ninho. roeu a toalha e com os farrapos fez o seu ninho. cobri a gaiola para ficar mais escuro, pois nesta altura do frio ela já só sai cerca de 15 min de dia e 15 min de noite, só para se alimentar, beber água e fazer as suas necessidades

já não teve mais crises, alias, já tá em forma, tou neste momento a fazer uma pausa de a perseguir pelo quarto, pois fugiu da gaiola.... :roll: :oops:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quarta fev 13, 2008 10:25 am

ola. o esquilo do meu namorado também tremia principalmente de noite e quando colocava os dedos dentro da casinha nao sentia a casa quente pelo k descobrimos k como a casa é de plastiko e ele tem aquele tipo de algodao verde(k existe tb noutras cores) pra colocar na casinha e k se vende nas lojas de animais, nao permitia k "a casa respirasse" por assim dizer. entao o k acontecia é k a casa fikava humida e o bixinhu tremia muito de frio durante a noite. o meu eskilo tem uma casa de madeira (tipo dos passaros) com um genero de fiozinhos de palha tudo muito natural e eu vejo k a casa dele nem fika com bolor e esta sempre kentinha kd ele la esta dentro! boa sorte
Chastity
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:34 pm

quarta fev 13, 2008 5:47 pm

Então e afinal como ficou o bichinho da autora do tópico?

Chegou a ir ao vet? Se sim, está melhor?

anne20 cuidado de qualquer maneira. O meu também lhe comprei uma casinha nova, dessas para pássaros e enchi com algodão para ficar quentinho e mesmo assim teve outra crise :(
Aguentou uns tempos só.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”