Preciso de Esclarecimentos

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sábado fev 16, 2008 10:11 pm

YolaeFifi Escreveu:ai alda, a paciencia também já está a acabar, hein :lol: :lol: :lol: :lol:
Iolanda, Eu até sou bastante paciente, e não sou a favor de respostas tortas sem antes dar explicações. Mas com as respostas da membro ana_marisa torna-se complicado ter paciência. Se há coisa que eu detesto é afirmarem uma coisa (que não é verdade) e não apresentarem argumentos (obviamente que não os têm). E pior, depois de correctamente esclarecidos continuarem a insistir no mesmo, e insinuar que os outros é que não sabem o que estão a dizer.
aldaa
Membro Veterano

sábado fev 16, 2008 10:18 pm

YolaeFifi Escreveu: já tive muitas propostas para cruzar o meu terranova, mas ele é pessimo exemplar, veio de rua e eu nunca faria tal crime! vai morrer virgem, que para ele não faz mal nenhum...
Agora para voltarmos ao tópico, isto será o futuro de um país mais evoluído. Esperemos que nas novas gerações começem todos (ou quase todos) a pensar assim.
Acho que esta evolução só vai acontecer quando as pessoas começarem a ver a diferença entre um cão de raça e uma imitação barata. Se quem compra fosse mais exigente e soubesse o que está a levar, não havia tantas pessoas a criar sem critério e tantos cachorros a nascer descontroladamente.
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado fev 16, 2008 10:21 pm

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado fev 16, 2008 10:25 pm

aldaa Escreveu: (...)Se há coisa que eu detesto é afirmarem uma coisa (que não é verdade) e não apresentarem argumentos (obviamente que não os têm). E pior, depois de correctamente esclarecidos continuarem a insistir no mesmo, e insinuar que os outros é que não sabem o que estão a dizer.
Já somos dois.
lua2
Membro Júnior
Registado: quinta jan 10, 2008 3:45 pm

domingo fev 17, 2008 8:20 pm

Carissimos,eu, que pedi ajuda e esclareimentos, como sou nova nestas coisas, e como já aqui li muitas opiniões, venho por aqui dizer-vos que como não consigo inserir as fotos nas mensagens, vão ao petsite do meu Eddie e vejaml á os "ditos" Yorkies, que suscitaram todas estas questões.

Talvez assim já seja mais facil comentar ou dizer algo.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo fev 17, 2008 8:33 pm

lua2 Escreveu:Carissimos,eu, que pedi ajuda e esclareimentos, como sou nova nestas coisas, e como já aqui li muitas opiniões, venho por aqui dizer-vos que como não consigo inserir as fotos nas mensagens, vão ao petsite do meu Eddie e vejaml á os "ditos" Yorkies, que suscitaram todas estas questões.

Talvez assim já seja mais facil comentar ou dizer algo.
ok vou comentar.... a cadela é uma yorkie... apenas isso. não é reproductora, não é cão de exposição, é apenas mais uma cadela que se assemelha à raça e os seus cruzamentos vão degenerir a mesma....

se reparar, pelo menos na única fotos do um cachorro, esse tem uma mancha branca no peito.... não admitido no estalão e sendo considerado uma falha grave

é como a sua boxer... má exemplar

são cadelas com falas no estalão e nunca passariam numa expo. por isso ao cruzá-las está a estragar a raça, apenas por egoismo de fazer engravidar a ''kiduxa'' e mandar vir uns trocos po bolso.... sim porque por amor à cadela e aos cães em geral não foi de certeza.....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 17, 2008 8:38 pm

ja agora o q vai fazer com os caezinhos? vai vender ou dar?
visto q lhe dizem n serem puros
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
lua2
Membro Júnior

domingo fev 17, 2008 8:44 pm

Iolanda, em a minha resposta para si é simples. Nem os meus caes, nem a cadela dos meus familiares são cães de exposições. Se ela não é pura na raça, como já mais do que uma vez referi, ela é uma boxer como mitos outros, alguns até com LOP que conheço. Mas para mim isso é completamente irrelevante. Se eu utilizo a minha cadela para fazer uns trocos, desculpe mas também não posso admitir isso.

Ela teve 6 cachorros, de um macho boxer com LOP, dos quais fiquei com um. Com muita pena minha, que se podese, tinha ficado com todos, mas não fiquei com o Eddie, que se calhar na sua opinião também não é um cão que passasse numa expo. Lamentamos!!
lua2
Membro Júnior

domingo fev 17, 2008 8:47 pm

Diana, a si só lhe posso dizer, que os cães não são meus, são de familiares. Se fossem meus e se a cadela em questão tivesse vindo para minha casa nas condições em que a Beta veio, de certeza não venderia os cachorros. Só me resta aconselhar os meus familiares como já fiz, mas como deve calcular não posso comandar as intenções de ninguém.

Sinceramente, ainda estou a tentar convencer o meu marido a ficar com uma "minhoca" daquelas. Se ele estiver de acordo e os meus boxers também, vamos avançar nesse sentido.
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 17, 2008 9:40 pm

lua2 Escreveu:Se eu utilizo a minha cadela para fazer uns trocos, desculpe mas também não posso admitir isso.
mas você é que disse que os vendeu.... :?
</strong>
lua2
Membro Júnior

domingo fev 17, 2008 10:02 pm

Vendi e vendi condignamente, coisa que a Iolanda não deve ter.

Vendi os meus cães avisando desde início que não estavam registados nem tinham LOP, mas que tinha o LOP do pai.

A sua vida e dos seus cães deve ser passada em exposições. Eu não, lamento, os meus cães são de companhia e teem raça.Se calhar mais pura que algum dos seus quem sabe :?:

Mas Iolanda, desculpe, eu considero-me uma pessoa paciente, mas para si, a paciência tem limites e a minha até já ultrapassou.

Pode ser uma optima criadora, deve ter todos os requisitos que um criador deverá ter, mas delicadeza e simplicidade, falta-lhe muito.

Lamento, mas em relação ao tópico não me esclareceu em nada :?
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo fev 17, 2008 10:03 pm

lua2 Escreveu:
Eu também estou como a lesma...na mesma. :lol:
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 17, 2008 10:34 pm

lua2 Escreveu:Vendi e vendi condignamente, coisa que a Iolanda não deve ter.

Vendi os meus cães avisando desde início que não estavam registados nem tinham LOP, mas que tinha o LOP do pai.

A sua vida e dos seus cães deve ser passada em exposições. Eu não, lamento, os meus cães são de companhia e teem raça.Se calhar mais pura que algum dos seus quem sabe :?:

Mas Iolanda, desculpe, eu considero-me uma pessoa paciente, mas para si, a paciência tem limites e a minha até já ultrapassou.

Pode ser uma optima criadora, deve ter todos os requisitos que um criador deverá ter, mas delicadeza e simplicidade, falta-lhe muito.

pois está enganada...... todos os meus animais são de rua, resgatados... e não sou criadora... sou voluntária..

eu apenas digno-me a tentar saber de cães, já que gosto deles....

e não sei como não a esclareci.... já lhe respondi ás suas perguntas.. apenas não eram as respostas que queria ler...

e se admite que os seus cães são de companhia.... cães de companhia não são cães de criação, entende?

é que aqui ninguém está a cruxificá-la por os ter cruzado... já não podemos fazer nada. mas que reflita nos seus actos, que por infelizmente não ser a única, a canicultura está a ficar arruinada e a situação dos cães em Portugal também, e que entenda o porquê.
</strong>
aldaa
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 1:36 pm

YolaeFifi Escreveu:
(...)

ok vou comentar.... a cadela é uma yorkie... apenas isso. não é reproductora, não é cão de exposição, é apenas mais uma cadela que se assemelha à raça e os seus cruzamentos vão degenerir a mesma....

se reparar, pelo menos na única fotos do um cachorro, esse tem uma mancha branca no peito.... não admitido no estalão e sendo considerado uma falha grave (...)
O estalão da raça é para um cão adulto. Desde a nascença até ao crescimento o Yorkie passa por várias fazes que não completam o estalão. É normal alguns cachorros nascerem com a mancha branca no peito, com o crescimento esses pêlos brancos tornam-se dourados (ou pelo menos devem mudar).
Contudo um cachorro á nascença não diz nada como vai ser e de que raça vai ser. Como disse há que esperar até pelo menos aos 3 meses (idealmente 6) para ver o que vai sair daí.
Se tiverem mesmo muitos desvios á raça até já com 1 mês ou 2 meses se notam as diferenças.
aldaa
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 1:44 pm

YolaeFifi Escreveu: (...)

e se admite que os seus cães são de companhia.... cães de companhia não são cães de criação, entende?

(...)
É isto que as pessoas têm dificuldade em perceber. Um cão de companhia é um cão sem qualidade de reprodução e portanto se cruzado o mais provável é dar cachorros cheios de desvios, se voltarmos a cruzar esses cachorros cheios de desvios, o mais provável é sair com mais desvios ainda, e por aí fora. Ao final de algumas gerações até podem ter ascendentes da raça, mas não completam o estalão, e portanto não serem dessa raça. Senão era experimentar apresentar um cachorro desses criados sem critério e com LOP (e descendente de várias gerações de cães de companhia criados sem critério) numa exposição e ver como se sujeitava a ser-lhe retirado o pedigree (LOP).
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”