A minha gata ás vezes tem comportamentos estranhos...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
nevasca
Registado: segunda jan 21, 2008 2:05 am

quarta mar 12, 2008 11:19 pm

Olá, eu tenho uma gatinha muito amorosa, mas por vezes assusta-me um bocado. Ás vezes quando estou na sala, ela começa a olhar para mim e fica com o pelo todo no ar, mete as orelhas para trás, e começa a saltar e a fugir ao mesmo tempo, . Depois quando "se acalma" vem ter comigo mas volta-lhe a acontecer o mesmo. Para além disso ás vezes ela tem o mesmo comportamento sozinha, ela por exemplo ás vezes tá a dormir e de repente acorda olha fixadamente para um determinado sitio e começa a ter estes comportamnetos esquesitos. eu adoro a minha gata, mas admito que ela ás vezes me assusta. Eu queria saber se só é a minha gata q se comporta assim, se é normal, e porquê?
Nevasca. :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 13, 2008 9:37 am

É novita a gatinha, não é?

Isso é um comportamento normal nos gatos, especialmente nos jovens e se vivem sem outros gatos para fazer "emboscadas" e ataques na brincadeira. Os gatos são animais activos e "caçadores", a sua gata faz isso para obter estímulos, para se entreter, para libertar energias.

Cumprimentos.
RRR3
Registado: quarta mar 12, 2008 12:28 pm

sexta mar 14, 2008 12:03 pm

AHAHAHAH
Que gira!
São todos assim, apesar de uns serem menos "agressivos", mas faz parte do crescimento e desenvolvimento dos gatinhos.
Talvez não fosse má ideia arranjar um companheiro de brincadeiras para a gatinha.
Os gatos são animais muito sociáveis e podem entrar em depressão quando são "filhos únicos".
:)
animal_secret
Registado: domingo abr 09, 2006 12:26 pm

terça mar 25, 2008 10:56 pm

Olá!
Isso é um comportamento normal, a minha gata à noite fica "doidinha" 8) orelhas para trás, a miar, com os olhos escuros e a correr...penso que todos os gatos apresentam este comportamento, como alguém aqui já referiu é o seu instinto caçador e também de loucura felina :lol:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”