Dúvidasssss

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Akire47
Registado: domingo abr 20, 2008 6:14 pm

domingo abr 20, 2008 6:41 pm

Gente, por um descuido minha Florzinha teve um namorado há mais ou menos 45 dias... estava prestes a castrá-la mas ela entrou no cio e conseguiu escapar!!! Ja apresenta sinais de gravidez, ta comendo muito, os mamilos estão maiores e bem vermelhinhos, engordou, pois ela sempre foi muito esbelta... porém, acho que sua barriga está muito pequena pra 45 dias de gestação, faltam provavelmente pouco mais de 20 dias para ela parir e não sinto os filhotes...
Ainda n pude levá-la ao vet, estou sem dinheiro e além disso n tenho boas lembranças, pois a última vez que a levei, fugiu qnd abri a porta do carro e levei tres dias para conseguir encontrá-la!
Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo? Será que ela n ta grávida? :?
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo abr 20, 2008 6:50 pm

Desculpe a questão mas contradiz-se. Se não tem dinheiro para ir a um médico veterinário para saber se a cadela está prenha como é que colocou no inicio que ia esterilizá-la mas ela entrou em cio? :lol:
Akire47

domingo abr 20, 2008 6:55 pm

CasadAnaval Escreveu:Desculpe a questão mas contradiz-se. Se não tem dinheiro para ir a um médico veterinário para saber se a cadela está prenha como é que colocou no inicio que ia esterilizá-la mas ela entrou em cio? :lol:

onde moro existe castração gratuita...
Akire47

domingo abr 20, 2008 6:56 pm

Akire47 Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:Desculpe a questão mas contradiz-se. Se não tem dinheiro para ir a um médico veterinário para saber se a cadela está prenha como é que colocou no inicio que ia esterilizá-la mas ela entrou em cio? :lol:

onde moro existe castração gratuita...
e Florzinha é uma gata!!! :wink:
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 7:18 pm

Akire47 Escreveu: onde moro existe castração gratuita...
E deixou de existir desde que a gata regressou ?
Akire47

domingo abr 20, 2008 7:25 pm

CasadAnaval Escreveu:
Akire47 Escreveu: onde moro existe castração gratuita...
E deixou de existir desde que a gata regressou ?
Sem agressividade... minha pergunta n foi sobre castração!
Já pensou na possibilidade de eu ter tomado conhecimento desse fato há pouco tempo???
Espero que esse site seja diferente de vários que conheço, que ao invés de orientar, as pessoas se apegam muito mais a criticar e falar com arrogancia... só tenho a lamentar!!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo abr 20, 2008 7:34 pm

Tenha calma. Se a gatinha aparentemente está bem e não podendo levá-la ao vet. aguarde e mantenha-a sob observação mais apertada.

Se prenha podem ocorrer muitas complicações, inclusivé no parto. Prepare-se para gastar $$$$

Provávelmente está mesmo prenha, logo preocupe-se também em arranjar donos para os gatinhos e em esterilizá-la logo que seja possivel. Peça instruções ao vet para a marcação da esterilização. Assegure-se de que as crias são cuidadas e castradas.
:D
Vivendo e aprendendo
Akire47

domingo abr 20, 2008 7:38 pm

psychon Escreveu:Tenha calma. Se a gatinha aparentemente está bem e não podendo levá-la ao vet. aguarde e mantenha-a sob observação mais apertada.

Se prenha podem ocorrer muitas complicações, inclusivé no parto. Prepare-se para gastar $$$$

Provávelmente está mesmo prenha, logo preocupe-se também em arranjar donos para os gatinhos e em esterilizá-la logo que seja possivel. Peça instruções ao vet para a marcação da esterilização. Assegure-se de que as crias são cuidadas e castradas.
:D

Ok!!! Obrigada!!! Mas vc sabe me dizer se pode acontecer da barriga n crescer muito mesmo ja estando perto de dar cria?
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

domingo abr 20, 2008 8:35 pm

e que tal telefonar para um vet e colocar todas as questoes?
so paga a chamada.
e quanto a nao ter dinheiro penso que é um mal de todos, eu quando estou mais apertada e as contas sao grandes pago em prestaçoes, penso que todos os vet aceitam, pelo menos os que conheço.
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 9:26 pm

Akire47 Escreveu: Sem agressividade... minha pergunta n foi sobre castração!
Já pensou na possibilidade de eu ter tomado conhecimento desse fato há pouco tempo??? !!
A sua pergunta foi se poderiamos adivinhar o que se passa, no fundo.

Não sei de que facto fala que tomou conhecimento há pouco. O único que refere é que a sua gata era para ser castrada, mas entrou em cio e não o foi, depois saiu de casa e quando voltou suspeita de que esteja prenha.

Daí que a pergunta é pertinente.Deixou de haver a tal esterilização gratuita ? E já agora deixo o alerta. Vai esperar. Se se tratar de uma situação urgente vai aparecer ao veterinário quando a situação se torna uma urgência e qual a sua alternativa se não tem dinheiro ? O que deveria fazer seria ir AGORA a um médico veterinário, explicar e depois acordar uma forma de pagamento faseada, por exemplo.

Se esperar pode-lhe custar mais caro, quer em dinheiro, quer na vida da gata.

Desculpe a "arrogância" de me estar a preocupar com a gata e no que pode suceder à mesma e de o/a alertar a sia para isso em vez de me preocupar em "adivinhar" o que se passa com a sua gata e pensar no seu #orgulho# ferido.
Akire47

domingo abr 20, 2008 9:46 pm

CasadAnaval Escreveu:
Akire47 Escreveu: Sem agressividade... minha pergunta n foi sobre castração!
Já pensou na possibilidade de eu ter tomado conhecimento desse fato há pouco tempo??? !!
A sua pergunta foi se poderiamos adivinhar o que se passa, no fundo.

Não sei de que facto fala que tomou conhecimento há pouco. O único que refere é que a sua gata era para ser castrada, mas entrou em cio e não o foi, depois saiu de casa e quando voltou suspeita de que esteja prenha.

Daí que a pergunta é pertinente.Deixou de haver a tal esterilização gratuita ? E já agora deixo o alerta. Vai esperar. Se se tratar de uma situação urgente vai aparecer ao veterinário quando a situação se torna uma urgência e qual a sua alternativa se não tem dinheiro ? O que deveria fazer seria ir AGORA a um médico veterinário, explicar e depois acordar uma forma de pagamento faseada, por exemplo.

Se esperar pode-lhe custar mais caro, quer em dinheiro, quer na vida da gata.

Desculpe a "arrogância" de me estar a preocupar com a gata e no que pode suceder à mesma e de o/a alertar a sia para isso em vez de me preocupar em "adivinhar" o que se passa com a sua gata e pensar no seu #orgulho# ferido.
Não pedi para que ninguem advinhasse nada... vim pedir algum tipo de orientação, para alguem que soubesse do que se tratava, ou pudesse ter passado pela mesma situação! Acho que fui bem clara...
Mas, se queres entender de outra forma, entenda então!
Achei que vc era do tipo de pessoa que "no fundo" está mais interessada em dar foras nas pessoas do que orientar e mostrar preocupação com os problemas dos outros...
Mas, se entendi mal, até alegro-me!
Minha gata esta muito bem, por isso não estava tão preocupada, achei que poderia ser normal... mas sabendo-se que pode ser algum tipo de problema terei que tomar algumas atitudes mais urgentes...
Obrigada!
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo abr 20, 2008 9:52 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Como pode ver nesse tópico, o melhor é esterilizar a gata antes do nascimento das crias. Se a esterilização é gratuita e tudo :wink: As consequências do parto podem ser péssimas, pode não arranjar donos para os gatinhos, os donos que arranjará podem não ser o que se espera e acabam por abandoná-los mais tarde, como vê, imensas consequências que podem ocorrer e que quem acaba por sofrer são claro os animais. Também como já disseram, com a saúde não se brinca, por isso tente juntar uns trocos para ir com ela ao veterinário, quer seja para a esterilização ou para ver se está tudo bem. Boa sorte :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça abr 22, 2008 12:36 pm

Se tem esterilzação gratuita porque nao o faz ja antes de nascerem as crias??
è que nao é preciso pensar muito, se estava com o cio, fugiu, e como diz teve uim namorado, quando voltou deveria ter esterilizado logo...se os mamilos estão a crescer e a barriga tambem, o mais provavel é nao serem gases. Quanto a transporta-la, nao a leve solta no carro, existem transportadoras fexadas para isso ;) Equanto ao forum ser igual aos outros que criticam, pois este nao é diferente, quando se quer o bem dos animais e os donos sao irresposnaveis, e acham que todos os conselhos que nao querem ouvir, sáo arrogantes, sem pensar que as perguntas que fazem sao pouco inteligentes.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”