Animais no infantario/Creche

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta mai 14, 2008 3:20 pm

No colegio da minha filha (em Portugal - dos 1 aos 6 anos) eles adoptaram essa ideia e trouxeram uma tartaruga - a Verdocas - precisamente para estimular as criancas para o sentido de responsabilidade, em que todos ajudavam a tratar dela e nos fins de semana ia para casa de uma das criancas rotativamente.

A ideia foi bem aceite pelos pais e pelos miudos.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta mai 14, 2008 8:38 pm

BrunoeJoana Escreveu:Os meus filhos têm a sorte ou o azar de ter uma mãe pior do que eles :oops: Acho que já passou de quase tudo lá por casa. A mim dá-me um enorme orgulho quando se fala de um animal e os meus filhos sabem descrever as caracteristicas básicas e cuidados a ter para com esse animal.
Têm uma grande sorte e espero que a saibam aproveitar :P Eu infelizmento, não possuo tal sorte. Os meus pais são super complicados, e para os convencer a ter seja qual for o animal é preciso sei lá o quê. Não tou a imaginar a minha mãe a querer uma ratazana, uma tarântula, um escorpião ou até um gerbo. Acho fantástico permitir que os seus filhos possam interagir com todos esses animais, e tenho a certeza que vão muitiíssimo bem educados relativamento ao respeito que se deve ter pelos animais e os cuidados que se deve ter com os mesmos. Os meus parabéns. :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Ashtara
Membro
Registado: sábado nov 05, 2005 5:17 pm

quarta mai 21, 2008 7:11 pm

Olá a todos!

Eu dou aulas num colégio (ensino High Scope) onde cada sala do pré-escolar tem um animal diferente - tartarugas, coelho e peixes. Aos fins-de-semana, rotativamente, cada menino é responsável pelo animal da sua sala. Nos períodos de férias há sempre alguém no colégio a tratar dos animais. Temos ainda o Oscar, um Perdigueiro Português, que faz as delícias das crianças no recreio. Até hoje nunca houve qualquer reclamação por parte dos pais e os mesmos são extretamente pró-activos em relação a este assunto. Para nós, o contacto diário com os animais é uma mais valia para as crianças. A Segurança Social e/ou o Ministério da Educação nunca causaram qualquer obstáculo.
Sofia Almeida
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”