No colegio da minha filha (em Portugal - dos 1 aos 6 anos) eles adoptaram essa ideia e trouxeram uma tartaruga - a Verdocas - precisamente para estimular as criancas para o sentido de responsabilidade, em que todos ajudavam a tratar dela e nos fins de semana ia para casa de uma das criancas rotativamente.
A ideia foi bem aceite pelos pais e pelos miudos.
Animais no infantario/Creche
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Têm uma grande sorte e espero que a saibam aproveitarBrunoeJoana Escreveu:Os meus filhos têm a sorte ou o azar de ter uma mãe pior do que elesAcho que já passou de quase tudo lá por casa. A mim dá-me um enorme orgulho quando se fala de um animal e os meus filhos sabem descrever as caracteristicas básicas e cuidados a ter para com esse animal.

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Olá a todos!
Eu dou aulas num colégio (ensino High Scope) onde cada sala do pré-escolar tem um animal diferente - tartarugas, coelho e peixes. Aos fins-de-semana, rotativamente, cada menino é responsável pelo animal da sua sala. Nos períodos de férias há sempre alguém no colégio a tratar dos animais. Temos ainda o Oscar, um Perdigueiro Português, que faz as delícias das crianças no recreio. Até hoje nunca houve qualquer reclamação por parte dos pais e os mesmos são extretamente pró-activos em relação a este assunto. Para nós, o contacto diário com os animais é uma mais valia para as crianças. A Segurança Social e/ou o Ministério da Educação nunca causaram qualquer obstáculo.
Eu dou aulas num colégio (ensino High Scope) onde cada sala do pré-escolar tem um animal diferente - tartarugas, coelho e peixes. Aos fins-de-semana, rotativamente, cada menino é responsável pelo animal da sua sala. Nos períodos de férias há sempre alguém no colégio a tratar dos animais. Temos ainda o Oscar, um Perdigueiro Português, que faz as delícias das crianças no recreio. Até hoje nunca houve qualquer reclamação por parte dos pais e os mesmos são extretamente pró-activos em relação a este assunto. Para nós, o contacto diário com os animais é uma mais valia para as crianças. A Segurança Social e/ou o Ministério da Educação nunca causaram qualquer obstáculo.
Sofia Almeida