ESCLARECIEMNTO.... PRECISA-SE
caros foristas...
Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda.
Adoptei uma cadelinha mais ou menos á dois meses, quando ela cheqou tinha o todo encaracoladinho, mas como estava muito grande e um pouco maltratado (porque ela era maltratada), eu resolvi tosquia-la tambem para ela se sentir mais fresca. Neste momento o pelinho dela ja cresceu mas so esta encaracolado na zona do pescoço e na cabeça, no resto do corpo nao, no boletim de vacinas dela diz que é de raça caniche, e para mim os caniches tem o pelo todo encaracolado, mas é assim:
Será que ainda nao cresceu o suficiente para encaracolar?
Ou será que ela nao é canhiche!!!!!!
Se alguem souber alguma coisa em relação a este assunto por favor esclareçam-me a minha duvida.
Obrigado, Dina Clara
Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda.
Adoptei uma cadelinha mais ou menos á dois meses, quando ela cheqou tinha o todo encaracoladinho, mas como estava muito grande e um pouco maltratado (porque ela era maltratada), eu resolvi tosquia-la tambem para ela se sentir mais fresca. Neste momento o pelinho dela ja cresceu mas so esta encaracolado na zona do pescoço e na cabeça, no resto do corpo nao, no boletim de vacinas dela diz que é de raça caniche, e para mim os caniches tem o pelo todo encaracolado, mas é assim:
Será que ainda nao cresceu o suficiente para encaracolar?
Ou será que ela nao é canhiche!!!!!!
Se alguem souber alguma coisa em relação a este assunto por favor esclareçam-me a minha duvida.
Obrigado, Dina Clara
Caniche é o nome de uma raça de cães, não é sinónimo de "canito pequeno com pêlo encaracolado". Se o adquiriu como caniche e tem pedigree (e não caderneta de vacinas, aí qualquer um pode escrever o que lhe passar pela cabeça) de caniche certamente é um caniche. Se não tem, é um cão de raça indefinida que pode apresentar parecenças com a raça caniche.
Mas o que eu tenho mesmo de perguntar é o seguinte: o que é que tem a ver com ser de raça caniche ou não a sua pergunta? Se o cão tinha o pêlo encaracolado antes da tosquia e agora não tem, isso faz dele menos caniche (se de facto for um caniche)? Não entendi.
Mas o que eu tenho mesmo de perguntar é o seguinte: o que é que tem a ver com ser de raça caniche ou não a sua pergunta? Se o cão tinha o pêlo encaracolado antes da tosquia e agora não tem, isso faz dele menos caniche (se de facto for um caniche)? Não entendi.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
AGRADEÇO DESDE JA A SUA RESPOSTA.
O QUE ME INTERESSA MESMO NAO É A RAÇA, MAS TENTE COMPREENDER UMA COISA, FUI BUSCAR ESTA CADELINHA Á ESTAÇÃO DE COMBOIOS PORQUE ESTAVA A CAMINHO DE ABATE, TIVE TANTA PENA DELA QUE FIQUEI COM ELA, COMO DEVE TER JA REPARADO NAO TINHA GRANDE EXPERIENCIA, MAS ELA ESTA A SER TRATADA MELHOR QUE MUITOS HUMANOS.
IMAGINE, VOU COMPRAR UM CHAMPOO POR EXEMPLO, NAO VOU COMPRA PARA CABELOS ENCARACOLADOS UMA VEZ QUE O PELO DELA É LISO OU VICE - VERSA.
ASSIM, A MINHA PREOCUPAÇÃO É DAR-LHE O MELHOR E O QUE SE ADQUA Á RAÇA DELA OU AOS GOSTOS DELA, FIZ-E ENTENDER???
CUMPRIMENTOS, DINA
AGRADEÇO DESDE JA A SUA RESPOSTA.
O QUE ME INTERESSA MESMO NAO É A RAÇA, MAS TENTE COMPREENDER UMA COISA, FUI BUSCAR ESTA CADELINHA Á ESTAÇÃO DE COMBOIOS PORQUE ESTAVA A CAMINHO DE ABATE, TIVE TANTA PENA DELA QUE FIQUEI COM ELA, COMO DEVE TER JA REPARADO NAO TINHA GRANDE EXPERIENCIA, MAS ELA ESTA A SER TRATADA MELHOR QUE MUITOS HUMANOS.
IMAGINE, VOU COMPRAR UM CHAMPOO POR EXEMPLO, NAO VOU COMPRA PARA CABELOS ENCARACOLADOS UMA VEZ QUE O PELO DELA É LISO OU VICE - VERSA.
ASSIM, A MINHA PREOCUPAÇÃO É DAR-LHE O MELHOR E O QUE SE ADQUA Á RAÇA DELA OU AOS GOSTOS DELA, FIZ-E ENTENDER???
CUMPRIMENTOS, DINA
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Dinaclara, antes de mais agradeço que não GRITE.Pode ser ?
Obrigado.
Quanto ao resto a Dinodane, respondeu bem. Se é caniche ou não só Deus sabe, não nós. Ninguem conhece os pais da cadela nem a mesma, nem por foto....
Vá a uma tosquaidra para dar banho e ela sugerirá como tratar.
P.S E um pedido de desculpas à Dinodane ficava bem
Obrigado.
Quanto ao resto a Dinodane, respondeu bem. Se é caniche ou não só Deus sabe, não nós. Ninguem conhece os pais da cadela nem a mesma, nem por foto....
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
boa tarde...TheGreatDane Escreveu:Dinaclara, antes de mais agradeço que não GRITE.Pode ser ?
Obrigado.
realmente, estou muito triste, porque nao sabia que escrever em maiusculas era gritar, mas ja fui notificada por causa disso, e peço desculpas a todos incluido especialmente a dinodane, porque nao sabia realmente que estava a gritar (deveria consultar em primeiro as regras de utilização), mais uma vez as minhas desculpas.
em relação á minha cadelinha, obrigado pelo conselho, como deve compreender nao quero fazer nada que a prejudique, ela ja sofreu tanto

só eu sei como ela vinha, só para ter uma ideia, ela tem uma orelhinha dividida em duas partes, quem olha para ela nao nota porque o pelo esconte, mas na verdade nem sensibilidade ela tem nessa orelha. amo a mimi e cuido dela como um bebe.
beijinhos a todos e mais uma vez desculpem os gritos, mas........

Se a ama vá por mim, não a trate como um bébé, trate-a como um cãoDINACLARA Escreveu:amo a mimi e cuido dela como um bebe.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
ok, tem razão,LuMaria Escreveu:Se a ama vá por mim, não a trate como um bébé, trate-a como um cãoDINACLARA Escreveu:amo a mimi e cuido dela como um bebe.

mas, para mim é um bebe que ja sofreu muito...... mas um bebe cão

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
DINACLARA Escreveu:Adoptei uma cadelinha mais ou menos á dois meses, quando ela cheqou tinha o todo encaracoladinho, mas como estava muito grande e um pouco maltratado (porque ela era maltratada), eu resolvi tosquia-la tambem para ela se sentir mais fresca. Neste momento o pelinho dela ja cresceu mas so esta encaracolado na zona do pescoço e na cabeça, no resto do corpo nao
O meu cão tem pelo encaracolado, mas quando o pêlo está curto também fica liso em certas partes do corpo.
Deixe o pelo crescer normalmente e vai ver que volta a ser como era!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
O meu cão tem pelo encaracolado, mas quando o pêlo está curto também fica liso em certas partes do corpo.
Deixe o pelo crescer normalmente e vai ver que volta a ser como era![/quote]
obrigado, assim fico mesmo mais descansada, por vezes pensei que tivesse "estragado" o pelinho da mimha mimi, apesar de pensar tambem que fosse por estar ainda pequenino.
mais uma vez obrigado.
cumprimentos
Deixe o pelo crescer normalmente e vai ver que volta a ser como era![/quote]
obrigado, assim fico mesmo mais descansada, por vezes pensei que tivesse "estragado" o pelinho da mimha mimi, apesar de pensar tambem que fosse por estar ainda pequenino.
mais uma vez obrigado.
cumprimentos
Bom dia, acho que ao ter sido dado um pedido de desculpas, que a meu ver não foi merecido, ficou-se a dever outro que devia ter sido feito ainda antes.
E realmente quando alguém cria um tópico com duvidas e logo a primeira resposta é de um tom claramente mal educado como a de dinodane, acho que qualquer pessoa merece melhor resposta.
Se as regras do fórum estão lá para os menos experientes ler, também os membros veteranos as devem relembrar de vez em quando, logo o primeiro ponto indica o tom de conversa que se deve ter:
1 - Seja cordial e educado e não publique conteúdo ofensivo ou ilegal
E o segundo mostra que a resposta de dinodane em nada contribuiu.
2 - Publique as mensagens no fórum relevante - mantenha o fórum limpo
E e Dinaclara ainda é quem teve de pedir desculpa por gritar!!
E realmente quando alguém cria um tópico com duvidas e logo a primeira resposta é de um tom claramente mal educado como a de dinodane, acho que qualquer pessoa merece melhor resposta.
Se as regras do fórum estão lá para os menos experientes ler, também os membros veteranos as devem relembrar de vez em quando, logo o primeiro ponto indica o tom de conversa que se deve ter:
Obrigado....SPJ08 Escreveu:Bom dia, acho que ao ter sido dado um pedido de desculpas, que a meu ver não foi merecido, ficou-se a dever outro que devia ter sido feito ainda antes.
Nao faz mal, eu compreendo os mais experientes, porque no fundo andam cá á mais tempo.
Mas uma coisa é certa, sou nova aqui, mas ja li aqui cada ofensa que meu deus....
Ganhei interesse por ajudar os animais apartir do momento em que adoptei a minha cadela, apertir daí todos os dias venho aqui ver os animais que estão para adopcção e os que ja foram adoptados, etc, mas evito de dar a minha opinião ou fazer comentários porque acho que nao sao bem recebidos pelos "veteranos". Assim limito-me a ajudar os animais que andam aqui perdidos pela Mealhada que nao sao nada poucos e mais nada... apesar de por vezer poder ajudar mas, ,, acho que fui mal interpretada uma vez e nao quero voltar a cair no mesmo erro.
mais uma vez obrigada por me ter compreendido.
Excelentíssimo utilizador do fórum SPJ08:SPJ08 Escreveu:Bom dia, acho que ao ter sido dado um pedido de desculpas, que a meu ver não foi merecido, ficou-se a dever outro que devia ter sido feito ainda antes.
EXplique-me se faz favor e muito claramente onde é que o meu post denota má-educação.
Explique-me claramente onde é que a minha resposta se desenquadra da questão da Dinaclara, ou seja, qual a relação entre o segundo ponto e o meu post. A Dinaclara relaciona a raça do animal com a textura do pêlo, portanto é importante para ela saber se é caniche ou não, pelo menos foi assim que a Dinaclara enunciou a sua dúvida, e eu respondi dentro desse contexto.
E já agora explique-me claramente porque é que me está a atacar deliberadamente, pois se o senhor não apreciou o "tom" da minha resposta à Dinaclara, também eu não estou a apreciar o "tom" da sua crítica à este meu post, pergunto-me se se terá dado ao trabalho de ler outros posts meus para concluir tanto sobre a minha "veterania" e falta de educação.
E já que o excelentíssimo senhor relembra algumas regras de utilização destes fóruns, gostaria eu também de lhe referir uma outra que é constantemente desrespeitada / ignorada, fazendo os ditos veteranos (o que quer que isso queira dizer

Com os melhores cumprimentos.3 -
Aos membros em geral e aos recém-chegados em particular
Deverão consultar o fórum de boas vindas e ler as regras de utilização com atenção. Devem sempre efectuar primeiro uma pesquisa antes de colocarem uma questão no fórum. Existe uma base de informação muito grande e é provável que a questão já tenha sido abordada e respondida várias vezes.
Respostas agressivas ou ofensivas a uma critica ou correcção feita de forma educada não são toleradas. Quem não sabe lidar com criticas não deverá frequentar este fórum que é naturalmente de conversação e onde diferenças de opinião surgirão inevitavelmente.
É também importante relembrar que tópicos ou membros que julguem estar em violação das regras deverão ser reportados à moderação. Não piore a situação respondendo (muitas vezes igualmente com insultos), tentando determinar que tópicos deverão ser fechados ou que membros deverão ser bloqueados. Esse é o trabalho da equipa da Arca de Noé.

Nunca pensei que ao colocar uma duvida, fosse causar tanta discordancia.
Assim, agredeço que deem como encerrado este assunto, até porque ja estou +- esclarecida, e nao quero causar problemas com ninguem.
Mais uma vez peço desculpa ao dinodane pela minha falta de experiencia.

Dinaclara,
Se se der ao trabalho de ler as minhas primeiras intervenções neste fórum já lá vão dois anos (há cá pessoas que participam há muuuito mais tempo) verá que o meu estilo de escrita é consistente, portanto a "veterania" a mim não me diz absolutamente nada. Aliás, membro veterano é aquele que postou mais de 200 posts, qualquer um pode ir postando uns smileys e umas larachas e ser "promovido" a membro veterano, portanto isso não é status nenhum, pelo menos para mim.
Quanto a não postar as suas dúvidas, eu acho que faz muito mal. Se a dúvida é legítima, não foi já respondida pelo menos 100 vezes e se explica concretamente o que pretende saber, não vejo motivo para esse receio. E porque não há-de dar o seu contributo ao fórum, se tem conhecimentos ou opiniões sobre alguma coisa?
Infelizmente o que se vai constatando é que muitos novos utilizadores entram aqui na arca e não conhecem as regras, não pesquisam nada antes de postar ou então vêm fazer uma pergunta pensando conhecer de antemão a resposta e se são contrariados partem para a agressão ou sentem-se ofendidos.
O Fórum é aberto e é de discussão, se não há abertura para aceitar outros pontos de vista de facto é melhor não participar de todo. Uns "treslêm" aquilo que está escrito como o SPJ08, que vê grande má educação no que lhe respondi, outros postam em tópicos polémicos só para dizer que as pessoas são mal educadas e blabla, não compreendendo que a sua atitude é apenas vir deitar mais achas na fogueira, outros partem para a agressão porque só querem ouvir "fofuxices"...
Enfim, um desabafo também e um conselho: quando não gostarem de determinada intervenção, REPORTEM, os moderadores ainda vão sabendo distinguir o trigo do joio.
Cumprimentos a todos.
Se se der ao trabalho de ler as minhas primeiras intervenções neste fórum já lá vão dois anos (há cá pessoas que participam há muuuito mais tempo) verá que o meu estilo de escrita é consistente, portanto a "veterania" a mim não me diz absolutamente nada. Aliás, membro veterano é aquele que postou mais de 200 posts, qualquer um pode ir postando uns smileys e umas larachas e ser "promovido" a membro veterano, portanto isso não é status nenhum, pelo menos para mim.

Quanto a não postar as suas dúvidas, eu acho que faz muito mal. Se a dúvida é legítima, não foi já respondida pelo menos 100 vezes e se explica concretamente o que pretende saber, não vejo motivo para esse receio. E porque não há-de dar o seu contributo ao fórum, se tem conhecimentos ou opiniões sobre alguma coisa?
Infelizmente o que se vai constatando é que muitos novos utilizadores entram aqui na arca e não conhecem as regras, não pesquisam nada antes de postar ou então vêm fazer uma pergunta pensando conhecer de antemão a resposta e se são contrariados partem para a agressão ou sentem-se ofendidos.
O Fórum é aberto e é de discussão, se não há abertura para aceitar outros pontos de vista de facto é melhor não participar de todo. Uns "treslêm" aquilo que está escrito como o SPJ08, que vê grande má educação no que lhe respondi, outros postam em tópicos polémicos só para dizer que as pessoas são mal educadas e blabla, não compreendendo que a sua atitude é apenas vir deitar mais achas na fogueira, outros partem para a agressão porque só querem ouvir "fofuxices"...
Enfim, um desabafo também e um conselho: quando não gostarem de determinada intervenção, REPORTEM, os moderadores ainda vão sabendo distinguir o trigo do joio.
Cumprimentos a todos.
Dinaclara, não é motivo para isso nem tem nada de me pedir desculpas.DINACLARA Escreveu:![]()
Nunca pensei que ao colocar uma duvida, fosse causar tanta discordancia.
Assim, agredeço que deem como encerrado este assunto, até porque ja estou +- esclarecida, e nao quero causar problemas com ninguem.
Mais uma vez peço desculpa ao dinodane pela minha falta de experiencia.
![]()