Tenho um cocker ainda cachorro,e tenho andado a pensar embora não sendo obrigatório fazer-lhe um seguro para salvaguardar alguma traquinice...hehehe.
Gostaria da vossa ajuda no sentido de desconhecer as companhias de seguros que efectuam este tipo de seguros assim com os seus custos pois como é natural de companhia para companhia os preços variam, caso não seja possivel colocarem os nomes agradeço mp's.
Desde já o meu obrigado.
Seguro Animal
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm
a meu ver pelo cachorro que é nao vale a pena fazer seguro.desde que tenha as vacinas em dia,tudo em ordem á partida nao deve ter mts problemas.
se abandonas um animal nao és digno de viver "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
O seguro para cães é um seguro de responsabilidade civil, tal como o automóvel, que serve para indemnizar a terceiros eventuais danos que o animal possa ter causado. Neste momento, só os cães das ditas raças potencialmente perigosas são obrigadas a possuí-lo.
Eu discordo da opinião da Borboletavti. Qualquer cão, pequeno ou grande, pode provocar danos materiais a outras pessoas. Imagine que o cão se solta na via pública e provoca um acidente automóvel, por exemplo. O seguro indemniza, se existir. Se não, o proprietário do cão tem que se responsabilizar por esses danos.
O Paulo poderá fazer esse seguro na companhia onde tem o seu seguro auto, por exemplo, já que a maior parte das companhias comercializa este seguro.
Cumprimentos para todos.
Eu discordo da opinião da Borboletavti. Qualquer cão, pequeno ou grande, pode provocar danos materiais a outras pessoas. Imagine que o cão se solta na via pública e provoca um acidente automóvel, por exemplo. O seguro indemniza, se existir. Se não, o proprietário do cão tem que se responsabilizar por esses danos.
O Paulo poderá fazer esse seguro na companhia onde tem o seu seguro auto, por exemplo, já que a maior parte das companhias comercializa este seguro.
Cumprimentos para todos.
Última edição por dinodane em segunda nov 03, 2008 10:18 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
O Boris também tem seguro de responsabilidade civil e não é nada caro.
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
também quero fazer um seguro para o meu cachorro, e gostava de saber se é preciso este estar registado na junta para o fazer, pois já houve quem me dissesse que para registar na junta tem antes que ter o seguro, e também já me disseram que para ter o seguro tem antes que ser registado na junta.......
outra questão: tenho o meu seguro auto na Nseguros, que não tem seguro de responsabilidade civil para animais, alguém sabe de alguma companhia em que seja possível subscrever o seguro online?
outra questão: tenho o meu seguro auto na Nseguros, que não tem seguro de responsabilidade civil para animais, alguém sabe de alguma companhia em que seja possível subscrever o seguro online?
Olá.
Se for um cão de raça "potencialmente perigosa" tem de fazer o seguro antes de o registar na junta de freguesia.
Se for de outra raça qualquer o seguro não é necessário para fazer o pedido da licença na junta.
Segundo sei, não se podem fazer esses seguros on-line. Vá a uma dependência da seguradora da sua escolha, basta preencher e assinar uma proposta para fazer o seguro.
Cumprimentos.
Se for um cão de raça "potencialmente perigosa" tem de fazer o seguro antes de o registar na junta de freguesia.
Se for de outra raça qualquer o seguro não é necessário para fazer o pedido da licença na junta.
Segundo sei, não se podem fazer esses seguros on-line. Vá a uma dependência da seguradora da sua escolha, basta preencher e assinar uma proposta para fazer o seguro.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
eu para os meus cães alem de ter o seguro civil, tb pedi para me fazer o de saúde pois como sabem quando um cão adoece a serio. Gastamos muito em veterinário. E se pedimos ao vet um relatório e fomos apresentar as seguro, ele cobre as despesas. Mas os gastos normais que fazemos, como, vacinas, desparizantes e etc, não. So msm para doenças ou outros tratamentos. Nao acho que seja muito dinheiro, pago pelos 2 seguros cerca de 100€. E olhem que me ajuda, o meu barão tem imensos problemas de pele, qualquer coisa faz feridas e cai o pelo todo. Se nao tivesse o seguro gastava com talvez em tratamentos mais de 500 por ano.
Existem seguros de habitação que ao cobrirem todo o agregado familiar incluem tambem os cães( desde que não seja de raça perigosa).
Por isso informa-te junto á Companhia de Seguros ( isto se tiveres seguro Multirriscos), no meu caso, bastou juntar a cédula do meu "piqueno" , não tendo que pagar nenhum valor adicional..
Por isso informa-te junto á Companhia de Seguros ( isto se tiveres seguro Multirriscos), no meu caso, bastou juntar a cédula do meu "piqueno" , não tendo que pagar nenhum valor adicional..
Existem seguros de habitação que ao cobrirem todo o agregado familiar incluem tambem os cães( desde que não seja de raça perigosa).
Olá a todos, a Ritinha está grávida e já estive a informar-me sobre os seguros que existem para os nossos bichinhos. Descobri que os nossos animais de companhia já podem ter um seguro de saúde para toda a vida. Não sei se já ouviram falar, mas está a ser lançado um seguro de saúde que serve para toda a vida, foi uma amiga minha que é veterinária que me informou. É da companhia de seguros Groupama e tem um funcionamento similar ao tipo de seguro que existe para os humanos. Estão cobertas vacinas e pode ser feito logo à nascença. O seguro não tem qualquer tipo de exclusão e não tem limite de capital.
Como funciona numa rede clínica já não vou ter que estar a enviar os recibos para a seguradora, nem ter que estar a espera de receber o dinheiro de volta, funciona como no seguro para nós, vamos ao médico pagamos o valor acordado e o resto é entre a seguradora e a clínica.
Estive a ver e ainda não há nenhuma informação disponível no site da Groupama sobre o seguro mas a minha amiga veterinária deu-me o site da empresa que está a criar a rede e lá já se podem consultar as informações do seguro e até nos podemos registar, www.animadomus.pt
Como funciona numa rede clínica já não vou ter que estar a enviar os recibos para a seguradora, nem ter que estar a espera de receber o dinheiro de volta, funciona como no seguro para nós, vamos ao médico pagamos o valor acordado e o resto é entre a seguradora e a clínica.
Estive a ver e ainda não há nenhuma informação disponível no site da Groupama sobre o seguro mas a minha amiga veterinária deu-me o site da empresa que está a criar a rede e lá já se podem consultar as informações do seguro e até nos podemos registar, www.animadomus.pt