Em que nos estamos a tornar?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Alex17
Registado: terça nov 04, 2008 2:39 pm

segunda nov 24, 2008 11:23 am

Desculpem mas preciso de desabafar!
Na quinta-feira passada alguém atropelou uma gatinha na via rápida da Costa da Caparica e nem se dignou a parar! Deixou a bichinha ali a sofrer e continuou a sua vida, provavelmente sem pensar mais no assunto. Sinceramente eu acho que a "anormal" sou eu porque dezenas de outros veículos por ela passavam e nenhum reagiu. Felizmente ou infelizmente é daquelas coisas às quais não consigo ficar indiferente e parei. Como ia de mota não podia transportar a gatinha e pedi a um hospital veterinário que a fosse lá buscar. Tem uma fractura total (exposta) duma das patas mas o médico acredita ser recuperável. O incrível e me deixa triste (já passei a fase do indignado) é o ar com que a maioria da pessoas olha para mim, como se de um extra-terrestre se tratasse: "fizeste o que? Ajudaste um animal que não é teu????"
Pois foi, ajudei! Agora tenho uma conta de mais de 300 euros para pagar e uma gata a quem tenho que arranjar um lugar para ficar (prometi em casa não ter mais do que os dois fofos que lá estão).
Se calhar tenho mesmo que rever os meus princípios mas sinceramente não sei como e provavelmente não ia gostar da pessoa que me iria tornar...
Desculpem o desabafo...
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça nov 25, 2008 11:00 am

Pois isso ainda ontem me aconteceu a mim, estive uma hora a tentar tirar um gato de dentro de um motor de um carro q nao era meu, incomodei as pessoas, vizinho, marido que estava mais aflito que eu...
demorei uma hora a tirar um gato magro, sujo, cheio de ranho, olhos inflamados de dentro de um motor...mal o consegui agarrar tirei por um sitio q mal lhe cabia a cabeça, depois de uma hora achei q estava morto pq qd o tirei nao se mexia... dei-lhe um "abanão" e ele lá abriu os olhos, chovia a potes, deixei a mala o casaco agradeci aos donos do carro o facto q me terem deixado tirar de lá o gato, e desatei a correr e a chorar p a clinica mais perto q era ai a uns dez minutos do local e fechada dentro de dez minutos.
Hoje toda a gente diz que tou doida, o gato não é meu, que gastei dinheiro com ele, que se o carro não era meu eu não tinha que lá ter ido ou memo que tivesse ajudado devia ter dado o gato ou deixa-lo na rua... bem não consegui, está lé em casa a ser medicado e fechado num quarto só para ele porque tenho duas gatas, ainda não decidi se fico com ele ou se o dou para adopção... :cry:
Por isso não é a única :)
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Alex17
Registado: terça nov 04, 2008 2:39 pm

terça nov 25, 2008 2:06 pm

Imaginei que andassem para aí "outros" parecidos comigo :D , na verdade trabalho num local que pelo menos mais 3 pessoas são exatamente iguais! E muitas outras são, no minimo, cooperativas. Fizemos um peditório e já temos quase a verba na totalidade. Mas tambem tenho que dizer que o hospital para onde a levei foram e estão a ser EXTREMAMENTE simpáticos (ainda está internada). Os custos num outro local qualquer já iriam para cima dos 700 euros (confirmado com uma veterinária que conheço) e eles concordaram em ficar pelos 350 euros, por se tratar de uma gata sem dono.
dianasousa
Membro Veterano

quarta nov 26, 2008 1:23 pm

sim andam outros por ai.... :lol:
eu no meu caso já decidi e vou por o gatinho para adopção porque tenho duas gatas e não posso ficar com três, mas era mesmo o gato ideal para mim...
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
pinucha
Membro
Registado: domingo out 12, 2003 1:24 am

quinta nov 27, 2008 5:27 pm

:D É sempre bom sabermos que não somos únicos apesar de olharem para nós dessa forma! Infelizmente estamos numa sociedade tão egoista que o amor pelos animais é considerado como algo inapropriado e até imoral...
Eu continuo a dizer " Quanto mais conheço o Homem mais gosto dos animais!!" e Alex um bem haja por também ter este amor por eles! :wink:
gatomimo
Membro Júnior
Registado: sexta ago 22, 2008 11:59 am

sexta nov 28, 2008 10:25 pm

nunca se arrependa do bem que faz!!!!!

os outros é que estão errados

BEM HAJA
dianasousa
Membro Veterano

sábado nov 29, 2008 11:55 am

Sempre ouvi dizer, faz o bem não olhes a quem :D
Nyra
Registado: domingo ago 19, 2007 1:21 pm

quarta dez 17, 2008 12:20 pm

é natural que todos nós fiquemos "danados" com estas situações. as pessoas muitas delas não é por não quererem ajudar estes animais, muitas das vezes é por causa da tal expressão que os outros lhes fazem ao ajudar um animal que não é deles, é vergonha de darem esse passo gostaria de dizer a essas pessoas que no dia em que pararem em plena auto estrada e atravessarem 3 faixas para ajudar um animal ou até mesmo noutra situação voces vão se sentir super bem por terem feito essa boa acção. deixo aqui este video para reflectirem.
http://www.youtube.com/watch?v=UrAi_H9IcGY

um abraço
<p>A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana.<strong> Charles Darwin</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 17, 2008 5:46 pm

No outro dia à noite eu e uns vizinhos meus encontrámos uma senhora idosa encostada à parede de um prédio a falar sózinha. Em conversa com ela, descobrimos que tinha saído de casa ao almoço, aproveitando uma abébia em que não estava a ser vigiada e já não sabia onde morava.

Por portas e travessas lá descobrimos que a senhora morava a cerca de 1 km de distância e que a filha percorria tudo à procura dela.
Pareciamos uns doidos varridos a agarrar na velhinha e a rastejar ora para um lado ora para o outro conforme as indicações dela. Que eram completamente despropositadas.

O certo é que a senhora andou a deambular cerca de 8 horas em passinho de caracoleta agarrada às paredes dos prédios, a falar sózinha, a agitar as mãos e ninguém lhe passou cartucho.

Se não ligam a isto, vão ligar a quê? Digam lá?

Cabe-nos cumprir a missão, quem preferir seguir em frente talvez um dia encontre apenas quem também queira seguir em frente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

sexta jan 16, 2009 9:03 am

Olá a todos!

Fiquei muito contente por saber que não estou sozinha nestas sentimentos.

Todos à minha volta dizem que sou maluca, que são só "animais" mas realmente quem são os verdadeiros animais? Não são eles, com toda a certeza.

No outro dia, já noite, ouvi um baque e um ganir. Quando vou à janela tinha sido atropelado um cachorrinho e o "anormal" do condutor foi-se embora sem se importaar com nada.

Várias pessoas viram o que se passou e nada fizeram. Eu não fui capaz.

Tinha uma fratura. Fui ter com ele, liguei ao meu veterinário e tratamos do seu bem estar.
Ficou internado mais do que uma semana.
Como tinha coleira, imaginei que se tinha perdido.
Tirei-lhe fotos, espalhei as mesmas pela cidade para ver se encontrava o dono e nada.

Quando recuperou, paguei uma senhora conta e ainda tinha um cachorrinho lindo com o qual não podia ficar. Com muito esforço e colaboração consegui encontrar-lhe um novo lar no qual é muito feliz mas se este caso teve um final feliz, quantos não têm este desfecho.

É triste.

As pessoas estão a tornar-se cada vez mais desumanas quer com elas próprias e muito mais com estes seres magnificos.

É triste e angustiante ver o que lhes fazem sem se importarem com isso.
É deprimente ver cada vez mais o seu abandono e os seus maus tratos.

Ás vezes penso que sou "anormal" mas pelo menos dormo com a consciência tranquila e certa de que NÃO QUERO mudar!

Beijos a todos e bem hajam por serem como são.
WhiteLirium
Membro
Registado: sexta mar 13, 2009 11:54 am

segunda mai 18, 2009 12:23 pm

À semelhança do que já foi dito por aqui: nunca desista, não está errada. Se todos fossem um bocadinho assim o mundo seria bem melhor. Não é a única, serão poucos ,tendo em conta toda a população humana, mas são dos bons. Nós andamos por aí :D
O (triste) relato de LuMaria mostra-nos como nem sequer nos importamos com as pessoas quanto mais com os animais (que muitos insistem em considerar inferiores :!: :? )
Pois é, este é o mundo que criámos...as pessoas vivem obcecadas com o seu próprio sucesso e bem estar. Está errado querermos o melhor para nós??? Acho que não. Claro que não. Está errado que a perseguição desse objectivo leve a que deixemos de nos preocupar com os outros? Acho que sim. Está errado que passemos por cima de qualquer um, numa total desconsideração pelo outro??? Acho que sim. Claro que sim.
No fundo será tudo uma questão pessoal e o que é válido para mim não será para todos. Mas, tal como a autora do tópico, não gostaria de mim se fosse egoísta e insensível. Não vejo qual é o prazer de uma vida confortável e despreocupada sabendo que muitos sofrem e eu, podendo, nada fiz para ajudar. Infelizmente as novas gerações estão a ser educadas para o egoísmo, para fechar os olhos à desgraça, à miséria e à dor alheia. Como li certo dia: Já não há causas, e elas são essenciais.
Mas hão-de haver sempre os resistentes. É um deles e deve orgulhar-se disso. Gozam consigo? Comigo também. Prove que é superior a isso. Quando lhe disserem que já fez demasiado, faça mais. Lute mais. Lute sempre. E passe a mensagem. Eduque os seus filhos, sobrinhos, enfim, quem puder, tendo por base esses seus valores. É o que eu tento fazer com os meus primos. Penso que se tiver sucesso, eles passarão a mensagem aos filhos deles. E assim por diante. Um dia talvez seremos a maioria e não os apontados como tontinhos que têm a mania que vão salvar o mundo.
Nascemos de um sonho, vivemos num sonho e morremos quando o sonho acaba.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quinta mai 21, 2009 9:38 am

Afinal também não sou a única a "ser maluca pelos animais" como me dizem todos á minha volta :lol: ...

Um bem haja para todos nós!
beijinhos
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

quinta mai 21, 2009 10:02 am

Muita gentinha que eu conheco devia ver este video... depois ainda lhe perguntava se continuavam a ter coragem de me dizerem: «Eles nao sentem.»

Por minha vontade tinha o zoo em casa mas tambem tenho consciencia que nao tinha condicoes para lhe dar... e essa realidade parte-me o coracao... :cry:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
PiTTDoRa
Registado: quarta set 05, 2007 2:24 pm

sexta mai 22, 2009 2:49 pm

Ola boa tarde...
Primeiro que tudo quero dizer que tumava a atitude igual, pois a minha paixao sao os animais e nao conseguiria passar indiferente a uma situação como essa, e mesmo que nao gostasse assim tanto de animais nao ficaria indiferente.
Tambem sou de perto da Costa de Caparica e aconteceu o mesmo a um serra da estrela, é pena porque so me contaram eu nao vi porque se tivesse visto teria tumado uma atitude. acho isso desumano.
Enfim, é a siociedade em que vivemos.
Tenho pena de nao poder ajudar quanto a uma possivel adopção da gatinha, e gostaria até de quando ela fosse adoptada ou arranja-se solução que me disse-se se for possivel.
E a conta no veterinário tambem não é bom mas ás vezes mais tarde somos recompensados pelo bem que fazemos. :wink:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”