Opinião sobre possibilidade de um novo gato

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
rosemay
Registado: domingo fev 04, 2007 9:40 pm

domingo jan 18, 2009 6:17 pm

Olá...

Conheço a Arca á varios anos, mas infelizmente estive afastada e perdi o nick e a pass.

Voltei para este cantinho fantastico e gostaria de ter a vossa opinião / ajuda.

Tenho 2 crianças que sempre cresceram na presença de animais, sendo que neste momento teem um cachorrão lindo o Dom Kovu Abelhão a viver na casa da tia pois é a unica que tem espaço para ele pular e correr, um ratinho peludo e 2 gatinhos a Megui e o Bolinha a viverem em casa do Pai.

Apenas agora consegui criar de novo as condições para ter um animal, mas continuo sem tempo para ter um cao (saidas á rua), dai estar a pensar em adoptar mais um filhote.... um gatito...

Acontece que nunca tive gatos....

Para uma melhor adaptação aos meus filhos estou a pensar que seja bebe.

Dêm-me a Vossa opinião, voces conhecedores de bichanos.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo jan 18, 2009 8:46 pm

Boa noite,

Faz muito bem em querer dar uma companhia felina aos filhotes e ter aguardado até ter as condições para o fazer. No entanto a ideia que apenas os bebés se afeiçoam aos donos é totalmente errada, os mais crescidos também e ficam para sempre gratos muito gratos por uma chance de ter um lar e carinho. Se não quer adoptar um animal directamente da rua, pode escolher um que esteja em FAT pois sabem dizer-lhe o temperamento, etc Falem aí por casa se realmente querem um bebé ou dar a chance a um maiorzito que terá sempre menos chances de ser adoptado.

Já agora onde mora?
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo jan 18, 2009 10:22 pm

Rosemay, se optar por 1 gato adulto, aqui nas minhas traseiras há 1 colónia de gatos, que claro está, não se deixam tocar! Mas há 1 gatinha preta que deve ter sido abandnada aqui, porque ela é extremamente meiga, rebola-se e tudo quado lhe fazemos festas! Dee estar esterilizada, porque não faz cios! :wink:
Pense nisso...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo jan 18, 2009 10:30 pm

No entanto, se quermesmo bebé, ha aqui um tópico de 1 gatinho com 2 meses para adopçãp, o Blue!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63975
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

segunda jan 19, 2009 9:00 pm

rosemay Escreveu:Olá...

Conheço a Arca á varios anos, mas infelizmente estive afastada e perdi o nick e a pass.

Voltei para este cantinho fantastico e gostaria de ter a vossa opinião / ajuda.

Tenho 2 crianças que sempre cresceram na presença de animais, sendo que neste momento teem um cachorrão lindo o Dom Kovu Abelhão a viver na casa da tia pois é a unica que tem espaço para ele pular e correr, um ratinho peludo e 2 gatinhos a Megui e o Bolinha a viverem em casa do Pai.

Apenas agora consegui criar de novo as condições para ter um animal, mas continuo sem tempo para ter um cao (saidas á rua), dai estar a pensar em adoptar mais um filhote.... um gatito...

Acontece que nunca tive gatos....

Para uma melhor adaptação aos meus filhos estou a pensar que seja bebe.

Dêm-me a Vossa opinião, voces conhecedores de bichanos.

Aconselhe se em associaçoes que acolhem animais abandonados. Nem sempre aquele gatinho bonitinho é o mais adequado para sua casa. Por exemplo, se os seus filhos sao novinhos ainda, é mais aconselhavel adoptar um gato jovem/adulto que um bebe.
Como alguem aqui referiu, a vantagem de adoptar um que esteja em FAT é mesmo muito grande, uma vez que a FAT ja tem noçao dos habitos e preferencias do gatinho.
Claro que eu sou suspeita para dizer isto (porque ADORO gatos), mas se tiver possibilidade adopte nao um mas sim dois... para que nao se sinta sozinho quando nao esta ninguem em casa :).
Ha tantos tantos tantos que estao a precisar de um lar, e acredite, porque ja adoptei alguns, eles sao muito dedicados e agradecidos por serem bem acolhidos... dao muito mais do que recebem... por mais que lhes seja dado a eles!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
rosemay
Registado: domingo fev 04, 2007 9:40 pm

terça jan 20, 2009 7:56 pm

Tenho estado atenta aos vossos comentários, e tenho visto alguns sites de associações e tambem o adopta-me.
Adoro todos, mas preciso de me apaixonar, olhar para um (ou dois) e encantar-me...

Os meus filhos têm 12 e 9 anos, e continuo a achar que seria melhor adoptar um bebe.

Vou procurando.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”