Lojas de Animais - Legislação

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta jan 30, 2009 3:31 pm

Boas,

Gostaria que me ajudassem em duas questõezinhas.

As lojas de animais podem vender cães e gatos sem LOP? E em relação aos SRD, as lojas têm o direito de pedir dinheiro às pessoas por estes com a desculpa da "Adopção por impulso"?

Obriagada :wink:
Su
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta jan 30, 2009 3:46 pm

Olá.

Eu já fiz exactamente a mesma questão aqui, pois um dia destes fui a uma loja onde estavam a vender cruzados... E a resposta que me deram é que se podia vender!! :?

Dê uma vista de olhos por este tópico… Não sei se vai responder à sua questão, mas ajuda!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Cumprimentos
Suzana1
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 4:12 pm

Obrigada peal resposta. Como vou sair da qui a 10 minutos não vou ter tempo de ler o tópico todo, mas uma coisa que dinodane disse deixou-me então confusa.
Citação na primeira página do tópico:

"Burla é quando os põem à venda como puros não o sendo. "

Então por exemplo, eu ontém passei na loja de animais do colombo e estavam a vender uma "bosques da noruega" por 550 euros SEM LOP.

É deste tipo de situações que se refere?Então nesta situaçõe o que é que uma pessoa como eu (sem quaiquer conhecimentos de leis) pode fazer?
Su
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta jan 30, 2009 4:19 pm

Eu não sou a pessoa mais indicada para lhe esclarecer estas duvidas, no entanto de uma coisa eu tenho certeza... Sem LOP nunca se tem a certeza de que é puro. :wink:
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sexta jan 30, 2009 5:38 pm

Suzana1 Escreveu:É deste tipo de situações que se refere?Então nesta situaçõe o que é que uma pessoa como eu (sem quaiquer conhecimentos de leis) pode fazer?
Não comprar :wink:

Há tantos animais a precisar de adopção, mais vale ir a uma associação ou ao canil municipal adoptar um :D
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

sexta jan 30, 2009 8:32 pm

franxdaniele Escreveu:
Suzana1 Escreveu:É deste tipo de situações que se refere?Então nesta situaçõe o que é que uma pessoa como eu (sem quaiquer conhecimentos de leis) pode fazer?
Não comprar :wink:

Há tantos animais a precisar de adopção, mais vale ir a uma associação ou ao canil municipal adoptar um :D
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

sexta jan 30, 2009 8:43 pm

No seguimento de outro tópico, posso dizer que não era por certo com intenção de comprar que a Suzana1 perguntava, mas para estar "legalmente" preparada ao deparar com estes casos. (Suzana1, peço desculpa de falar em seu nome, mas como tenho seguido o outro tópico fiquei com as mesmas questões :wink: !).
Suzana1
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 9:03 am

Exactamente Paraiso, não era de todo minha intenção comprar. Era apenas saber se posso fazer queixa ou reclamar de alguma maneira. Na minha opinião os animais não deveriam nunca estar num montra a serem vendidos que nem coisas.

Imaginem animais (tanto gatos como cães) com 2/3 meses, na altura em que só querem brincadeira, fechados numa montra de 1.50m por 1.50m o dias e noites seguidas.

Eles nada fizera, para estar presos.
Su
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”