ajuda com a iguana ela ker sair do terrario
ola a todos.. tenho a minha iguana a cerca de uma semana.. ela ja tinha outro dono mas adptou-se bem a mim... agora estou com um problema.. ela estava abituada a andar livre pela casa... mas eu aqui nao a deixo porque ainda nao sei como a agarrar e tenho medo que ela me de uma xicotada quando a tentar agarrar... ela anda sempra a tenatar abrir os vidros do terrario para sair.. ja lhe comprei uma trela peitoral mas nao sei por.... ela hoje eu estava a tentar por-lhe a trela e abri o vidro do terrario distrai-me 2 segundos e quando olhei para ela ja ca estava fora ficou toda contente a passear pelo terrario para a voltar a por no terrario tive de por a trela a volta da cabeça e puxa-la para dentro eu sei ke fiz mal ou obriga-la a entrar mas estava muito assustada porque ela nunca tinha andado solta e estava com medo ke fugisse.... agora queria pedir a opniao aos mais exprientes.. o que devo faxer ela ker sempre sair do terrario mas eu nao sei o ke devo faxer pois ela e grande e nao e façil agarra-la e tenho medo ke fuja de mim so a tenho a 1 semana...
-
- Membro
- Registado: domingo mai 18, 2008 2:45 am
o melhor sera deixares ela sair um pouco,nao a tentes agarrar,mas sim fazer com que ela suba para a tua mao,coloca a mao aberta por debaixo da cabeca dela e tenta que ela a suba por livre vontade, como ela foi habituada a passar algum tempo fora do terrario o melhor sera fazeres o mesmo, porque ela podera a vir a ter stress por nao estar habituada a tar tanto tempo dentro do terrario e tornar-se muito agressiva...
tenta conviver um pouco com ela,sem medo...
qual o tamanho dela?
tenta conviver um pouco com ela,sem medo...
qual o tamanho dela?
<p>Feliz e aquele que sabe dizer <u>SIM</u> a vida, mesmo quando esta lhe diz <u>NÂO</u>...</p>
<p>A maior felizidade de um animal, e um animal <u>livre</u>...</p>
<p>A maior felizidade de um animal, e um animal <u>livre</u>...</p>
Boas, Também já tive uma iguana e apanhá-las não é difícil.
Tens que colocar uma mão no peito da bichinha para a erguer (junto às patas dianteiras) e outra a segurar-lhe as patas de trás e a cauda, de modo a não lhe prender as patas mas apenas a cauda (visualizando é mais fácil de compreender)
Não a apertes, mas segura-a com firmeza porque querem sempre escapar-se das nossas mãos!
Cuidado também coma as unhas que arranham imenso, algumas por vezes também mordem, quando confundem os nossos dedos com comida!
A mordedura não dói, mas faz um corte como se fosse uma lamina de barbear!
Não é dos animais mais dóceis que se pode ter, pelo menos alguns, mas acabam por ser companheiros muito engraçados!
Um conselho: NUNCA DEIXES O TERRÁRIO EXPOSTO AO SOL DIRECTO, MAIS DE 1 OU 2 MINUTOS, ELAS PODEM MORRER DE CALOR!!
Cumps,
Luís
Tens que colocar uma mão no peito da bichinha para a erguer (junto às patas dianteiras) e outra a segurar-lhe as patas de trás e a cauda, de modo a não lhe prender as patas mas apenas a cauda (visualizando é mais fácil de compreender)
Não a apertes, mas segura-a com firmeza porque querem sempre escapar-se das nossas mãos!
Cuidado também coma as unhas que arranham imenso, algumas por vezes também mordem, quando confundem os nossos dedos com comida!
A mordedura não dói, mas faz um corte como se fosse uma lamina de barbear!
Não é dos animais mais dóceis que se pode ter, pelo menos alguns, mas acabam por ser companheiros muito engraçados!
Um conselho: NUNCA DEIXES O TERRÁRIO EXPOSTO AO SOL DIRECTO, MAIS DE 1 OU 2 MINUTOS, ELAS PODEM MORRER DE CALOR!!
Cumps,
Luís
Poste no fórum dos répteis, lá explicam tudo bem explicadinho...
Só não mencione a história da trela e do peitoral se não quer que se passem consigo. Répteis como as iguanas são animais de contemplação que exigem um terrário preparado para as suas necessidades e não animais que se passeiem ou se exibam na rua.
Só não mencione a história da trela e do peitoral se não quer que se passem consigo. Répteis como as iguanas são animais de contemplação que exigem um terrário preparado para as suas necessidades e não animais que se passeiem ou se exibam na rua.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo