tartaruga

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
luaquadrada
Registado: sábado mai 02, 2009 6:38 pm

sexta mai 15, 2009 11:40 pm

como posso saber se a minha tartaruga é macho ou femea?
obrigado
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

sábado mai 16, 2009 10:15 am

Primeiro, devias ter posto na parte de repteis, mas que idade tem ela?
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mai 16, 2009 10:31 am

Quando ela tiver idade ou tamanho de carapaça suficiente para se notar as diferenças. Que idade e tamanho tem ela? Como a mantens?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
luaquadrada

sábado mai 16, 2009 4:05 pm

tenho duas a pouco tempo, ainda estão no "rim" com a ilha no meio.
queria muda-las para um maior mas precisava de alguns conselhos.
uma tem 5cm e a outra tem 4,5cm, talvez ainda sejam pequenas para se saber né...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 16, 2009 5:16 pm

Olá.

Tem que tirá-las do rim urgentemente. Isso não tem as mínimas condições para manter os animais e é incrível como as lojas continuam a vendê-los. Nem de propósito, ainda hoje critiquei abertamente a loja onde me abasteço de material de aquariofilia, ao lhe perguntar por tartarugueiras o homem aponta para uma pilha de rins de plástico... perguntei-lhe logo se não tinha vergonha de me indicar aquilo. Enfim.

Precisa de uma aquário ou de uma caixa de plástico daquelas de arrumações dos chineses com espaço e altura. As tartas precisam de uma altura suficiente de água para nadarem livremente e de uma plataforma seca que pode fazer com pedras chatas, por exemplo.
Precisam de um termostato para aquecer a água a 25, 26º.
Precisam de uma lâmpada UV, que simule os raios de sol, ou então de períodos diários de exposição directa ao sol.
Precisam de alimentação própria, sticks para tartas bébés, aposto que com o rim vieram apenas camarões (gammarus) como comida. Isso são guloseimas, é só cascas sem valor nutricional, não serve como base da alimentação.

Finalizo dizendo o seguinte: se não der às tartas as condições que exigem, pode ser que nunca lhes chegue a determinar o sexo, pois já morreram.

Cumprimentos e para mais dicas poste no sub-fórum dos répteis ou faça lá uma pesquisa, há milhentos tópicos sobre tartarugas, aquaterrários, etc etc.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

luaquadrada

sábado mai 16, 2009 10:28 pm

muito obrigada pela ajuda
cumprimentos
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”