Não castrei o meu gato por opção precisara de uma companhia?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
as consequencias vão andar dentro de pouco tempo a miar aos vossos pés, na forma de carradas de gatinhos que vão nascer caso decida oferecer um companhia femenina ao gato...
porque não outro gato macho? ou uma femea já esterelizada?

porque não outro gato macho? ou uma femea já esterelizada?
Dois machos inteiros também não é boa ideia, vão lutar pelo mesmo território, no minimo. Uma fêmea esterilizada não vai achar piada nenhuma aos "avanços" do seu gato e pode tornar-se assustadiça ou agressiva. Uma fêmea inteira já lhe explicaram o resultado (que lhe devia ser óbvio).
Pode ser que daqui a uns tempos mude de opinião quando ele decidir marcar territóriopipaneves Escreveu:Nao castrámos o nosso gato por opção ele tem 10 meses e é super mimado!Mas a nossa duvida é: sera importante ele ter uma companhia feminina para crescer equilibrado, quais as consequencias? obrigda

Su
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Para começar a melhor coisa que poderia fazer ao seu gato era mesmo a castração e depois uma companhia.
Se não o fez por medo, não o tenha, eles não sofrem nada e livra-se de um monte de problemas.
Por outro lado, tendo ele 10 meses, quer dizer que foi ninhada de 2008. Sabendo eu como foi 2008 para os animais, correria a ir castrá-lo para o bem dele antes que comece com infecções e outras coisas.
As ninhadas de 2008 tiveram grandes problemas tanto em crescimento como desenvolvimento e imunidade por isso, pense na saúde do seu gato que a castração é a melhor coisa que lhe pode fazer.
Se não o fez por medo, não o tenha, eles não sofrem nada e livra-se de um monte de problemas.
Por outro lado, tendo ele 10 meses, quer dizer que foi ninhada de 2008. Sabendo eu como foi 2008 para os animais, correria a ir castrá-lo para o bem dele antes que comece com infecções e outras coisas.
As ninhadas de 2008 tiveram grandes problemas tanto em crescimento como desenvolvimento e imunidade por isso, pense na saúde do seu gato que a castração é a melhor coisa que lhe pode fazer.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Um gato para crescer equilibrado não precisa de ter os tim-tins, nem de uma companhia feminina.
Um gato castrado, continua a ser equilibrado, brincalhão e sociável.
Deixa de ter tendência para fugir e por consequência entrar em lutas com outros e apanhar as doenças a que ficam expostos.
Optando por ter o gatinho inteiro, mesmo que sempre em casa, com uma menina inteira por perto, prepare-se para ter muitoooooooos gatinhos em pouco tempo e pense no que é que lhes vai fazer
Também já lhe foi explicado, o que pode acontecer caso opte por ter uma gata esterilizada, para conviver com ele
O melhor que pode fazer pelo equilibrio fisico e mental do seu gato será castrá-lo, se não o faz por receio da operação ou por simples preconceito, pode ser que com uns valentes xi-xis na sua cama, carpetes, sofás ou em cima da sua roupa o façam mudar de ideias
E depois de castrado o gatinho vai-lhe agradecer muito a companhia de outro elemento do mesmo sexo ou não
Boa sorte para o gatinho...

Um gato castrado, continua a ser equilibrado, brincalhão e sociável.
Deixa de ter tendência para fugir e por consequência entrar em lutas com outros e apanhar as doenças a que ficam expostos.
Optando por ter o gatinho inteiro, mesmo que sempre em casa, com uma menina inteira por perto, prepare-se para ter muitoooooooos gatinhos em pouco tempo e pense no que é que lhes vai fazer

Também já lhe foi explicado, o que pode acontecer caso opte por ter uma gata esterilizada, para conviver com ele

O melhor que pode fazer pelo equilibrio fisico e mental do seu gato será castrá-lo, se não o faz por receio da operação ou por simples preconceito, pode ser que com uns valentes xi-xis na sua cama, carpetes, sofás ou em cima da sua roupa o façam mudar de ideias

E depois de castrado o gatinho vai-lhe agradecer muito a companhia de outro elemento do mesmo sexo ou não

Boa sorte para o gatinho...
não há duvida que castrar é o melhor. eles continam iguais, a personalidade nao muda.
Para além de estar a evitar que existam mais gatos no mundo sem dono e mal tratados, está a garantir para que tenha sempre boas noites de sono. gatos "com o cio" são realmente insupurtáveis, fazem xixi e cocos em todo o sitio, arranham as portas e janelas para sair, miam bastante alto e assim torna-se mesmo muito chato.
No fundo ainda está a contribuir para que o gato sofra, pois estes sintomas todos aparecem quando eles conseguem detectar uma gata com o cio nas proximidades, e o gato acaba por sofrer porque quer sair de casa!
eu tenho 3, todos castrados e foi o melhor que pude fazer.
E são equilibrados.
Reflita sobre o assunto novamente, decerto nao se irá arrepender....
Para além de estar a evitar que existam mais gatos no mundo sem dono e mal tratados, está a garantir para que tenha sempre boas noites de sono. gatos "com o cio" são realmente insupurtáveis, fazem xixi e cocos em todo o sitio, arranham as portas e janelas para sair, miam bastante alto e assim torna-se mesmo muito chato.
No fundo ainda está a contribuir para que o gato sofra, pois estes sintomas todos aparecem quando eles conseguem detectar uma gata com o cio nas proximidades, e o gato acaba por sofrer porque quer sair de casa!
eu tenho 3, todos castrados e foi o melhor que pude fazer.
E são equilibrados.

Reflita sobre o assunto novamente, decerto nao se irá arrepender....

-
- Membro
- Registado: quarta fev 28, 2007 11:31 am
Eu tenho dois gatos, o Lucky e a Mia. Ainda não foram devidamente castrado e esterilizada, a conselho da veterinária, vão ser agora, os dois. Posso-lhe afiançar que, porque já tive outros, lhe vai poupar uma carga de trabalhos. Enfim, além de ser melhor para eles, porque lhes pode evitar uma série de doenças também é massacrante, para eles, quando ela entra no cio e ter de os estar a separar, cada um ano seu canto, além da chatice de passarem as noites, enquanto dura o cio, a "gritarem".
E as marcações de território?
Coitadinhos, eles não têm culpa, é a natureza deles, mas, na minha opinião, acho que as castraçoes e esterilizações só lhes traz benefícios.
E as marcações de território?

Coitadinhos, eles não têm culpa, é a natureza deles, mas, na minha opinião, acho que as castraçoes e esterilizações só lhes traz benefícios.
-
- Membro
- Registado: sexta mar 13, 2009 11:54 am
Castrar é, na minha opinião, a melhor opção visto que além de o impedir de procriar elimina ainda toda a conduta sexual (ex. marcação do território, que não é nada agradável). Quanto à companhia, depende, se ele passar muito tempo sozinho talvez não fosse má ideia. Mas cuidado se ambos estiverem "inteiros" porque os resultados óbvios já foram aqui "anunciados".
Nascemos de um sonho, vivemos num sonho e morremos quando o sonho acaba.
Não é nada!
A casa fica com um cheirinho tão agradável e é tão bom ir buscar aquele bonito casaquinho de veludo que comprámos em Nova Iorque e encontrá-lo "medalhado" de amarelo e a cheirar a Nuits d'Amour du Chaton... E ouvir os elogios sem fim das visitas ao perfume espalhado pela casa pelas madeiras impregnadas e o sofá borrifado zelosamente para que não cheire a gente!...
Além disso, quem mais se pode dar ao luxo de ter um concerto de música de câmara 24 horas por dia e um ou vários cantores de ópera a gargantear escalas?

Além disso, quem mais se pode dar ao luxo de ter um concerto de música de câmara 24 horas por dia e um ou vários cantores de ópera a gargantear escalas?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
AmeiLucNun Escreveu:Não é nada!![]()
![]()
A casa fica com um cheirinho tão agradável e é tão bom ir buscar aquele bonito casaquinho de veludo que comprámos em Nova Iorque e encontrá-lo "medalhado" de amarelo e a cheirar a Nuits d'Amour du Chaton... E ouvir os elogios sem fim das visitas ao perfume espalhado pela casa pelas madeiras impregnadas e o sofá borrifado zelosamente para que não cheire a gente!...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ola
vou dar a minha experiençia, tenho um gato siames muito mimado com quase um ano ja castrado. Entretanto encontrei uma gatinha bebe com 2 semanas.
Quando cheguei a casa com a mila, o simao parecia que tinha sido possuido pelo "diabo", mordia me, arranhava-me, atirava-se mesmo a mim com intenção de me magoar! Teve imenso tempo sem vir ter comigo nem mesmo para dormir. Quando a Mila deixava noutra divisão com as portas fechadas porque ele magoava a e o simao ficava alterado!
A mila ja tem um mes e meio e hoje o simao vai ter com ela lembe a, chama- a e brinca com ela, parecem 2 loucos a correr pela casa
O simao chama me de manha quase sempre a mesma hora para eu ir dar de comer aos dois e tem que comer os dois na mesma taça!! lol
Por isso o meu conselho é se o seu gato fica muito tempo sozinho arranje lhe uma companhia, ao inicio custa mas depois habituam se um com o outro. Pelo que sei os gatos sao muito sociaveis e esta nao é a unica experiencia que tenho.
Boa sorte
vou dar a minha experiençia, tenho um gato siames muito mimado com quase um ano ja castrado. Entretanto encontrei uma gatinha bebe com 2 semanas.
Quando cheguei a casa com a mila, o simao parecia que tinha sido possuido pelo "diabo", mordia me, arranhava-me, atirava-se mesmo a mim com intenção de me magoar! Teve imenso tempo sem vir ter comigo nem mesmo para dormir. Quando a Mila deixava noutra divisão com as portas fechadas porque ele magoava a e o simao ficava alterado!
A mila ja tem um mes e meio e hoje o simao vai ter com ela lembe a, chama- a e brinca com ela, parecem 2 loucos a correr pela casa
O simao chama me de manha quase sempre a mesma hora para eu ir dar de comer aos dois e tem que comer os dois na mesma taça!! lol
Por isso o meu conselho é se o seu gato fica muito tempo sozinho arranje lhe uma companhia, ao inicio custa mas depois habituam se um com o outro. Pelo que sei os gatos sao muito sociaveis e esta nao é a unica experiencia que tenho.
Boa sorte
Visite: http://www.esteriliza-me.org/ - o melhor para ele e para todos é que seja esterilizado... não duvide.
E não tenha medo, não é nada que diariamente não se faça em Portugal aos milhares.