Preciso de ajuda

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
kata22
Registado: sexta jul 03, 2009 12:37 am

domingo jul 05, 2009 1:11 am

Boas, encontrei o meu cãozinho abandonadao, e não sei ao certo qual será a raça dele, ele é muito inteligente, e tem o seu da boca preto, pelo que sei é sinal de ser um cão de raça com esta caracteristica. estive a fazer pesquisas e penso que será um border collie. Podem me dar umas dicas? tenho fotos dele no petsite: speed

Agradeço ajuda...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 05, 2009 12:40 pm

O facto de um cão ser de raça nada tem a ver com ter o céu da boca preto... isso é uma crendice popular sem qualquer fundamento cientifico. Existem milhentos cães sem raça definida com o céu da boca preto e existem outros milhentos cães com pedigree com o céu da boca rosa ou malhado...

Que interessa se o cão tem raça ou não? Gosta dele, recolheu-o... isso é apenas o que interessa. Vi o petsite e é um cachorro adorável...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ooreoo
Membro Júnior
Registado: terça jul 07, 2009 2:40 am

terça jul 07, 2009 3:52 am

^ Exactamente.

Outra coisa, geralmente após recolher um animal é recomendável que o leve ao veterinário, para poder diagnosticar quaisquer problemas, saber a idade aproximada, etc.. Recolhi ambos os meus cães da rua, e quando os levei ao veterinário (e depois, quando mudei de casa e de vet) disseram-me a idade aproximada de ambos com base na dentição, bem como a possível mistura de raças.
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta jul 08, 2009 6:29 pm

Lá por ser inteligente tem que ser de raça? Então os rafeiros são dos cães mais inteligentes que conheço.

O céu da boca como já foi referido, nada quer dizer em relação à raça, assim como também a inteligência do cão.

Os veterinários não têm formação para identificar as raças dos cães, basta ver pelos boletins de vacinas dos cães a estupidez de certas raças que lá constam e em que o cão nada tem que ver.
Para se saber a raça só mesmo através de testes de adn. Hoje em dia, nem mesmo os pedigree's são certificado de que os cães sejam filhos dos progenitores que constam no papel. Dado a quantidade de falcatruas e mau funcionamento na atribuição de LOP's, hoje em dia é burro quem compra um cão e paga bem por ele e pelo LOP, não pedir testes que confirmem que o cão é filho de quem o criador diz ser.
Testes esses, que em certas entidades que reconhecem as raças e atribuem pedigree's já são facultados aquando da compra do animal, mas enfim no CPC, é a mesma treta de sempre sem qualquer controlo nem fiscalização.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”