O que fazer qd o nosso gato come roupa?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
pollymagoo
Registado: quarta abr 18, 2007 7:07 am

sexta jun 26, 2009 9:33 pm

Olá a todos. Ando a ficar desesperada. O meu gato siamês (cruzado) tem o vício de comer roupa. Geralmente n apanha (bem, já n apanha) roupa de sair para comer mas de vezes em qd lá apanha uma meia ou uma t-shirt. O problema é q agora anda a atacar a roupa de cama (lençóis, capa de edredon, etc.). E qt a isto n posso fazer mt, além de fechar a porta do quarto. Mas admito que n o queria fazer, já q tenho outros dois e eles ficam histéricos se lhes fecho a porta do quarto. Já alguém passou por isto? Se sim, o que fizeram?
Muito obrigada.
ooreoo
Membro Júnior
Registado: terça jul 07, 2009 2:40 am

terça jul 07, 2009 3:55 am

"Comer" roupa? Tipo engolir mesmo? :o Já ouvi falar de gatos que engolem meias e pode ser prejudicial para eles.
A minha sugestão é falar com o veterinário. Talvez seja algo hormonal, e sentirem necessidade de marcar o território ou simplesmente sentirem o cheiro das pessoas e atacarem a roupa.
pollymagoo
Registado: quarta abr 18, 2007 7:07 am

domingo jul 12, 2009 11:11 pm

Alguém que respondeu:). Muito obrigada. Pois, ele come, digere e posteriormente "expele". Ele vai fazer 5 anos e já faz isto há algum tempo. Até agora nunca houve problemas e espero que não haja no futuro. O que os veterinários dizem é q é um vício. Em desespero de causa deixe uma t-shirt velha e ele já não está a ir à roupa de cama. M isto n é solução nenhuma... Eu vim aqui na esperança de alguém já ter passado por isto e ter encontrado uma solução.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda jul 13, 2009 12:44 am

Nunca ouvi falar de caso semelhante... :o :|

Mas muito cuidado que pode haver o dia em que algum pedaço de tecido provoque graves estragos ao estômago ou intestinos do gato... :|

Sobre treino de gatos sou completamente leiga no assunto... peço desculpa de não poder ajuda-lo....
<p>Cumprimentos</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 13, 2009 8:59 am

Se postar aqui, no sub-fórum dos gatos, decerto terá mais respostas:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=3

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

14644
Registado: sábado mar 14, 2009 3:23 pm

terça jul 14, 2009 2:09 pm

minha cachora fazia a mesma coisa,ela queria brincar e destruia tudo,
rasgava pano,a roupa, até que resouvemos dar um jeito de comprar uma roupa que ela não conseguise rascar e comer.é isso que deve fazer para ela não comer as roupinhas.
:) :D :lol:

dicas:roupas adecuadas para este tipo de problema é roupa de couro ,pano forte resistivel a dentes,e unhas de gato.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”