Olá a todos. Ando a ficar desesperada. O meu gato siamês (cruzado) tem o vício de comer roupa. Geralmente n apanha (bem, já n apanha) roupa de sair para comer mas de vezes em qd lá apanha uma meia ou uma t-shirt. O problema é q agora anda a atacar a roupa de cama (lençóis, capa de edredon, etc.). E qt a isto n posso fazer mt, além de fechar a porta do quarto. Mas admito que n o queria fazer, já q tenho outros dois e eles ficam histéricos se lhes fecho a porta do quarto. Já alguém passou por isto? Se sim, o que fizeram?
Muito obrigada.
O que fazer qd o nosso gato come roupa?
"Comer" roupa? Tipo engolir mesmo?
Já ouvi falar de gatos que engolem meias e pode ser prejudicial para eles.
A minha sugestão é falar com o veterinário. Talvez seja algo hormonal, e sentirem necessidade de marcar o território ou simplesmente sentirem o cheiro das pessoas e atacarem a roupa.

A minha sugestão é falar com o veterinário. Talvez seja algo hormonal, e sentirem necessidade de marcar o território ou simplesmente sentirem o cheiro das pessoas e atacarem a roupa.
-
- Registado: quarta abr 18, 2007 7:07 am
Alguém que respondeu:). Muito obrigada. Pois, ele come, digere e posteriormente "expele". Ele vai fazer 5 anos e já faz isto há algum tempo. Até agora nunca houve problemas e espero que não haja no futuro. O que os veterinários dizem é q é um vício. Em desespero de causa deixe uma t-shirt velha e ele já não está a ir à roupa de cama. M isto n é solução nenhuma... Eu vim aqui na esperança de alguém já ter passado por isto e ter encontrado uma solução.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Nunca ouvi falar de caso semelhante...
Mas muito cuidado que pode haver o dia em que algum pedaço de tecido provoque graves estragos ao estômago ou intestinos do gato...
Sobre treino de gatos sou completamente leiga no assunto... peço desculpa de não poder ajuda-lo....

Mas muito cuidado que pode haver o dia em que algum pedaço de tecido provoque graves estragos ao estômago ou intestinos do gato...

Sobre treino de gatos sou completamente leiga no assunto... peço desculpa de não poder ajuda-lo....
<p>Cumprimentos</p>
Se postar aqui, no sub-fórum dos gatos, decerto terá mais respostas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=3
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=3
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
minha cachora fazia a mesma coisa,ela queria brincar e destruia tudo,
rasgava pano,a roupa, até que resouvemos dar um jeito de comprar uma roupa que ela não conseguise rascar e comer.é isso que deve fazer para ela não comer as roupinhas.
dicas:roupas adecuadas para este tipo de problema é roupa de couro ,pano forte resistivel a dentes,e unhas de gato.
rasgava pano,a roupa, até que resouvemos dar um jeito de comprar uma roupa que ela não conseguise rascar e comer.é isso que deve fazer para ela não comer as roupinhas.

dicas:roupas adecuadas para este tipo de problema é roupa de couro ,pano forte resistivel a dentes,e unhas de gato.