Obrigada
Golden Retriever
Olá pessoal
eu sou nova por aqi, e inscrevi-me porque quero comprar um cachorro golden retriever, mas primeiro queria ouvir outras pessoas que tenham ou ja tenham tido cães desta raça, para ter a certeza de que estou a fazer a escolha certa. Andei a pesquisar muito (pra dizer a verdade acho que ja nao ha nenhum site sobre esta raça onde eu nao tenha passado
) e sei que esta raça está propicia a ter problemas de visão e na anca, portanto devem ser adquiridos em "canis" onde os criadores nos possam dar toda a informação sobre os progenitores do cachorro e etc.. mas nao consigo perceber quanto e que vou ter de gastar pra ter esta segurança, porque os preços nao estao em site nenhum de todos onde andei.. vi pessoas que os vendiam a 250€ ou 300€, outras a 500€, mas digam-me, afinal qual é o preço normal de um cachorro macho golden retriever adquirido num criador "decente"? sim porque eu nem estou a por em questao comprar um cachorro sobre o qual eu nao sabia nada nem tenha garantia da sua saude e etc.. podem me responder a isto? E ja agora.. eu vivo num apartamento
ja li que isso nao significa nada, desde que o leve a pra correr um bom bocado.. massss...
nao sei.. digam me voces!
Obrigada
[/img]
Obrigada
-
Caisi
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Também eu queria um Golden retrevier... mas depois de ver tanta desgraça que anda para aí acabei por ficar com um abandonado... e olha... estou muito contente!
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
Olá Cheila, bem vinda ao fórum.
Por favor não opte pela facilidade de comprar em loja ou via site internet, desconfie de quem lhe disser que lhe entrega o cachorro, vá ver tudo como deve ser.
Ainda bem que está bem informada sobre a raça, que é magnífica, para mim quase a definição de cão, e que sabe que precisa de exercício e que larga carradas de pêlo, num apartamento é trabalhoso mas não impossível manter um cão desta raça feliz.
Boa sorte.
Cheila, por favor leia os links acima para saber o que deve procurar. O preço do cachorro varia em função do criador, do cachorro e da antecedência em que reserva o cachorro na ninhada, é difícil estipular, mas desconfie de cães a 100 ou 200 euros, apesar de ser uma raça muito popular e estragada pela criação sem qualidade...Como já o escrevi muitas vezes peço-lhe por favor que leia este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
Como vê, o registo no LOP é tão somente a única garantia decente de que o cão é puro, sem cruzamentos com outras raças.
Quanto a procurar criadores, peça a lista ao Clube Português de Canicultura. Mas leia aqui rapidinho também:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
Depois é marcar visitas e ver os cães e conversar com os criadores. Mas para perceber melhor o que deve procurar, já agora leia este também:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
Finalmente, um alerta: cuidado com a criação de vão de escada, com os sites multi-raças, lojas de animais e cachorros importados de fábricas de cachorros, para saber mais:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Boa sorte na compra do seu companheiro.
Por favor não opte pela facilidade de comprar em loja ou via site internet, desconfie de quem lhe disser que lhe entrega o cachorro, vá ver tudo como deve ser.
Ainda bem que está bem informada sobre a raça, que é magnífica, para mim quase a definição de cão, e que sabe que precisa de exercício e que larga carradas de pêlo, num apartamento é trabalhoso mas não impossível manter um cão desta raça feliz.
Boa sorte.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
mafapt
- Membro
- Registado: quarta fev 28, 2007 11:31 am
Concordo plenamente com o que foi dito acima pela dinodane.
O que eu posso dizer acerca de preços, é que comprei um Golden há dez anos, e na altura paguei 150 contos (ainda foi na altura do escudo
).
O que eu posso dizer acerca de preços, é que comprei um Golden há dez anos, e na altura paguei 150 contos (ainda foi na altura do escudo
Muito obrigada a todos pelas respostas, em especial ao dinodane que me forneceu tudo o que eu precisava, principalmente o "Do que devo desconfiar".. foi muito importante obrigada 
E Caisi, acho que fez bastante bem em optar por um canil, porque afinal de contas, quem procura um cão, procura um amigo, e acho que todos eles o sabem ser, quer sejam de raça ou não. Por mim ficava com todos, ajudava-os a todos, mas como já me tinha apercebido que este é daqueles sonhos dificeis de realizar, hoje, antes de me inscrever aqui, fui ao site do canil da minha regiao e enviei um mail, para que me mandem uma lista dos bens que mais necessitam.. Obvio que precisam sempre de tudo, mas hão-de haver coisas mais urgentes que outras, e se uma pessoa aqui, outra ali, for dando aquilo que pode..
"Grão a grão enche a galinha o papo"
E já me ofereceram um cachorro labrador.. eu podia aceitar porque conheço as pessoas e o seu trabalho com os labradores e sei que os cachorros vão nascer puros e sem problemas hereditários, mas estou tão apaixonada pela raça Golden Retriever que não aceitei, e é também este o motivo pelo qual eu nao vou buscar nenhum cão ao canil.
. Sei que vou ter um trabalhão a limpar os seus pêlos
mas neste momento ja tenho um gato meio siamês meio persa, que tem as cores de siamês, mas o pêlo de persa!
ou seja, limpar limpar limpar.. mas quem gosta, gosta, e não se importa =)
Tenho de adicionar fotos dos meus animais aqui, estou na Arca de Noe e nao tenho os meus bixos comigo! que desnaturada
enfim, muito obrigada

E Caisi, acho que fez bastante bem em optar por um canil, porque afinal de contas, quem procura um cão, procura um amigo, e acho que todos eles o sabem ser, quer sejam de raça ou não. Por mim ficava com todos, ajudava-os a todos, mas como já me tinha apercebido que este é daqueles sonhos dificeis de realizar, hoje, antes de me inscrever aqui, fui ao site do canil da minha regiao e enviei um mail, para que me mandem uma lista dos bens que mais necessitam.. Obvio que precisam sempre de tudo, mas hão-de haver coisas mais urgentes que outras, e se uma pessoa aqui, outra ali, for dando aquilo que pode..
"Grão a grão enche a galinha o papo"
E já me ofereceram um cachorro labrador.. eu podia aceitar porque conheço as pessoas e o seu trabalho com os labradores e sei que os cachorros vão nascer puros e sem problemas hereditários, mas estou tão apaixonada pela raça Golden Retriever que não aceitei, e é também este o motivo pelo qual eu nao vou buscar nenhum cão ao canil.
Tenho de adicionar fotos dos meus animais aqui, estou na Arca de Noe e nao tenho os meus bixos comigo! que desnaturada
enfim, muito obrigada
-
Caisi
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Eu também sou uma apaixonada pelos golden (quem não é?
) ... por agora estou contente com os animais que tenho e assim que tiver espaço para mais um será esse de certeza o meu eleito!
Boa Sorte com a busca e não esqueça os excelentes conselhos que aqui deixaram as outras foristas.
Boa Sorte com a busca e não esqueça os excelentes conselhos que aqui deixaram as outras foristas.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
Eu desde que li e vi o Marley & Eu, passei a ter mais cuidado
Brincadeira, são excelentes cães! Mas mais de pressa adoptaria um cão de canil.
Brincadeira, são excelentes cães! Mas mais de pressa adoptaria um cão de canil.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
CarpemDiem
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Eu adoro cães. Independentemente da raça acho que são animais extraordinários.
No entanto, tenho um especial carinho pelos Golden e no meu aniversário tive a melhor prenda possível: O meu Tomás
E é tudo e muito mais do que poderia pedir.
É super meigo e inteligente e é o meu melhor amigo.
Fui mãe à 2 anos e ele portou-se à altura e o meu filho adora-o.
No entanto, se quer adquirir um alerto-a que são cães muito dependentes de mimos e de atenção e detestam estar sozinhos. Deve ter em consideração isso e se não tiver condições é melhor não ter pois eles sofrem muito com isso.
Neste momento tenho quintal mas já o tive a viver num apartamento ao que ele se adaptou bem. No entanto, é necessário passear com ele 2 vezes por dia, faça chuva ou faça sol, pois necessitam de exercício.
Estou a pensar em adoptar um novo amigo para lhe fazer companhia enquanto estou a trabalhar. Acho que ia ser bom para ele. Por isso atenção à sua escolha. Que seja feita de forma consciente.
Fora estes cuidados posso dizer que vai ter um cão ESPECTACULAR e um amigo para a vida
No entanto, tenho um especial carinho pelos Golden e no meu aniversário tive a melhor prenda possível: O meu Tomás
E é tudo e muito mais do que poderia pedir.
É super meigo e inteligente e é o meu melhor amigo.
Fui mãe à 2 anos e ele portou-se à altura e o meu filho adora-o.
No entanto, se quer adquirir um alerto-a que são cães muito dependentes de mimos e de atenção e detestam estar sozinhos. Deve ter em consideração isso e se não tiver condições é melhor não ter pois eles sofrem muito com isso.
Neste momento tenho quintal mas já o tive a viver num apartamento ao que ele se adaptou bem. No entanto, é necessário passear com ele 2 vezes por dia, faça chuva ou faça sol, pois necessitam de exercício.
Estou a pensar em adoptar um novo amigo para lhe fazer companhia enquanto estou a trabalhar. Acho que ia ser bom para ele. Por isso atenção à sua escolha. Que seja feita de forma consciente.
Fora estes cuidados posso dizer que vai ter um cão ESPECTACULAR e um amigo para a vida
Eu cada vez estou mais apaixonada pela raça
.. mas eu tenho mais animais, o Tico (um yorkshire Terrier acima do tamanho normal com 8 anos), o Gomas (o meu mistura de Siamês com Persa com 14 anos... o que ja me vai dando que pensar
), a Melissa (uma hamster siberiana.. que ja teve um companheiro mas que morreu há uns meses
), 2 Ficher, aos quais demos os nomes de João e Maria, porque sao 2 pássaros super barulhentos e estao sempre a "discutir" tal como os meus avós, Joao e Maria
e ainda um pardal, que encontrei na rua, sem conseguir voar, que caiu do ninho.. eu nao era capaz de o deixar ali à sua sorte, entao andei de gatas na rua (e a pensar o que achariam daquilo os montes de pessoas sentadas nas esplanadas à volta
) mas consegui apanha-lo
julgamos ser um macho e chama-se Discreto, porque pelo que sei os pardais têm fama de serem muito barulhentos, mas este durante o tempo que tem ficado aqui hospedado, só pia quando o assustamos de morte (por exemplo, pôr a mão dentro da gaiola para mudar a água).. Digamos que é um pouco sensível.. Há pouco tempo também tive um pinto, o Leonardo, que tinha fugido do quintal de uma vizinha minha, e como o encontrámos de noite, trouxemo-lo para casa e tratámos dele.. Esse sim, piava bastante xD no dia seguinte foi devolvido à sua família 
Aproveito para alertar às pessoas que têm hamsters, para terem atenção aos seus dentes.. foi assim que o meu Mário morreu
ele estava a comer pouco e tinha uma certa dificuldade em engolir, entao eu tentei abrir-lhe a boca mas so via um dos dentes de baixo, pelo que pensei que ele tinha partido um dos dentes de baixo, entao era só esperar, e andei uma série de tempo a esmagar-lhe a comida e a dar-lhe a boca.. Só que ele depois começou a andar encolhido.. enfim começou a ter mais uma coisa hoje, outra amanha.. e eu dava-lhe agua, comida, e vitaminas, porque entretanto a minha mae tinha ligado para a veterinária que lhe disse que era um animal muito pequeno para se fazer fosse o que fosse, entao disse para lhe darmos vitaminas.. um dia cheguei a casa e perguntei por ele.. e a minha mae disse-me que tinha estava a morrer.. ja mal respirava.. foi quando conseguimos ver.. ele tinha os dentes de cima (demasiado grandes) enrolados para trás e a espetar no ceu da boca, e em baixo o dente que eu achava que faltava estava a crescer para dentro da boca, paralelamente à lingua.. ele ja nao se mexia, por isso foi facil cortar os dentes, mas ja nao houve nada a fazer.. senti-me tão culpada.. ele a sofrer tanto tempo e eu nao fiz nada, nao o consegui ajudar.. andei uns dias mesmo.. enfim.. até que encaixei na minha cabeça que há coisas que nao podemos adivinhar, e era impossivel para mim ver aquilo que se passava dentro da boca dele, quanto mais cortar fosse o que fosse com ele sempre a mexer-se.. (mas mesmo assimm....) .. É claro que agora já descobri uma maneira de ver os dentes da Melissa, enfiar um palito perpendicularmente à boca, de maneira a a fazer abrir..
Portanto, cuidado, e prestem atençao, porque sao animais muito pequenos e irrequietos, facilmente coisas importantes nos passam ao lado..
Aproveito para alertar às pessoas que têm hamsters, para terem atenção aos seus dentes.. foi assim que o meu Mário morreu
Portanto, cuidado, e prestem atençao, porque sao animais muito pequenos e irrequietos, facilmente coisas importantes nos passam ao lado..