Eu cada vez estou mais apaixonada pela raça

.. mas eu tenho mais animais, o Tico (um yorkshire Terrier acima do tamanho normal com 8 anos), o Gomas (o meu mistura de Siamês com Persa com 14 anos... o que ja me vai dando que pensar

), a Melissa (uma hamster siberiana.. que ja teve um companheiro mas que morreu há uns meses

), 2 Ficher, aos quais demos os nomes de João e Maria, porque sao 2 pássaros super barulhentos e estao sempre a "discutir" tal como os meus avós, Joao e Maria

e ainda um pardal, que encontrei na rua, sem conseguir voar, que caiu do ninho.. eu nao era capaz de o deixar ali à sua sorte, entao andei de gatas na rua (e a pensar o que achariam daquilo os montes de pessoas sentadas nas esplanadas à volta

) mas consegui apanha-lo

julgamos ser um macho e chama-se Discreto, porque pelo que sei os pardais têm fama de serem muito barulhentos, mas este durante o tempo que tem ficado aqui hospedado, só pia quando o assustamos de morte (por exemplo, pôr a mão dentro da gaiola para mudar a água).. Digamos que é um pouco sensível.. Há pouco tempo também tive um pinto, o Leonardo, que tinha fugido do quintal de uma vizinha minha, e como o encontrámos de noite, trouxemo-lo para casa e tratámos dele.. Esse sim, piava bastante xD no dia seguinte foi devolvido à sua família
Aproveito para alertar às pessoas que têm hamsters, para terem atenção aos seus dentes.. foi assim que o meu Mário morreu

ele estava a comer pouco e tinha uma certa dificuldade em engolir, entao eu tentei abrir-lhe a boca mas so via um dos dentes de baixo, pelo que pensei que ele tinha partido um dos dentes de baixo, entao era só esperar, e andei uma série de tempo a esmagar-lhe a comida e a dar-lhe a boca.. Só que ele depois começou a andar encolhido.. enfim começou a ter mais uma coisa hoje, outra amanha.. e eu dava-lhe agua, comida, e vitaminas, porque entretanto a minha mae tinha ligado para a veterinária que lhe disse que era um animal muito pequeno para se fazer fosse o que fosse, entao disse para lhe darmos vitaminas.. um dia cheguei a casa e perguntei por ele.. e a minha mae disse-me que tinha estava a morrer.. ja mal respirava.. foi quando conseguimos ver.. ele tinha os dentes de cima (demasiado grandes) enrolados para trás e a espetar no ceu da boca, e em baixo o dente que eu achava que faltava estava a crescer para dentro da boca, paralelamente à lingua.. ele ja nao se mexia, por isso foi facil cortar os dentes, mas ja nao houve nada a fazer.. senti-me tão culpada.. ele a sofrer tanto tempo e eu nao fiz nada, nao o consegui ajudar.. andei uns dias mesmo.. enfim.. até que encaixei na minha cabeça que há coisas que nao podemos adivinhar, e era impossivel para mim ver aquilo que se passava dentro da boca dele, quanto mais cortar fosse o que fosse com ele sempre a mexer-se.. (mas mesmo assimm....) .. É claro que agora já descobri uma maneira de ver os dentes da Melissa, enfiar um palito perpendicularmente à boca, de maneira a a fazer abrir..
Portanto, cuidado, e prestem atençao, porque sao animais muito pequenos e irrequietos, facilmente coisas importantes nos passam ao lado..